5 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Já faz muito tempo que eu queria comentar sobre essas palavras rival e rivalidade no futebol e fazer um pedido a todos os frequentadores do blog, a toda a imprensa esportiva ou não e a todo o público esportivo que acompanha o futebol:

    Bem, eu penso o seguinte: Se o futebol é um esporte e todo mundo sabe que doutrina do esporte é vida e saúde, então não temos motivos para enquadrar ou não cabem essas palavras rival e rivalidade no futebol, usada facilmente por muita gente da imprensa esportiva, em especial o senhor Paulo Caxiado. Rivalidade lembra violência, briga, conflito, gangues de rua, que nada tem haver com o esporte. É comum o senhor Caxiado setorista se referir a Paysandu como: “O maior rival.” do Remo.” Ora, num momento que a violência no futebol começa a ficar incontrolável( ha pouco tivemos torcedor assassinado dentro de estádio), essas palavras duras so fazem aumentar esse clima hostil. Isso posto, o pedido que faço é para extiguir essas palavras do futebol e substituí-las por adversário ou competidor, porque no esporte é isso que temos, adversários ou competidores e não inimigos ou rivais. Peço que em vez do Caxiado se referir ao Paysandu como maior rival, trocar por maior adversário para o bem do esporte futebol se assim o Caxiodo e tantos outros quiserem.

  2. Já faz muito tempo que eu queria comentar sobre essas palavras rival e rivalidade no futebol e fazer um pedido a todos os frequentadores do blog, a toda a imprensa esportiva ou não e a todo o público esportivo que acompanha o futebol:

    Bem, eu penso o seguinte: Se o futebol é um esporte e todo mundo sabe que doutrina do esporte é vida e saúde, então não temos motivos para enquadrar ou não cabem essas palavras rival e rivalidade no futebol, usada facilmente por muita gente da imprensa esportiva, em especial o senhor Paulo Caxiado. Rivalidade lembra violência, briga, conflito, gangues de rua, que nada tem haver com o esporte. É comum o senhor Caxiado setorista se referir a Paysandu como: “O maior rival.” do Remo.” Ora, num momento que a violência no futebol começa a ficar incontrolável( ha pouco tivemos torcedor assassinado dentro de estádio), essas palavras duras so fazem aumentar esse clima hostil. Isso posto, o pedido que faço é para extiguir essas palavras do futebol e substituí-las por adversário ou competidor, porque no esporte é isso que temos, adversários ou competidores e não inimigos ou rivais. Peço que em vez do Caxiado se referir ao Paysandu como maior rival, trocar por maior adversário para o bem do esporte futebol se assim o Caxiado e tantos outros quiserem.

Deixe uma resposta