O passado é uma parada…

319760_147241048745091_313033145_n

Escalação do Independência (AC), em 1991. Em pé (da esquerda para a direita): Ricardo, Toninho, Rocha, Klosbey, Anderson e Paulão. Agachados: Marcelo Carioca, Marcelinho, Gilmar, Rol e Artur. Foi um dos primeiros times do Rei Artur, que depois brilharia como atacante do Remo, antes de fazer carreira de sucesso no futebol português. A foto acima é da tarde em que o Independência derrotou o Paissandu por 3 a 0, com dois gols de Artur e um de Marcelinho, em partida válida pelo Brasileiro da Segunda Divisão.

21 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Gerson Nogueira , não faça isso com os papinhandus, postando a foto de uma equipe, que mostra na plenitude de sua juventude a imagem de um atleta, que deu muitas glorias ao mais querido Clube nortista.Pois na verdade para os papinhandus, isso representa um retorno ao passado, e passado é coisa que eles querem distância, principalmente se esse passado traz a mente a volta do Rei Arthur.

    Curtir

  2. Esse time do Independência deveria ser bom e valoroso,pois,além de contar com o Artur,inegavelmente um grande jogador,derrotou o Campeão Brasileiro da Série B daquele ano,o Papão ,é claro.

    Curtir

  3. Gerson vc sá a titulo de esclarecimento.

    1- Paysandu ganhou do Independencia de 3X0 lá e de 2X0 aqui.

    2-Esse independencia foi o fona do grupo.

    3-E por fim este time jogou além do Paysandu, com Remo e Tuna e não ganhou nenhuma, tanto lá como cá.

    *Resta concluir que o Arthur foi um achado, como se acha agulha no palheiro, resta saber quem foi o olheiro que trouxe esse bom ex jogador do rival.

    Tinha O Rio branco do Acre, mas foi empate lá de 1X1 e 5X1 aqui.

    Neste time o Cacaio que veio do Itaperuna ( que se destacou contra o Remo ) aconteceu!

    Curtir

  4. Meu caro Edson, sou torcedor de futebol, e acompanho o futebol basicamente desde os 6 anos de idade. A primeira vez que sozinho fui ao baenão foi em 1973 com 10 anos de idade, Remo 2 x 0 Liberato pelo campeonato paraense, liberado é claro pelo meu pai, e contra a vontade da minha mãe. O primeiro jogo que meu pai deixou eu ir sozinho a noite, foi em setembro de 1976 Remo 0 X 0 Guarani pelo campeonato brasileiro, estava eu com 13 anos de idade. Portanto sempe fui e sempre serei torcedor de estádio, enquanto Deus me der forças e eu tiver vontade de ir. E é claro, que eu como adoro as coisas do futebol, principalmente coisas do futebol da década de sessenta, setenta que para mim correspondem as fases românticas do futebol. E já encontrei, gols de Alcino pela Portuguesa, jogando até contra o Remo, gols de Corinthians 3 x 0 Remo de 1976, com um golaço do Givanildo. Remo 4 x 0 Cruzeiro de 1977, e até gols do papinha de 1976 contra Liberato enfim. todos eu encontro e passo para o meu facebook. Para isso me serve o You tub. Agora jogos de Clubes paraenses eu não preciso, pois tenho as tabelas desses campeonatos todos, ano a ano desde 1976, quando elas ainda eram estampadas somente nos jornais . E te garanto que o papinha levou de 3 pelo brasileiro da segunda em 1991 jogando no Acre em 24/02/1991 e logo em seguida venceu o Remo 3 x 0 no mangueirão em 03/03/1991. E detalhe o Nad, que foi expulso no contra os acreanos, não participou do RE x PA. Faça um desáfio, me pergunte contra quem o papinha ou Remo,jogou da década de setenta para os nossos dias, que eu te digo pode ser até amistoso, pois oficial tu encontra na net, ficha técnica de amistoso contra Bragança.Salinas, jogos que eu cansei de ver em rodadas duplas no baenão eu duvido. Detalhe, não me veja como pesquisador ou historiador pois eu não sou. me considero apenas um curioso e trago isso como hobby, da mesma forma que uma pessoa coleciona tampas de refrigerantes, chaveiros enfim, eu gosto de anotar dados de jogos e curiosidades de Remo e Paysandu, que sempre foram e serão o foco principal das discurssões esportivas locais.

    Curtir

  5. Caro Rocildo, parabens pelo seu vasto conhecimento sobre o futebol paraense. Em 1990 o Paysandu foi goleado pelo América-MG por 4×0 no estádio Independência e eu gostaria de saber se este jogo foi pela Copa do Brasil ou pela Série B?

    Curtir

  6. Hei Rocildo! Conta a mais recente façanha do Remo e quando aconteceu. Que me lembre foi a conquista do 2 turno do Parazão ano passado, antes disso boa tempo;

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s