20 comentários em “O verdadeiro sentido da rivalidade

  1. Millor tinha a mania de analisar a piada, a charge mais propriamente, nos tempos da revista Pif Paf e depois no Pasquin. Na charque o leão está do lado esquerdo, o seu rabo esta arriado na mesa enquanto o do lobo está solto no ar, da cuia do leão cairam dois pingos enquanto da do lobo apenas um então, tal qual a obra de Da Vinci esssa charge está cheia de signos esotéricos a serem desvendados.

    Curtir

  2. Essa imagem me lembra os tempos de colégio em nossos “rexpa” bicolores e azulinos apostávamos um belo chop de açaí, coisa de manino mesmo!
    Muito boa esta imagem! Se eu não me engano com a baia de Guajará ao fundo! e os mascotes tomando aquele açaí no Ver-o-peso, oh saudades de Belém que te quero bem!

    Curtir

  3. PFC tá se armando bem para o segundo turno.

    1. Contratou o Carlinhos Maraú, que é um bom lateral esquerdo -De verdade, acho esse atleta muito menosprezado aqui no Pará.

    2. Também está vindo Beá, ex-Remo.
    É aquele negócio,Beá é perigoso, mas finaliza muito mal. Vamos ver se evoluiu alguma coisa.

    3. Eduardo, pupilo do Arthur Oliveira.
    De cara, vai substituir o Bruno Maranhão, dispensado. -E vai ter muito remista se perguntando porque Endy e Diego Ratinho ficaram, depois de mandarem Eduardo embora. Anotem.

    4. Jayme, eterna promessa do Remo.
    Acho Jayme um atleta muito parecido com o Felipe Mamão. O Remo nunca valorizou o trabalho do rapaz, e acho que seu caminho no mundo do futebol passa longe de Belém. Ainda assim, é um bom jogador.

    É aquele negócio, são jogadores baratos e que podem acrescentar ao time do PFC.
    Uma meiuca com Eduardo e Ilaílson, alimentando um ataque com Aleílson e Beá, pode ser extremamente perigoso. Se o Charles souber armar, claro.

    Curtir

  4. Já o Cametá chamou Vélber de volta aos gramados Paraense. O “Risadinha “tem 34 anos…

    Os times pequenos, que antes revelavam um ou outro boleiro jeitoso, estão caindo no mesmo erro de Remo e Paysandu.

    – Fabiano
    – Henrique
    – Souza
    – Vânderson
    – Landu
    – Fumagalli
    – Fábio Oliveira
    – Valdir Papel
    – Ratinho

    Apesar dos jogadores acima serem considerados bons, todos já passaram dos 30.

    Aliás, se o Santa Cruz (O time com mais velho por metro quadrado do Pará) pegar um time de gente nova (Tipo o do São Francisco), vai levar uma pressão desgraçada, Amigos. Em especial no segundo tempo.
    Ter um jogador experiente no time é bom, mas ter vários é uma temeridade.

    Curtir

  5. Dorivaldo, então deixa eu analisar a charge pra ti.

    Braço esquerdo do lobo envolvendo a cuia: Embora não esteja com tanta fome de títulos (Açaí) como o Remo, o Paysandu demonstra medo real de perder sua “cuia” para o maior rival. Por isso, a envolve com o braço esquerdo (Lado considerado de “Posse”).

    O uso da colher pelo lobo: Mais uma vez, o autor quis demonstrar que o Paysandu está mais tranquilo que o Remo. Com participação no brasileiro garantida e com a taça cidade de Belém em mãos, o Papão está fazendo suas coisas “na manha”.
    Detalhe: Percebam, quem está faminto, não utiliza uma colher ou bons modos ao se alimentar, mas se lambuza com a comida que acabou de conseguir – Como é o caso do Leão.

    Rabo do leão na mesa: O Rabo que os bichos carregam é, também, um indicador de felicidade. Se o Rabo está ao ar, extremamente móvel, significa que o animal está feliz. O Lobo parece contente, pois conquistou um título e, ainda, está nas núvens pelo gol marcado nos minutos finais.
    O Rabo do leão, por sua vez, está “pesado”, imóvel.

    A cuia do Leão nas alturas: Apesar das circunstâncias, o autor parece que apostou no Remo como campeão paraense, que eleva sua cuia (Ou a taça da vitória) aos céus. Se Deus quiser, é isso que ocorrerá.

    Não concordam?

    Curtir

  6. O São Vicente, que atuava em casa, foi derrota pelo Novorizontino por 2 a 1 no último domingo, dia 3 de março, pela Série A3 do Campeonato Paulista. O jogo, que foi morno durante 88 minutos, ganhou “emoção” ao ser marcado pênalti para os visitantes. Assim que o árbitro da partida marcou a penalidade, e dois jogadores do São Vicente foram expulsos, o diretor da equipe da casa, Marcos Martiniano, invadiu o gramado e sentou na marca do pênalti, dentro da grande área, para evitar a cobrança. Após 15 minutos de muita confusão, Gabriel bateu a penalidade e deu a vitória ao time do interior. Os dois atletas, o dirigente e o clube serão julgados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD/SP) na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 18h.
    Obs:
    Se a moda pega, quem aqui em Belem seria capaz de sentar na marca do penalti ???

    Curtir

  7. Bem lembrado, amigo Antônio.
    A interpretação é fácil!
    Você já percebeu que um animal, quando acuado ou com sentimentos de inferioridade, abaixa suas orelhas?
    E é justamente a orelha esquerda, voltada para o Leão, que está caída. Inconscientemente, o Paysandu ainda se sente inferior ao clube do Remo -embora esteja em um momento melhor.
    Arrisco que seja pelos quase seis anos sem bater o maior rival, que acabaria com o psicológico de qualquer um.
    Elementar…

    Curtir

  8. é verdade!!! kkkrsrsrsrs

    Só frisando sem fanátismo que tudo pode mudar em 1 ano é muito simples : paysandu serie B = 2013 – rebaixado no mesmo ano = paysandu serie C em 2014.

    REMO sem serie + campeão do parazão 2013 = serie D + CAMPEÃO DA serie D 2013 = serie C 2014 .

    PREVISÃO : REMO e PAYSANDU EM 2014 é apenas uma possibilidade real, tudo pode acontecer.

    Resumo : é muito facil desfrutar da gloria do paraiso quando ela nos cerca, o dificil é mantela , pois na epoca de ROMA cesar não conseguiu manter seu império eternamente, então bicolores cuidado com á lingua , nunca sabemos o nosso amanha.

    Curtir

  9. Gostei da charge, sei que cada torcedor interpreta de acordo com suas cores, sendo assim permita-me analisar da seguinte forma: notem que o Leão está tomando o açaí com as duas mãos na cuia em direção a boca, dando a entender que no segundo turno, vem com mais vontade de vitória, o rabo em cima da mesa é o bote para atacar caso seja surpreendido. Vocês notaram que o Lobo tem uma orelha em pé e outra murcha, o que será hein! Rsrsrsrs . Mas a mensagem do blog foi ótima.

    Curtir

  10. Esse leião está tomando é mingau de aveia, pra ver se ele se refaz do impacto que levou.
    E o Lobo Malvado já comeu primeiro a carne e depois o suco!

    Curtir

  11. Já faz muito tempo que eu queria comentar sobre essas palavras rival e rivalidade no futebol e fazer um pedido a todos os frequentadores do blog, a toda a imprensa esportiva ou não e a todo o público esportivo que acompanha o futebol:

    Bem, eu penso o seguinte: Se o futebol é um esporte e todo mundo sabe que doutrina do esporte é vida e saúde, então não temos motivos para enquadrar ou não cabem essas palavras rival e rivalidade no futebol, usada facilmente por muita gente da imprensa esportiva, em especial o senhor Paulo Caxiado. Rivalidade lembra violência, briga, conflito, gangues de rua, que nada tem haver com o esporte. É comum o senhor Caxiado setorista se referir a Paysandu como: “O maior rival.” do Remo.” Ora, num momento que a violência no futebol começa a ficar incontrolável( ha pouco tivemos torcedor assassinado dentro de estádio), essas palavras duras so fazem aumentar esse clima hostil. Isso posto, o pedido que faço é para extiguir essas palavras do futebol e substituí-las por adversário ou competidor, porque no esporte é isso que temos, adversários ou competidores e não inimigos ou rivais. Peço que em vez do Caxiado se referir ao Paysandu como maior rival, trocar por maior adversário para o bem do esporte futebol se assim o Caxiado e tantos outros quiserem.

    Curtir

  12. Gente vou resumir essa charge, o Papão está se fazendo de coitadinho de morto para papa o açai por completo sem desperdiçar nada e se lambuzar no fim tomando o açai com mapará, jacaré, aguia e leão…..ahahahah, essa explicação seria dado por Picasso ….

    Curtir

  13. Caro Thiago Corrêa, nunca vi uma análise de charge tão bem feita… Meus parabéns!!! Coisa de quem conhece muito do riscado!

    Eu só não entendo essa mania dos azulinos de aumentar/mentir aquilo que por si só já é um feito grande o suficiente!!!

    O Remo não ficou 5 anos sem perder para o Paysandu, que dirá 6… Seria como se os torcedores do Papão dissessem que venceram o Remo por 8×0/9×0. Fato que obviamente, não se deu. 7×0 já foi um placar incrível!!!!

    Parece o caso do repórter que ao noticiar o escândalo de corrupção, a verdade não lhe basta… Não lhe satisfaz dizer que foram R$ 20 milhões em desvios, tem que dizer (não sem mentir) que foram R$ 40 milhões.

    Em tempo: O tabu durou 4 anos e meio. O que é um feito e tanto do escrete azulino! De 13 de dezembro de 1992 (1×0 gol de Mendonça) a 08 de junho de 1997 (2×0 gols de Edinho e Wagner).

    Curtir

  14. o Thiago correa não conhece nem as façanhas do seu proprio clube rsrsrs uma coisa é voce amar seu clube outra coisa é o fanatismo cego, daqueles torcedores que acreditam cegamente nas asneiras do chatiado, dizer que o Paysandu é inferior ao remo é iqual dizer que o Flamengo é inferior ao Botafogo, que o Sport é inferior ao Nautico, que o Coritiba é inferior ao Paraná, que o Goias é inferior ao Vila nova, que o Santos é inferior a Ponte preta, etc…

    Quando o Remo passar do Paysandu pelo menos no parazão aí voce tem algum argumento pra poder defender sua tese louca rsrsrs

    Curtir

  15. Esse goleiro do Santa Cruz é muito frangueiro E olhaa que pelo time que joga,deve ganhar uma grana .O time do remo voltou pior no segundo turno e se não fosse a contribuição do pega frango,sua situação estaria crítica nessas alturas !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s