55 comentários em “Capa do Bola, edição de segunda-feira, 11

  1. Acredito que estejam sendo preparados pra isso, ou não… Tem jogadores que jogam no profissional, do mesmo jeito como se joga em pelada, ou seja, subiram ao profissional, sem estarem preparados para isso. O torcedor não precisa se preocupar, pois o Remo tem, hoje, um bom técnico que saberá se eles são ou não importantes para o clube, caso contrário, mandará todos embora..
    – Aliás, percebam que todos esses, foram indicações da diretoria: Ramon, Josy, Eduardo, Tragodara e outros… Elementar..

    – Enquanto isso, o Flávio Araújo aguarda pela chegada de mais um indicado seu, o meia Clébson, que joga muito mais que todos eles juntos…

    É a minha opinião.

  2. No Paysandu, será que o Lecheva vai insistir com essa bobagem de deixar o Alex Gaibú no banco, colocando o Djalma em seu lugar?

    – Isso, é um absurdo, amigos, que muitos torcedores só vão perceber, na hora que o Paysandu perder um jogo.. Aí vão lembrar que o Gaibú tem que entrar de cara, que o Lecheva errou… Mas o torcedor é isso mesmo, agora um técnico de futebol cometer uma bobagem dessa, aí é demais…

    – Lecheva vai conseguir fazer com que seu melhor jogador, Alex Gaibú, que vinha num ritmo muito bom, perca esse ritmo e quando precisar dele, talvez já não seja o mesmo…

    – Ouvi uma entrevista do Lecheva ao Dinho, sobre isso, e ele disse: ” O Gaibú saiu, deu brecha para o Djalma, que entrou muito bem(é a opinião dele) e agora vai ter que correr para conquistar sua vaga, de novo” – Isso, amigos, é um erro e tanto… Será que o Flávio Araújo vai voltar com o Thiago Galhardo, já que o Endy foi muito bem no jogo passado? Te dizer…

    – Esses técnicos locais, tem a sorte do torcedor, em sua maioria, ter memória curta.. Alguém ainda lembra daquela mexida do Lecheva, na derrota contra o Icasa, onde ele tirou o Leandrinho e colocou o Moisés? Te contar..

    É a minha opinião..

    1. Amigo Cláudio, você acha mesmo que Alex Gaibú é o melhor jogador do Paissandu? Supera até o jovem Pikachu em importância pro time? E será que o Djalma é tão ruim assim como você vê?

  3. Aos nobres comentaristas do blog, semifinais do Parazao 2013, jogos de ida: em Santarem, Sao Francisco e Paysandu, apita Dewson Silva, auxiliado por Luis Diego Lopes e Marcio Gleidson…já em Paragominas, PFC e Clube do Remo, Joelson Nazareno, com Ricardo Coimbra e Lúcio Ipojucan Mattos nas assistencias…boa sorte aos nobres colegas do apito…….

  4. Ainda bem que o técnico não deu muita bola pros incdicados pela diretoria. Flavio ainda não se deixou vencer pela velharia que faz contrato de boca para fazer sem lá o que com o dinheiro….

  5. Acho que esses meninos vieram apenas pra compor o elenco, por serem jovens e baratos, o custo benefício deles é maior que o dos sub 40 do ano passado.

  6. Amigo Claudio vc vai ficar doido com essa notícia “Charles Guerreiro assume Paragominas” será que ele pode fazer alguma coisa diante da equipe do Flavio?

  7. Eita que mexeram com o time do Senador, ele deve estar preocupado, já que se pegar mais um sacode no 2º turno o que os jogadores q possuem contrato estendido vão ficar fazendo??

  8. O Djalma entrou e deu conta do recado isto é fato, mas chegar para barrar o Gaibu só sendo o Lecheva mesmo. Acooorda Papão!!!

  9. Calma Cláudio e Miguel Angelo! O Djalma realmente deu conta do recado e é fato consumado. Outra coisa amigos, dentro de um clube de futebol, ninguém e dono da posição, tanto que o IKER CASSILAS do Real Madrid perdeu o posto para o reserva, claro que ouve dedo do Mourinho, mais o que quero dizer amigos, que ninguém assina contrato com um clube, onde se está explicito que o mesmo deve ser titular da equipe, acho que o Gaibu perdeu a posição mais pra juventude do Djalma, que por decisão tática e técnica, ate porque, o moleque vem desempenhando o mesmo papel que o veterano vinha fazendo, sendo que com mais vitalidade e dinamismo pelo fato de ser mais jovem que o pernambucano.

  10. Amigos Miguel e André, quem acompanha o Lecheva, sabe que a amizade dele com o Djalma, não é de hoje.. Agora, você pensar na amizade e tirar o melhor jogador da equipe, é estar pensando só no amigo.
    Quem disse que o Djalma vem dando conta do Recado? Só se foi no último jogo do PSC, que não passou na TV, porque os que eu vi, não notei isso não…

    É a minha opinião.

  11. Vamos com calma,amigos. O Djalma foi bem nos dois últimos jogos em que esteve presente e pode desempenhar um bom papel,sim,pois o garoto detém potencial ,e é justo que tenha a sua chance,além disso,o Parazão é um campeonato propício para que o mesmo seja testado na equipe. Caso vá mal,o Gaibu estará de sobreaviso.

    Quanto ao Iarley,amigo Édson,não está em plenitude física,e,no momento,Lecheva age corretamente em deixá-lo no banco para qualquer eventualidade e circunstâncias provenientes da partida.

    Enfim,o time do Paysandu não é o ideal e possui diversas carências,estamos cientes disto,mas,momentaneamente,é o que temos à disposição,então tenhamos paciência e apoiemos a equipe.

  12. Com todo respeito a Flávio Araújo e qualquer outro técnico competente, mas às vezes acho que fazem um pouco de birra. Mesmo um jogador indicado por outro pode ser útil ao time. Não acreito que esses jogadores citados não estejam à altura, ainda mais sem testá-los como titulares.

  13. Amigo Charles, o que está acontecendo hoje com o nosso papão é normal dentro da escolha que a atual diretoria de futebol optou em fazer. Ou seja de forma coerente manteve o tecnico que ajudou o time subir.

    Deram este elenco e ele vem ajudando o time na possibilidade de vim ser campeão.
    Mas vem se atrapalhando e isto está sendo visível.

    No ReXPa, mesmo com um time superior tecnicamente falando perdemos, com dedo dele inclusive.

    Agora o Gaibú que saiu por contusão, seria justa sua volta automatica, e ele opta pelo Djalma. Ele é o tecnico e deve saber muito bem o que está fazendo, tomara!

    Como torcedor, nos resta torcer a favor é claro.

  14. Engraçado, mais tem alguns colegas aqui do blogue que ainda dizem defender as categorias de base dos nossos clubes! Pra que defender a base, se quando o jogador vindo da mesma assume um posto no time titular e rechaçado pelos blogueiros? O Djalma hoje e titular, assim como foi na primeira partida de abertura do parazão, ele era o titular pelo fato do time ainda não poder contar com o Eduardo Ramos, agora querem que o jogador Alex Gaibu seja titular a força? Amigos, em nenhuma equipe do mundo, falo equipes do mundo, ninguém e titular absoluto, ou assina contrato com termo e status de titularidade, save os casos do Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, que são insuperáveis e impressividades em seus respectiveis clubes.
    O garoto Djalma deve está se mostrando melhor nos treinamentos e deve ter conquistado a confiança do treinador, apenas isso, agora querem fazer tempestade em uma tampa de garrafa! só queria saber, se o treinador do Paysandu fosse um GIBA, Flávio Araújo, Givanildo Oliveira, Arthur, pra ver se o Cláudio Santos, ou os demais baluartes iriam pegar tanto no pé. Mais como e o simples e “aprendiz de técnico” Lecheva, então não se pode escalar o time com o material humano que lhe foi dado…Ora, vou te contar!

      1. Concordo Gerson, mais e que as vezes cansa ler os comentários sempre repetitivos do Cláudio Santos, ele teimar em sempre descer a marreta nos treinadores locais. Te contar!

  15. Essa é uma das poucas vezes que tenho que discordar de você, amigo Cláudio.

    Flávio não está sempre certo. Em minha opinião, comete falhas e injustiças, principalmente em relação aos Acreanos.

    Se você vir os treinos, observará que Tragodara “come” a bola e, também, que Josy (Tímido, cujo temperamento parece muito com do Héliton, do PSC) é um cara esforçado, com futuro no Futebol.

    Flávio simplesmente não enxerga isso. Ao contrário. Ele teima com alguns jogadores que, penso, serem de técnica inferior ao pessoal do Acre.
    Aí vão alguns nomes:

    – Diego Ratinho
    – Nata
    – Tony (Que não sabe bater um escanteio)
    – Biro (Ainda precisa de mais experiência. É um garoto…).

    É difícil argumentar contra as escolhas de Araújo, até pelo seu histórico. Mas toda vez que lembro do Flávio que indicou Paulista e Galhardo, lembro do mesmo cara que indicou Wálber e Thiaguinho.

    Ele é falho. Não podemos aceitar todas as suas atitudes sem questionar. Esse preconceito com a galera do Acre, por exemplo, não me desce. Não aceito e pronto;

    Observação: Se o Clebson que vier pro Remo for o mesmo que destruiu o PSC uns anos atrás, será bem vindo. Mas se for o Clebson do ano passado…Vai ser uma frustração imensa. Anotem o que estou dizendo.

  16. Édson,o Parazão serve de laboratório ao Paysandu ou deveria,temos de ter consciência disto,mas,ao mesmo tempo,a pressão por vitórias e pelo título(obrigação,pelo investimento) desviam o foco dos reais objetivos,que são o planejamento,organização e,principalmente,a reestrututação jurídica e financeira do clube ,em médio e longo prazos,visando a priori este segundo semestre,ou seja, a disputa da série B.

    Pra falar a verdade e em tom de mea culpa,particularmente,não tenho a paciência necessária às vezes,e muitos torcedores também,essa é a realidade..

  17. Ia até bem no comentário,de repente desguiou ! Dizer que uma bosta de jogador, destruiu o Papão,é um absurdo sem tamanho.nem precedentes ! Eu hem ! Coisas de remistas..Quanto ao Djalma,acho corretíssimo sua manutenção como titular,pois vem subindo muito de produção e é um jogador que sempre admirei.Se não está melhor cotado,é porque antes, pouco era aproveitado. Falo isso do Bily,outra grande promessa do Papão.Quanto ao Clàudio,como sempre falo,,fica mais que patente sua eterna antipatia por técnicos locais !

  18. Prezado Cláudio, também não sou um grande admirador do Djalma, como sou do Billy, mas me diga, que tipo de amizade é esta que você aponta no post 19, embora da mesma forma como você expõe, também suspeito de uma certa preferência do Lecheva ao referido jogador. Por favor,nos esclareça!

  19. Cláudio, você está viajando amigo! Como que o Lecheva vai tirar do time o Gaibu (que segundo você e o melhor jogador do time) para por o “amigo” Djalma? Vejo que sua antipatia a pessoa do Lecheva, está tomando outras proporções meu caro, não sei para que isso amigo. Enquanto você desse a marreta no Lecheva, deveria se preocupar mais com o treinador do seu clube do Remo, que vem montando no seu clube, uma forte panelinha, composta apenas em sua maioria, por apenas jogadores que foram de sua indicação, em compensação, ele ta deixando de fora do time, jogadores como (Tragodara e Josi) e vem prestigiando apenas os “amiguinhos” dele, mais ai você não fala nada né? Só não fala nada, porque o Flávio Araujo e um treinador de fora do estado, porque se fosse também de nossa localidade, você também desceria o cacete no mesmo.

    Já sei o que você irá dizer! Amigo André, você está sendo sempre muito repetitivo em seus comentários, mais você não olha para os comentários que você faz né?

  20. Concordo com o comentario 25…agora sinceramente, assistindo ontem alguns jogos do futebol espanhol, vi que tem equipes em que o treinador nao faz falta alguma….

  21. continuem assim jogadores do REMO , sempre jogando mal ,ruim com sorte etc… , pois essa será sempre a visão do torcedor do maessandu , fiquem sempre assim mas sempre invicto e na liderança até o final blz. hehehe

  22. Concorco com vc Andre… em tudo, sobre seu comentário a respeito dessa descriminação do Claudio com o Lecheva e com outros técnicos regional. Agora em diante vai ser prato cheio pro Claudio atirar sua metralhadora de descriminação: chegaram Sinomar Naves e Charles Guerreiro…rsrsrs…

    1. Amigo Cláudio, veja como são as coisas. Mesmo com esses parcos conhecimentos técnicos e táticos, ele foi o melhor técnico da temporada passada e principal responsável pelo acesso do Papão. É fato que o time só engrenou depois que ele assumiu.

  23. Desde q vc considerou Giba,Artur, Edson Gaúcho e outras pomadas que vieram enganar os bestas daqui,a sua credibilidade caiu por terra amigo Cláudio. Essa sua preferência por Profissionais de fora,os leitores não estão mais engolindo.Os números não negam isso.Será que o seu nome, badalado por quase tds os participantes,lhe faz tanto bem ? É incrível,isso virou febre geral.
    Vamos valorizar o que é nosso ! Imagine se o Djalma não tivesse correspondido nos jogos em que foi escalado? O tempo tá aí para justificar o que eu falo ! O Djalma que vc sacrifica,ainda vai dar muito o que falar,de forma positiva.O Lecheva que vc tanto crítica,foi o único que conseguiu tirar o Paysandú do Inferno,da 3ª Divisão ,dentre tantos que vc exalta e que foram um verdadeiro desastre. depois de 07 anos. Deixemos o homem trabalhar !

    1. Amigo Cláudio, jamais deixe de expor suas marcantes opiniões aqui. O espaço tem justamente essa finalidade: a defesa de pontos de vista, ideias e convicções.

  24. O Lecheva tem muito o que evoluir como técnico,pois começou há pouquíssimo tempo na área ,e,inegavelmente,mostra que possui grande estrela e merece a chance que está tendo ao comando do Paysandu,não apenas pelo aceso obtido à série B ,como pela vontade de crescer na profissão. Neste momento,a direção bicolor age correta e acertadamente em sua manutenção no posto de treinador do clube. Caso os resultados não apareçam,abre-se a possibilidade de troca no comando técnico,porém,é muito cedo para haver qualquer sinalização neste sentido.

  25. Ninguém começa uma carreira de treinador já sabendo tudo, o Muricy Ramalho que pra mim e o melhor treinador do Brasil, assim como o Abel Braga, ambos “comeram o pão que o diabo amassou” ate se tornarem unanimidades no meio futebolístico, quanto mais aqui no estado do Pará, em um clube que foi acostumado com grandes conquistas e feitos, efetivar um treinador sem experiência, que praticamente tá aprendendo a ser treinador na prática, ele (Lecheva) tem tudo pra ser um bom treinador, se vai conquistar o Brasil, há isso eu não, somente o tempo vai dizer, mais que ele tem estrela isso ele tem, mesmo contra toda negatividade de quem o seca ferrenhamente ele vai vingar.

  26. Amigo Cláudio,jamais tive intenção de ofender ou denegrir sua imagem e concordo com o Gerson,que sua presença é praticamente indispensável nesse Blog. Apenas como vc falou,cada qual defende seu ponto de vista,dentro do maior respeito recíproco,sem ofensas pessoais ou menosprezo a quem quer que seja.Sei tbm que quem mais erra é quem mais participa e quem mais arrisca.Você tem todo direito de opinar conforme o que pensa,afinal como dizia o grande e inesquecível Grimoaldo Soares :” Opinião não se discute ! Um grande abraço !

  27. Manoel, mais ninguém ta ofendendo ninguém aqui, pelo menos não vi nem de sua parte, muito menos do Cláudio, apenas cada um tem sua forma de pensar, cada um tem suas convicções, e cada um defende o seu ponto de vista, assim como faço também…Não me acho o dono da verdade, mais procuro está próximo dela, errar e humano, e pra mim permanecer perto dele e algo errado no meu entender…

  28. Exatamente André,mas quis me referir a outras oportunidades,não vc ,nem eu e nem muitos. Só que, vez por outra, há aqueles que exageram e vão além do limite,como já foi discutido em outras oportunidades nessa mesma coluna.As vzs as pessoas se ofendem até por serem corrigidas em seus erros .. Abs …Manoel !

Deixe uma resposta