Parazão 2013 – Classificação do turno

TIMES PG J V E D GP GC SG AP
Remo 9 3 3 0 0 5 1 4 100.0
Paissandu 7 3 2 1 0 10 5 5 77.8
Paragominas 6 3 2 0 1 5 4 1 66.7
São Francisco 4 3 1 1 1 6 6 0 44.4
Santa Cruz 3 3 1 0 2 2 3 -1 33.3
Águia 2 3 0 2 1 2 6 -4 22.2
Cametá 1 3 0 1 2 1 3 -2 11.1
Tuna 1 3 0 1 2 0 3 -3 11.1

45 comentários em “Parazão 2013 – Classificação do turno

  1. Essa alegria da torcida do time aspirante a série d só vai durar até o próximo sabado,como dizem alegria de pobre dura pouco.

  2. Rivalidade a parte é muito bom ver os dois grandes do nosso futebol novamente brigando pela primeira posição, e vai ser melhor ainda quando o Papão passar na fente..hehe

  3. Para o RE x PA, o Paysandu leva vantagem, pois o Remo não possui laterais, principalmente do lado esquerdo, acredito que o Yago vai deitar e rolar na costa do Berg. O ataque do Remo é perigoso somente quando a bola chega, mesmo assim perde gols, o goleiro é baixo e a zaga e o meio-campo são fracos sem articulação. O Paysandu tem mais conjunto, não possui uma boa zaga mais do meio-campo para frente é mais organizado, ao contrário do 1º jogo quando perdeu muitos gols, o ataque melhorou, mais RE x PA é RE x PA.

  4. 3 Notícias do Paysandu:

    1- Marcelo Nicácio será liberado a qualquer momento pelo Vitória e acertará com o Paysandu – Via – Clodomir Jr.

    2- Zagueiro Fábio Sanches, está praticamente acertado para voltar ao Papão, na série B – Via – Clodomir Jr.

    3- Meia Eduardo Ramos, se contundiu e vira dúvida para o clássico Re x Pa, no sábado..

  5. Ontem na cultura falaram que o “aspira” teria o contrato com a rede de supermercados, será que até isso os da imprensa só puxam pro lado do aspirante! Imagina se eles estivessem na série B praicamente o noticiário futibolístico paraense seria dedicado a eles, te dizer!

  6. Miguel, voce tem que entender que a mídia tem que falar pra quem dá mais audiência, e no nosso caso, é o remo, detentor de 60% da torcida do estado.

  7. á tabela abaixo é exclusivamente para os comentarios dos secadores , que dizem que o time argentino é o melhor, falamos de fatos e numeros , não de boca.

    Home
    Perfil do autor

    Parazão 2013 – Classificação do turno
    TIMES PG J V E D GP GC SG AP
    1° Remo 9 3 3 0 0 5 1 4 100.0
    2° Paissandu 7 3 2 1 0 10 5 5 77.8
    3° Paragominas 6 3 2 0 1 5 4 1 66.7
    4° São Francisco 4 3 1 1 1 6 6 0 44.4
    5° Santa Cruz 3 3 1 0 2 2 3 -1 33.3
    6° Águia 2 3 0 2 1 2 6 -4 22.2
    7° Cametá 1 3 0 1 2 1 3 -2 11.1
    8° Tuna 1 3 0 1 2 0 3 -3 11.1

  8. Tratando-se dos dois grandes da capital podemos fazer uma análise fria dos fatos.
    O time da Antônio Baena tem sido efetivo no item ganhar o jogo. Sempre tem apresentado um futebol bem abaixo das tradições azulinas no primeiro tempo e quase não tem tido o seu goleiro testado, principalmente nos dois primeiros jogos o Cuiagrana ciscou, ciscou, mas chutar a gol, nada.
    A Tuna com o seu time de faquis, os caras não têm físico de jogador profissional, até que tocam bem, mas na hora de finalizar é um ataque de risos!
    Ontem até que o Cametá chutou e fez, porém voltou bastante desorganizado e parece que cansou e apagou no jogo com muitas jogadas que não surtiam efeito nenhum.
    No primeiro jogo do time de azul não vi futebol, o time desorganizado que se não fosse aquele chute salvador, coisa que ele dificilmente repetirá, o resultado seria um 0 X 0.
    Contra a Tuna os dois a zero não disse o que foi o jogo, mas no futebol o que vale é bola na rede.
    O Paysandú na primeira partida evidenciou que as perdas de Fabio Sanches e Rodrigo Fernandes teriam um setor defensivo nada confiável e muito vulnerável principalmente pelo setor esquerdo onde joga com improviso.
    O empate do primeiro jogo que ocorreu graças aos desperdícios das oportunidades somado ao presente do Thiago Costa bem aproveitado pelo time mocorongo acendeu um alerta para a comissão técnica que viu que terá que trabalhar muito para ajeitar esta brecha alvi-celeste.
    No jogo contra o PFC o time não foi brilhante, foi efetivo e soube aproveitar as oportunidades que teve para garantir a partida.
    Contra o Águia de Marabá, hoje o verdadeiro clássico do futebol paraense, rivalidade legítima bastante acentuada nos últimos anos no futebol do Pará principalmente em competições nacionais , esperava uma vitória do Paysandú, mas não uma goleada.
    O time jogou bem e errou pouco, contra um Águia que quando tentou alguma reação logo foi nocauteado pelo time da Curuzú, falhas foram cometidas e devem ser tratadas com cuidado sob pena de sair atrás no marcador e não ter chances de igualá-lo expondo a defesa aos contra-ataques que de bobo os dois atacantes do azulino não em nada!
    O jogo será uma prévia da final deste parazão, não acredito que o interior possa melar esta final que há muito não se vê pelas terras de Belém do Grão Pará.
    No futebol nem sempre vence o melhor, vence o mais eficiente, e neste item eu não aponto o Paysandú como favorito embora muitos bicolores estejam apostando suas fichas sem serem frios ao analisar cada peça dos clubes envolvidos no embate!
    Só o fato de estar na série B não credencia ninguém a favorito, exemplo? É só olhar para o campeonato pernambucano onde Náutico e Sport eram há dois anos os mais bem colocados, times de série A, e o Santa Cruz, aspirante , papou o título dos rivais!
    É esperar pelo sábado e depois aguardar as lamentações de quem perdeu, a euforia de quem ganhou ou o conformismo de um empate, resultado nada incomum para o confronto dos Titãs do futebol de Belém.

  9. Caro Glaydson Paixão e demais sofredores azulinos vcs estão corretos que o ASPIRANTE A SÉRIE D tem mais vitórias que o papão no confronto direto Éum fato incontestável afinal os nÚmeros provam isso.entretanto o papão tem muito mais titulos que o ASPIRANTE A SÉRIE D são 2 titulos a mais no parazãp,2 titulos SÉRIE B,1 TITULO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES E 1 TITULO COPA NORTE.O PAPÃO ÉO CLUBE QUE DEU AS MAIORES GLÓRIAS para o Estado DO Pará.um time se mede pelas suas conquistas e não por vitórias,

  10. Concordo plenamente amigo Édson do Amaral,o papaão terá calendário o ano inteiro disputando a vitrine que é a série b enquanto o ASPIRANTE A SÉRIE D somente tem a garantia jogar até o inicio de Maio.

  11. Também concordo quando a marca PAYSANDÚ tem que ser diferenciada dos demais, coisa que a diretoria tem que saber explorar nos contratos futuros e não nos nivelar por baixo como esta do supermercado!

  12. 60% de torcida do estado está é boa, kkkkkk!
    Só se for de torcedores em estado de coma, sem divisão, aspira!
    Aspira:pede pra sair!

  13. Vcs torcedores do Paysudam tem que entender que o time que possui maior torcida tem mais direitos, já que gera maior consumismo e o retorno é maior para os investidores, ao contrário de torcedor modinha, que no fica na televisão, compra camisa só na promoção e não dá nada de retorno rsrsrs, será que é difícil entender isso.

  14. Outro dia fui brincar com um amigo torcedor do ASPIRANTE A SÉRIE D,Mna mesma hora ele me disse que não queria mais saber de futebol e que tinha virado religioso pois não aguentava mais sofrer.

  15. Cláudio, infelizmente o grupo do Líder não tem força para romper a barreira para se instalar em Santarém, pois a associação comercial é comandada por um dos donos da única rede de supermercado daqui do oste paraense. O custo de vida em Santarém é bem mais caro do que aí em Belém. Quando vou visitar a família em Belém, fico surpreso ao ver tudo mais em conta do que aqui…

  16. Será um dos clássicos mais equilibrados e disputados dos últimos anos,mas creio que o Paysandu,apesar da liderança momentânea do Remo e de sua zaga pouco confiável,deverá vencer esse jogo,mas se o Remo vencer será absolutamente normal,pois os times ,hoje,se equivalem,mas acredito numa vitória bicolor,porque manteve uma base,e isso,é um detalhe importante.

  17. Cláudio,será mesmo que o Caio Júnior irá liberar o Nicácio ?

    Domingo ,ele fez o gol da vitória do Rubro-Negro baiano e participou da jogada do primeiro gol,sendo decisivo para o triunfo de seu time.

    Se vier,será um bom reforço,apesar de meu pai não querer vê-lo nem pintado na Curuzu,por achá-lo ruim.kkk

    1. Nicácio, que tem pânico de avião, é muito mais jogador que o Denis Marques, atacante dos sonhos de muitos por aqui, inclusive o amigo Cláudio Santos.

  18. Eu acho bacana os torcedores da mucura estarem se achando “favoritos”, achando que tem um timaço depois de golear o fraco time do Águia. Se esquecem que este time do Águia é o mais fraco dos últimos anos, que o goleiro mão-furada entregou 2 gols, e que o atacante principal é o Leleu, que não acertou um chute quando vestiu a camisa listrada. A goleada iludiu as bicoletes e isso é muito bom. Só quero ver o meio de campo deles formado pelos “jovens” Vanderson, Alex Gabirú e Iarley se vão aguentar o 2º tempo.
    E já tô vendo o nosso Valotelli infernizando a vida do zagueraço deles thiago não sei ads quantas. É, realmente esse time do paysandu é favoritaço.

  19. O cachorro de peruca joga o chamado futebol quadrado, sem muita versatilidade, mas que vai alcançando seus objetivos aos trancos e barrancos.
    É natural que sua torcida esteja empolgada e que até já saiba qual será o resultado do sábado, afinal como dizem “carroça carregada de açúcar até o jumento peida doce”.
    Quanto ao patrocínio, louca da empresa local que contratar um e não contrtar o outro. Que pagar mais para um do que para outro. Esse é o caso da Big Ben que se vê praticamente obrigada a patrocinar também o cachorro de peruca, sob pena de perder 40% do mercado para a concorrência.

  20. Vejam a freguesia histórica:
    Jogos: 712
    Vitórias do Remo: 253
    Empates: 236
    Vitórias do Paysandu: 223 – QUAL A SITUAÇÃO DO REMO, HOJE? NO CENARIO NACIONAL É A SERIE A, B, C, D. QUAL ENTAO OS NUMEROS VALE ALGUMA COISA?

  21. Se os valores forem mesmo esses que o Claudio Columbia falou (160 mil/mês) tá ótimo. São quase 2 milhões por ano, muito mais do que a Votorantim colocava no Santa Cruz, por exemplo. Em 2010, ela começou com 650.000 por ano. Aumentou em 20% em 2011 e um pouco mais em 2012. Mesmo assim, o patrocínio não chega a 1,5 milhão.

    Acho que a bronca da galera não é com a grana do patrocinador, mas o fato do grupo Líder ser regional. Talvez preferissem uma empresa de fora colocando valores irrisórios. É brincadeira.

    Embora o Paysandu tenha conseguido, no passado, bastante visibilidade nacional, jogou isso por terra nos anos que se seguiram. Foi, infelizmente, uma “nuvem passageira” (é duro de engolir, mas é verdade) que não conseguiu traduzir em bons negócios a imagem que possuía.

    Já o Remo, embora nunca tenha conseguido tanta projeção nacional por méritos de seu time, (o que também é duro de engolir, mas é verdade) tem a torcida sempre lembrada pela mídia como uma das mais fanáticas do Brasil, tal qual a do Paysandu e Santa Cruz.

    Ambos os clubes são considerados grandes forças regionais e só.

    Este, infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista) é o único fator que ainda gera bons negócios ao futebol paraense. É preciso querer mais, sem desprezar o que se tem.

    1. Amigo Cláudio, respeito sua opinião, mas entre no site do Santa e veja o que a torcida diz. Aliás, a galera do seu Flamengo também adooooraaa o cidadão. Muito fraco, prefiro o Nicácio.

  22. Francamente amigo Cláudio é público e notório que o Dênis Marques já é um jogador com a carreira na descendente,é um Josiel um pouco melhorado dúvido que venha acrescenter no time do papão.

  23. Amigo Eriko também assino em baixo seu comentário. Apenas pela minha parte esclareço que fico feliz pela empresa ser da nossa terra, e os donos mais paraenses ainda.

    Só acho que o Paysandu poderia pedir uma quantia maior por estar numa divisão de destaque no Brasil e ter um calendário mais amplo, seria justo.

    Se fosse ao contrário da mesma forma acharia justo também.

    O Lider é bem vindo, até porquê da última vez que o papão subiu da 2° divisão para a 1° eles nos patrocinavam.

    Tudo porquê o papão passou várias rodadas como lider, e a torcida gritava “Ah eu sou é lider”, aí na reta final, houve esse patrocinio.

  24. o dono do lider é remista assim como esse aguilera e argentino , então não fiquem com ciumes secadores , vão pedir abrigo no formosa , em relação á torcida realmente o REMO fica mais na midia que os argentinos porque tem mais torcida e movimenta muita grana , vejam só á TUNA sairam 01;00h da madrugada de tanto conferir dinheiro , além do mais o torcedor da argentina lembra mais do REMO que nós , outro detalhe quando for argentina X tuna , A RENDA SERÁ UM FIASCO e logo outras desculpas virão. o fenomeno azul é fato é realidade. não adianta comparar!!!

Deixe uma resposta