Tribuna do torcedor

Por Jorge Cardoso (jbicolor@gmail.com)
Bom dia, Gerson. Lendo sua colune de hoje (21.05), em um trecho você comentou o fato de o Presidente do Paysandu, Vandick Lima não tomar medidas isoladas. Para corroborar essa sua visão, venho ilustrar um fato ocorrido mês passado. 

Eu, como Sócio Proprietário do Paysandu, e mais importante: como torcedor, me senti no direito de enviar uma carta ao presidente expondo algumas críticas e sugestões. Fui diretamente à sede social e entreguei o documento ao secretário do clube, que me pediu para que esperasse enquanto faria uma cópia para um recebimento oficial.
Passados poucos minutos, ele retornou me entregando o documento ja recebido, quando perguntei se o presidente estava no clube e se eu podia dar-lhe um aperto de mão. Sem cerimônias, o secretário disse que sim e conduziu-me imediatamente à sala da presidência.

Chegando lá, qual nao foi minha suspresa quando encontrei não só o presidente, mas toda a diretoria reunida e, melhor ainda, todos estavam com uma cópia de minha carta nas mãos, fazendo uma leitura em conjunto do documento.
Claro, fiquei lisongeado, mas o mais importante que ficou evidenciado nas entrelinhas deste relato, é a importância e o respeito dispensados a nós, torcedores, por essa nova e vitoriosa gestão. 

30 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Entenda-se que as pessoas que compram as camisas (por sinal caríssimas R$159,00) e ingressos entre outras formas de contribuir com o clube, passam a ter uma relação de cliente versus prestador de serviço, isso já é mais do que suficiente, para que se tenha respeito com torcedor.
    O mais importante, é que nessa discussão de valores, o torcedor está acima de ser um simples cliente, pois além da utilização de serviços, existe a relação de emoção entre o torcedor e o clube escolhido para torcer.
    Tenho a impressão que seja mais fácil conseguir clientes, do que torcedores apaixonados pela agremiação. Dessa forma, é muito justo que a diretoria trate os torcedores com respeito e dignidade, cabendo aos torcedores o mesmo tratamento.

    Curtir

  2. Por ocasisião do jogo Paysandu x naviraisen nas cadeiras tinha fc a todo momento limpado as cadeiras na hora do jogo.
    Parabens a diretoria.
    obs falta so acabar com as goteiras.

    Curtir

  3. Amigos Gerson, e Claudio Santos teremos comentarios on line do julgamento da quarta da copa do Brasil,
    desculpa, e que tem uns amigos secadores que querem seca ( a onde chegaram estes remistas ) o dito cujo.

    Curtir

  4. hehehe é agora são acre, rondoia e manaus , hora todo mundo sabe que esses estados estão falidos em seu futebol o próprio paragominas já começou a reclamar das despesas que beira 150 mil por mês , pois na hora da alegria todo mundo disputa tudo , mas na hora de bancar ninguém quer patrocinar nada , é muita despesa , em rondonia , acre , manaus nem vale transporte tem como eles querem participar assim ?

    Curtir

  5. Queria entregar uma carta ao presidente do Remo, ou pra qualquer diretor…Desconheço se isso será possível. Provavelmente não.

    Curtir

  6. E desse inversao de valores que temos que praticar, quando o cliente torna-se o mais importante na piramide, comecamos a valorizar de fato nosso mais valioso produto, aquele que mantem toda a cadeia de uma entidade, parabens! a diretoria do papinha, espero que isso um dia posso acontecer no meu Glorioso Clube do Remo, afinal de contas nos clientes/torcedores e que mantemos nossos clubes ainda vivos.

    Curtir

  7. Aplausos e mais aplausos. Novos Rumos = respeito ao torcedor do Grande Bicolor Amazônico.
    Tem tudo para marcar positivamente a instituição Paysandú entre os grandes do futebol brasileiro.
    Seriedade, amor e atenção pelo que faz e mais uma vez foco naquilo que se quer alcançar.
    Parabéns Papão pela novo conceito de como se dirigir um clube de futebol que na verdade é grande família alvi-celeste!
    Papão rumo a série A 2014! Eu acredito! E você?!

    Curtir

  8. Jorge parabéns a você por fazer uso do direito de sócio e, principalmente, parabéns a cátedra que hoje dirige o PSC, meu clube de coração, pela atitude de mais fino respeito com o mais importante patrimônio do clube, o torcedor!

    Gerson, meus comentários tem caído no moderador, não sei por qual razão. Abraços!

    Curtir

  9. Importantíssimo esse canal direto entre o torcedor, e os dirigentes que comandam os nossos clubes de futebol. Afinal de contas, nós torcedores somos praticamente o público alvo a ser favorecido com o espetáculo, em troca pagamos os ingressos, compramos camisas e se possível produtos com a marca do nosso ado clube. Com a bilheteria, a diretoria deve bancar os funcionários, jogadores, comissão técnica, manutenção do estádio e prédios pertencentes ao clube.
    Tudo gera lucro e custos! Seria interessante na minha opinião, a diretoria apresentar os custos e lucros a torcida no termino de cada competição. Quanto foi gasto em contratações e funcionários, bem como quanto o clube arrecadou nas bilheterias.
    Acho que esse tipi de coisa e possível de acontecer, só precisamos saber quando será feito.

    Curtir

  10. O toercedor e bicho besta mesmo. Vandick é esperto, ano que vem tem eleicao. Ele vai querer ser deputado e ja ganhou mais um voto pelo visto. Quero saber o que ele está fazendo pelos municípies, como vereador de Belem.

    Curtir

  11. Sr. Estanislau, aqui no blog o Sr. vai encontrar notícias do trabalho do Vandick como presidente do Paysandu.

    Se. o senhor quer saber do trabalho dele como vereador procure o site da Câmara Municipal.

    Curtir

  12. Parabéns Luiz Fernando, pela muito boa resposta ao Sr. Estanislau, foi de letra, mas, complementando, gostaria de lembrar ao Sr. Estanislau, o que faz o Vereador Zeca Pirão, na diretoria do time dele; o que tenho percebido é que os torcedores derrotados, agora se arrogam de arautos da moralidade, não sei em nome de quem, pois o currículum do Cabeça, diretor do time deles, não é nada recomendável, sendo, inclusive, condendo por improbidade administrativa quando foi diretor do antigo CEFET, de onde foi exonerado, nem por isso, entendemos a torcida adversária como ingênua ou bôba, são freguêses sim, apenas freguêses.

    Curtir

  13. Esse Vandick é demais, cruza e corre para cabecear. Impressionante no dia 15 as 16 horas, ele estava na sede,sentado na cadeira de presidente. Quando chegou Jorge Cardoso que é torcedor bicolor e entregou uma carta com algumas sugestões para o Van, foi recebido e perplexo viu todos na sala do presidente lendo a sua carta. Isso deixou o amigo Denis emocionado com o seu papão. Já a noite durante o jogo do papão, o nosso amigo bicolor Oliveira, viu o Vandick,de flanela na mão, limpando as cadeiras, se aproximou do Van e disse que seria melhor acabar as goteiras, do que passar o jogo todo limpando as cadeiras. Ao ver a cena, o Edson amaral outro ferrenho bicolor, disse com lagrimas nos olhos, sem comentarios, palmas apenas. Outro que entusiasticamente levantou e gritou para todos aplausos e mais aplauso, assim vamos chegar na primeira em 2014, foi o Miguel. André papão meio desconfiado foi menos efusivo. Já o Luiz Fernando no auge de toda a alegria, disse vamos colocar no blog do Gerson os trabalhos do Vandick, no que logo concordou o Marcelo Manaus que disse agora vai. Agora como nem tudo é alegria no Paysandu das maravilhas, apareceu um remista o Estanislau, e já disse que o que o Vandick quer mesmo é se eleger na proxima eleição. Eu não disse nada, apenas fiz um relato das maravilhas do Vandick relatadas por vocês mesmos. rsrsrsrsrs. Gente apenas por curiosidade, quanto custa o passe do Vandick rsrsrsrs.

    Curtir

  14. Sr. luiz Fernando, se você tiver uma boa visão ou não for míope, verás que lá em cima do blog, no canto superior direito, este blog fala de futebol, politica, mídia, rock e outros ritmos, portanto, você está totalmente equivocado! Podemos falar de políticas aqui sim! o Gerson Nogueira não é bitolado! Na oportunidade, e só por curiosidade, olhei no site da Camara Municipal e não vi nenhuma noticia do edil Vandick. Abraco e boa noite para você e sua familia!

    Curtir

  15. Sr. Silas Negrão, ninguém falou de Cabeça aqui, Ok! aliás, se o senhor está que não pode nem se assentar, cheio de hemorróidas e a cumadre com varizes, é só tomar Castaniodo! Só burro não toma Castaniodo! Sangue novo na sua vida! Kkkk

    Curtir

  16. Osvaldo, o projeto social do Zeca Bordoada deve ser dar um pouco de circo para o eleitorado dele lá do Guamá… Política é coisa séria amigos. Ah, votei no Cleber Rabelo – PSTU para Vereador.

    Curtir

  17. Sr. Estanislau

    O senhor agora me deixou confuso. Não sei se está se fazendo de bobo, desentendido ou o que….
    Boa noite para o senhor e sua família também.

    Esta é a última vez que me dirijo ao senhor pois notei, pelos seus posts a sua falta de respeito para com a família dos outros.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s