45 comentários em “Capa do Bola, edição de quinta-feira, 14

  1. Amigo Cláudio, vi que não esteve bem ontem espero que esteja bem melhor hoje.

    Em tempo, tinha dores constantes nas costas associadas a algum tipo de desconforto no estômago e no peito, fui diagnosticado com um problema no esôfago e que depois que começou o tratamento as dores nas costas sumiram. Veja isso pode estar associado.
    Todo mundo tentando dar consulta ao amigo Cláudio Colúmbia, te dizer! rsrsrs!

    É o zelo que temos com o amigo, apenas isso!

    RRamos

  2. Sou de Santarém e São Francisco,fui ao estadio e vi a superioridade do paysandu,mereceram a vitoria,mais infelismente o arbitro estragou o jogo com um penalty que revoltou os jogadores do são francisco e envergonharam os jogadores do paysandu.(vi que não comemoraram)o Paysandu é grande e o Futebol Paraense não pode ficar envergonhado com essas situações.Parabéns ao Paysandu que foi melhor.

  3. Ainda não vi o lance do penal, o amigo Edmundo que é árbitro diz que foi penal e eu que fui árbitro profissional só opinarei a respeito se observar o lance .Mas confio no vaticínio do colega de apito Edmundo.
    Quanto ao jogo eu sempre disse que o PAPÃO é o melhor time do certame,empatou em casa contra esse mesmo SF quando poderia ter goleado facilmente, e perdeu um clássico em que foi superior e merecia vencer ou pelo menos empatar.
    PAPÃO na Final, provavelmente contra o Paragominas , mas torço que seja contra o Remo para vencermos e o time ser campeão sem contestações.

  4. Depois que tu viesses do estádio já visse o lance do penal na tv?

    Se tu veres e continuar dizendo que não foi fica complicado.

    Na Europa nos acostumamos ver no final do jogo os jogadores só serem entrevistados quando sai das 4 linhas.

    Não tem a cara do Brasil, mas precisa ser seguido por aqui.
    Ontem um reporter totalmente desiquilibrado enfrentava a policia não p/ entrevistar o juiz e sim pra lhe falar um monte de bobagens.

    Queria que esse cidadão depois do jogo ao ver os lances capitais do jogo, tanto de um lado para o outro, tivesse um minimo de vergonha na cara e pedisse desculpas a todos usando o microfone da sua empresa pelo seu comportamento adoidado e injustificavel.

    É isso que estraga a liberdade do brasileiro e nos força a querer agir com a organização dos europeus.

  5. Lá vem esses porralocas com tabu.

    Tem time que nunca foi campeão. Tem time que está a cinco anos sem ser campeão.

    Egua, chega a dar nojo.

  6. DESCUPEM A MINHA EXALTAÇÃO MAS PQP! aquele comentarista secador de ontem afirmar que não foi penalty e causar todo esse comentário maldoso é é desconhecer totalmente regras do futebol ou estava secando o Paysandu. pô meu, o Picachu tinha possibilidades de gol claro no lance e foi derrubado por trás dentro da pequena área caracterizando o penalty claro, indiscutivel. A alegação desse comentarista foi que o jogador do São Francisco tocou primeiro na bola antes de derrubar o Picachu. É onde fica a imprudencia do carrinho por trás derrubando o jogador dentro da área???? Na minha opinião o foi até maleavel não espulsando o jogador do SF que era o ultimo homem. O unico abono que dou para esse comentarista é que ele não é arbitro e por isso não entende mesmo de regras de futebol. porém não deveria falar asneiras porque ja vi penaltys marcados em situações que nem perigo de gol tinha e ninguem reclamou o penal. Mas eu acho isso bem feito e que sirva de lição para o Paysandu(diretoria) que não exige seriedade nos confrontos do Papão com times mais modestos e deixam acumularem longos periodos sem vencer esses timinhos os quais quando quando perderem igual ontem vão reclamar que foi roubo e fazerem confusão. É por causa disso que o BOCUDO Galvão afirma que Paysandu e Aguia é classico mas não fala o mesmo quando o jogo é contra o time do REMO porque ele perde pro Remo de manhã , tarde e noite

    1. Amigo Edilson, opinei na coluna e depois de rever o lance continuo achando que não houve o penal, mas é uma interpretação do lance, sendo que o árbitro não teve todo esse tempo pra decidir. Por outro lado, acho que é preciso ter tolerância em relação às opiniões discordantes das nossas. O comentarista tem o direito de expressar livremente sua opinião. Isto é uma democracia, temos que saber conviver com pensamentos contrários.

  7. Concordo contigo Edilson, mesmo que o jogador tenha tocado primeiro na bola, a forma como a jogada se desenvolveu ele (defensor do S. Francisco) assumiu para si toda a responsabilidade ou seja, foi com muito ímpeto no lance e por trás e o pior o choque é inevitável favorecendo a marcação da falta dentro da grande área (penalty).
    Mas acho também que se ele expulsou o Vanderson por que ele não expulsou o jogador infrator na hora do penalty? Dois pesos e duas medidas ou marcação que ele tem contra o jogador do Papão?
    Para mim o árbitro se equivocou em não expulsar o jogador do São Francisco mas cabe a comissão de arbitragem analisar e decidir o melhor!

  8. Eu to pra ver torcedor mais iludido que o bicolor. Dizer que aquilo foi penalty!!?? Pelo amor de Deus! Foi pior do que aquele contra a Tuna. O zagueiro do S. Francisco chega primeiro na bola (como mostrado na TV), agora vocês, físicos do clube listrado, me digam, quando dois jogadores correm em direção ao mesmo sentido (neste caso, no sentido da bola), vocês acham que eles não haverão de se encontrar? E quem disse que foi o zagueiro que atropelou o picachu, e não o contrário? A regra é clara, o jogador visou especificamente a bola, portanto, não foi penalty, E a alegria infinita de vocês, listrados, têm tudo a ver com o jogo de ontem, com arranjos de arbitros para o time azul, se bem que no caso do árbitro de ontem, acredito que não se enquadra nesse perfil, pois é um árbitro decente e honesto.

  9. Acabo de ver o lance e eu também assinalaria o penal e ainda daria cartão para o jogador que veio por trás colocando em risco a integridade física do companheiro de profissão , jogada temerária, imprudência dentro da área é PENAL.Acertou o Dewson, ele vem apitando bem no Brasileirão e não erraria uma jogada assim tão fácil para quem é um árbitro já experiente.
    O resto é choro dos rivais.Papão o melhor time do certame ,na Final com o Paragominas, mas quero ques eja o Remo, para sermos campeões sem contestações.

  10. Rogério Silva,toda a vez que há lances controversos e discutíveis em favor do Paysandu alegam que há conspiração… menos,menos.

    Vitória insofismável e justa do time bicolor,que mostrou-se superior ao time do São Francisco durante a maior parte do confronto.

    Com as suspensões de Vanderson e Esdras,espero ver como o Lecheva irá armar a equipe,no sábado,sem perder o conjunto e entrosamento que o time vinha desenvolvendo progressivamente.

  11. O São Francisco tava achando que iria enfrentar um time de quintal,entraram em campo de salto alto,só porque fez uma boa partida contra o Remo e empatou também com o Paysandu na Curuzu acharia que iria golear o Papão,respeitem o Paysandu ou qualquer outro time que vão jogar com voces,sejam mais humildes.
    Foi penalty sim,mesmo o jogador do São Francisco tocando primeiro na bola,da maneira como ele entrou eu marcaria penalty 100 mil vezes e técnico do São Francisco,seja mais humilde,trabalhe mais e fale menos.

  12. Amigo Pastor,sinceramente ainda não vi o lance do penal,mas mesmo que não houvesse a infração,a vitória do Paysandu seria merecida da mesma forma.

    Alguns azulinos,pelo que noto,queriam ver o São Francisco na final de qualquer maneira,mas esquecem-se que o Papão acaba de,certa forma,os ajudando,pois estão ávidos pela vaga à série D.

  13. Boa tarde amigo Charles, sabe qual o problema dos azulinos? Estão morrendo de medo do PAPÃO.Na estreia PAPÃO ainda não estava preparado fisicamente e sob aquele sol causticante cansou.Se tivesse feito metade dos gols que perdeu teria goleado o SF e ontem se provou isso ,que o PAPÃO é o melhor time do certame.Perdeu o clássico jogando melhor e merecia pelo menos o empate, ao contrário do Remo que venceu sem jogar bem nenhuma partida.E você está certo o Papão está fazendo um favor ao leão elimiando um concorrente deles.

  14. Os azulinos querem a vaga para a série D, eles só precisam ficar em segundo lugar, ou seja ser vice, porque o título já é do PAPÃO!!!!
    Chora sofredor, chora!!!!

  15. Lamentável essa arbitragem Paraense, esse lance do segundo gol até os jogadores ficaram com vergonha de comemorar pq não foi penalty, é incrível como a arbitragem Paraense não consegue manter o mesmo nível do campeonato anterior e mete a mão na cara de pau para favorecer outro time. É só cair na área que é penalty não tem outra, basta ver quantos penaltys já foram marcados a favor do payssandú e comparem quantos esses safados já marcaram a favor do Remo. No jogo do Remo contra o São Francisco tiveram pelos menos 2 penaltys nítidos mais os “competentes” árbitros Paraenses não marcaram. É Pirão tem que abrir o olho mesmo que a briga nos bastidores não está fácil, como sempre esse time levando vantagem com a ajuda do apito amigo, desde os anos 90 sempre foi assim, será que árbitro baiano Manoel Serapião Filho ainda está vivo para perceber que ele está fazendo escola.

  16. Á falta de atrações para o campeonato, resolveram criar agora o “minitabu”! Pobre futebol paraense! Agora toda vez que um time ficar três jogos sem ganhar do outro vão fazer onda: “Ih! Começou o minitabu!” Triste futebol que precisa dessas invenções para promover seus jogos…

  17. Maurício,esse trocadilho foi hilário.kkkkkkkk O amigo Cláudio tem conhecimentos técnicos e táticos,eu sou apenas um simples torcedor.

    Pastor,se alguns azulinos estiverem com medo ,não irá adiantar,pois o Paysandu vai forte para as finais,e ,caso enfrente o Remo,até pela vitória obtida pelos remistas no primeiro jogo,penso que não haverá favorito,por se tratar de um clássico ferrenhamente disputado,e algo que poderá fazer a diferença,apesar de o Paysandu ser melhor que o Remo,é a vantagem de dois resultados iguais,creio eu.

  18. Penalty mandrak, até a Tuna já foi garfada nesse campeonato, te contar, só assim mesmo! Sem falar nesse tal de Raull q era pra ser banido do futebol!

  19. As imagens da Cultura são sofríveis. Mas, pelas imagens do SBT e da Liberal me pareceu jogada normal. O zagueiro do SF e o ala do rival trançaram as pernas e caíram juntos e a bola caiu atrás deles (longe do alcance de ambos). Na minha interpretação, não houve intenção do zagueiro de derrubar o jogador do rival que estava no ataque, tampouco atitude imprudente que levasse à queda do jogador do rival. Foi um mero e recíproco trançapé no afã de alcançarem a bola. Eis, mais um caso da já costumeira infelicidade do SF contra o Remo e o rival. Não foi decisiva para este jogo, mas tornou mais difícil a tarefa de passar à final do já esgotado SF.

    1. Opa, amigo Antonio, gostei do trançapé rsss… Tive mais ou menos a mesma impressão no momento do lance e mantive esse ponto de vista revendo o lance. Não creio, porém, como dizem os santarenos, em má fé da arbitragem. Quando muito, foi um erro de interpretação que qualquer árbitro podia cometer.

  20. Será que se hoje o árbitro marcar um penalti mágico a favor dos leoninos eles irão continuar falando deste jeito? Será que eles esqueceram que se não fosse a arbitragem sair a favor deles eles não teriam vencido este São Francisco também?
    Ou os torcedores do azulino já estão arrumando uma desculpa para a derrota que vem à galope na decisão do 1°turno?
    Chora leão!!!!

  21. “Consciência do Braguinha”, gostei desta Edson. Eis aí o que eu chamo de ir buscar no fundo do baú. Bom, mas voltando à arbitragem… Não sei não amigo, mas acho que a arbitragem no campeonato caiu muito de produção relativamente àquela do ano passado, e a reiteração das polêmicas é fator sintomático desta realidade. Acho que os árbitros não tem inspirado respeito nos jogadores e nem confiança nos torcedores. Não obstante expulsão do Vanderson considerei foi justa.

  22. Não só a arbitragem regrediu. O futebol também. Voltamos à situação de três anos atrás, com arbitragens tendenciosas e times muito pobres tecnicamente, com Remo e Paysandu mandando graças ao amadorismo dos adversários, verdadeiros times de pelada.

  23. estava no estadio atraz da trave do goleiro do são francisco,vi que a bola foi lançada da lateral e o jogador do Paysandu entrou por traz do zagueiro do são francisco e se jogou,os dois se enrroscaram,e o juiz erradamente marcou penalty,não precisava pois o paysandu jogou bem,vi tambem que os jogadores do paysandu não comemoraram o gol,completamente envergonhados pelo ato do juiz,que quase apanha.

  24. Muito bem bicoletes continuem com o favoritismo de vcs, achando que são o Barcelona do Norte, eu vi isso aqui no ultimo Re x pa, então concordo o paysandú é “favoritíssimo” caso haja outro Re x pa. Enquanto esse time fica empolgado com vitórias com ajuda de juiz os adversários no Brasileiro estão fazendo as melhores contratações e se preparando da maneira correta com indicação de técnicos que conhecem o mercado, aí quando a diretoria resolver trazer um técnico competente o mercado de jogadores já vai estar em baixa, e vão ter que se virar com o sub-40. Te dizer.

  25. É Claudio, volta logo que a galera pede e o Charles mostrou competência hehe…
    Agora, mudando de assunto, que golaço aço aço que acaba de fazer um jogador do Lyon contra o Tottenham na Inglaterra. Brincadeira o chute do cara, ou faz uma pintura ou passa vergonha. Só vendo.

  26. …quando vi o cara armando o arremate, pensei: “maluco, por que não domina e passa essa bola? Vai isolar”. E ele chutou e fez o golaço. Vale conferir.

  27. Gente apesar do escore 2 x 0, futebol é jogado nas 4 linhas, então vamos esperar o próximo jogo e ver se o Psc confirma a classificação, fora isso o Penal marcado é fruto daqueles lances em que o arbitro apita e marca sempre pro time maior, se fosse ao contrário marcaria? e o wenderson que sempre gostou de dizer poucas e boas para arbitragem, encontrou um cabra macho e o expulsou com toda a sua arrogância, interessante fou sua entrevista pós jogo, “Se eu tiver feito alguma coisa pra ele, peço desculpas mais assim não dar pra continuar” kkkkk menos jogador, menos.

Deixe uma resposta