Felipão reabilita Julio César e Ronaldinho Gaúcho

13022383O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o goleiro Julio César foram as principais novidades da convocação da seleção brasileira para o amistoso contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Wembley, em Londres (às 17h30, de Brasília). Esta foi a primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari em seu retorno ao comando do time principal da CBF. O retorno do Julio César foi o mais surpreendente. O jogador defende o QPR, lanterna do Campeonato Inglês. Já Ronaldinho Gaúcho havia ficado de fora das últimas listas de Mano Menezes, contrariando a vontade do presidente da CBF, José Maria Marin. Outras novidades foram o meio-campista Hernanes, da Lazio (ex-São Paulo), o lateral Filipe Luís, do Atlético de Madri, o zagueiro Leandro Castán, da Roma, e o zagueiro Dante, do Bayern de Munique. O zagueiro Thiago Silva, capitão de Mano, que defende o Paris Saint-Germain, não entrou na lista por estar machucado.

Goleiros
Julio César (QPR-Inglaterra)
Diego Alves (Valencia-Espanha)

Laterais
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Miranda (Atlético de Madri)

Meio-campistas
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Oscar (Chelsea)
Ramires (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Lucas (Paris Saint-Germain)

Atacantes
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)

19 comentários em “Felipão reabilita Julio César e Ronaldinho Gaúcho

  1. Não entendi a convocação do Júlio César,sinceramente. Deveria ter convocado Jefférson ou Cavallieri que,no momento,estão melhor. Pelo menos o Hernanes foi novamente lembrado,o cara joga fácil. O Dante(Ex-B.monchengladbach,e atual zagueiro do B.de Munique) é muito bom defensor. Meio-campo ,zaga e laterais,estão dentro de uma normalidade. Em relação ao Hulk,não acompanho o campeonato Russo,mas ,creio eu,que não deveria ter sido convocado desta vez…

  2. Pelo amor de Deus, que timeco.

    No final da última copa falaram tanto em Renovação, só balela, pobre futebol brasileiro, só decepção.

  3. Não pode haver renovação porque o futebol brasileiro não revela mais jogadores. Até jogador chinês, como Zizhao, chega aqui e começa a se destacar, clara demonstração do nível em que estamos. No final de semana, a seleção sub-20 foi eliminada do sul-americano na primeira fase, mais um sintoma claro do nosso declínio. E, para finalizar, o ranking da FIFA nos coloca em décimo oitavo lugar…

  4. esse que é o grande premio do felipão , rebaixou o palmeiras e pelo fato de um dia ele ter sido campeão pelo Brasil , estão dando credito pra ele de novo , é a velha cultura que santo de casa faz milagre , tem tecnico melhor do que ele no Brasil , como murici que não tem chance , esse é o Brasil pais das indicações.

  5. Não gostei do Julio Cesar na seleção, já foi o tempo dele. Melhor o Cavalieri e o Jeferson. É estranha a volta do Gaúcho, acho que o PH Ganso é o meia, sem bairrismo. No mais, gostei muito da convocação do Hernanes e gostaria de ver ele jogando com o Arouca ou com o Paulinho, mais o PH Ganso e o Oscar na meiuca e Lucas e Fred na frente. Alguém poderia dizer que a seleção ia ficar muito aberta e tomar contra-ataque… Ainda sou da opinião de que os outros é que têm que se preocupar com o Brasil. Se o Marcelo e o Daniel Alves continuarem a jogar a bola que estão jogando, assim como o David Luiz e o Dedé recuperar a boa forma, temos uma seleção para fazer história. Acho que o Felipão também vai cair e dará espaço ao Murici. Lembrem-se, a Copa é no Brasil e a cobra vai fumar se o Felipão fizer vergonha com a seleção.

  6. Aqui se tem a mania de se achar que já foi o tempo desse ou daquele atleta em uma seleção. Porém como sou pouco ligado nesse assunto de seleção, e se ela perder a Copa do Mundo, de preferência que seja para a Argentina. Ai quero ver a cara desses cartolas que mandam no futebol brasileiro, e que somente conseguem enxergar brasileiros no eixo Rio,São Paulo,Minas e Rio Grande do Sul. E eu como paraense e parte excluida no processo futebolistico Nacional, quero mais é que a seleção exploda.

  7. Olhem a cara do Parreira de felicidade, quando do pronunciamento de Felipinho.

    Jogador de time rebaixado não passa nem perto da camisa CBF, mas “professor” de time rebaixado é colocado na função de “técnico” da mesma.

    A tese de José Maria Marin, o cabeça de Papa-Vento, e masoquista!

  8. .Ronaldinho por exemplo, se mantiver essa toada da última temporada, com o desejo de disputar uma Copa no país natal com possibilidades de ser campeão Mundial e ser escolhido o melhor do mundo vai abdicar da vida boêmia pelo menos até lá,e cuidar da condição física que vimos na última temporada estar em dia. isso é fato.Além do que ele jogou muito esse ano pelo Galo, não compreendo a má vontade com quem é craque e está se renvoando.
    Concordo que JC já era e a hora é de Jefferson e D Cavalieri. Mas também não vi tantos veteranos assim.
    Apenas esse goleiro que já está ultrapassado até na altura.Nem Maicon ele convocou, manteve a espinha dorsal do antecessor e se livrou de alguns nomes “inventados” por Mano.Certo que também não vi nada demais no Dante, o Dante que conheço e é muito bom é outro. E não é o de v^lei.

  9. Além de tudo isso nobre escriba , ele falou algo muito importante , os clubes brasieiros estão voltando agora e os jogadores estão em pré-temporada , quase fora d eforma, enquanto os europeus estão quase no auge e que irá chamar mais jogadores que atuam no Brasil a partir já das próximas convocaç~eos.Espero que sejam os goleiros por mim citados acima e mais o Ganso e um ou outro mais que se destaque.Quem é brasileiro e torce pela SELEÇÃO deveria apoiar.

Deixe uma resposta