30 comentários em “Capa do Bola, edição de sexta-feira, 18

  1. Gerson e amigos, pelo que vi, a Tuna, teve mesmo, um falso domínio no 1º tempo… Joga errado, não tem consistência tática, e se aproveitou mais ainda, dos erros e da lerdeza do Remo em impor seu jogo (Normal, em início de preparação, mas se percebe que essa preparação, foi bem feita).. Dizem, que a Tuna deveria ter ganho esse jogo, pois jogou melhor… Na minha opinião, para um clube que se prepara desde Novembro/2012, Nem precisou o Remo jogar todo seu futebol para vencer a Cruz de Malta..

    – O Remo, volto a falar, está no caminho certo, só que falta qualificar melhor seu meio campo, com o Galhardo e o Ramon.. O Remo, é um time em crescimento…

    – A marcação do Remo, é quase perfeita.. Gostei muito do Endy, ontem, desde o 1º tempo, faz uma proteção muito boa à frente da zaga e ao mesmo tempo, ocupando com eficiência os lados do campo. É calmo e mostra muita personalidade ao jogar num clube de massa.. Nata se destacou, mais uma vez, os zagueiros Carlinhos Rech e Zé Antônio, se destacaram também… Henrique que se cuide, com o Maurão, no banco…

    – Acredito que a intenção do Flávio Araújo, era de colocar o Thiago Galhardo, ao lado do Edilsinho, só que esse, abusou demais das firulas, em 4 lances seguidos e o técnico perdeu a paciência com ele.. Mas não se enganem, é um bom jogador..

    – Aos poucos o Remo vai engrenando, e a cada jogo evoluindo, fruto de um trabalho bem feito..

    – Contra Remo e Paysandu, todo mundo quer mostrar serviço, por isso essa disposição de alguns jogadores Tunantes, mesmo jogando errado e ainda contando com a colaboração, e muito, do Remo..

    Berg, Tony e Henrique foram os mais discretos, ontem..

    É a minha opinião.

    Curtir

  2. Ramon? Se for o mesmo que esquentava o banco do Sapporo, tua aposta pode virar um grave problema no pisante.
    Como adepto tunante posso te afirmar que a Tuna não esta desde novembro treinando.Sequer time tinha, foram peneiras intermináveis para o Samuca arrumar um onze.

    Hoje em Belém todos sabem do aperreio do Time azulino, disparado o campeao dos passivos, se nao conseguir a vaga na D este ano pode ser um desastre nas bancadas e com efeitos devastadores na administração.

    Para um time que trouxe um cargueiro cheinho de estrangeiros e tem um gerente de nome nacional, o natural seria que esse elenco demonstrasse habilidades acima da media para uma liga local.

    A Tuna iniciou cotada para ficar abaixo da linha d’água e agora ja esta sendo vista com outros olhos. Seguimos assolados pela falta de $$$ e hoje estamos no mesmo nível do Sao Francisco.
    Elenco pequeno e que somente conta com a brava valentia tão peculiar pelo Souza.

    Tu falas em falso domínio ?. Então a minha conexao tem algo de errado ou então assististe o jogo da geral.rs

    A Tuna teve um primeiro tempo dos sonhos e se tivéssemos o Felipe Mamão ontem..vcs tinham ido para os balneários com pelo menos dois gols nas costas.

    E hoje tu e os demais estariam no leite de magnésia ,tentando curar a azia..rs

    Mas nesse elenco a maioria nao vera a santinha em outubro.
    Minha opinião! Kkk
    Abcs e banzai! columbia!

    Curtir

  3. O Endy me parece mal improvisado, deveria ser um meia-atacante, entendo que ele se perde na marcação e, apesar do bom passe e de “ocupar bem os espaços”, ou seja, de se posicionar muito bem em campo, e brigar pela bola, não resolve a deficiência na comunicação entre defesa e ataque. Os ótimos comentários de Marquinhos Belém enfatizavam isso durante a transmissão da cultura, quer dizer, há um buraco na meiuca azulina. Isso significa que o meio (ainda) não está bem armado. A defesa em si está entrosada, mas não a defesa com o ataque, o time tende a evoluir. A entrada de Jhonnatan pode resolver esta ligação e aproximar defesa e ataque. O Endy pode até ser esse meia-atacante, já que Josy e Edilsinho ainda não deram liga. Para os alas aparecerem é necessário um meio mais compacto e diligente, assim como para que Branco e Paulista funcionarem mais, é necessário a bola chegar ao ataque por meio de passes, não de lançamentos e bolas rifadas. A propósito, o passe para o gol do Paulista foi do Branco?

    Curtir

  4. Essas vitórias do Clube do Remo são necessárias para que voltemos a ter o REXPA à altura de outras épocas quase já longíquas.Pelo lado azulino só um senão:Vencer sem jogar bem , na sorte , sendo dominado é prenúncio de jornadas difíceis no futuro .

    Curtir

  5. Acho que o Claúdio viu outro jogo. Não possível que ninguém perceba que esse time do Remo é pior do que os outros anos. Não apresenta consistência tática, mal organizado, sem ligação entre ataque e defesa, além de muito lento. Acho interessante o que a imprensa paraense faz, cria uma grande expectativa na torcida, todo ano é isso e ninguém tem coragem de dizer que o time vem ganhando sendo sempre dominado pelos adversários. Chega de enganação.

    Curtir

  6. Não consigo entender o amigo Cláudio Santos quando ele diz que o Remo evoluiu, a verdade é que o Remo jogou pior do que contra o Santa Cruz. Como pode ter evoluido? Ainda digo mais, esse time do Remo é pior do que o time do Remo do início do ano passado com o Sinomar. Mas sei pq o amigo Cláudio Santos diz que o Remo tá evoluindo, é pq o treinador é de fora, se fosse um treinador caseiro mesmo ganhando e jogando mal conmo está o amigo Cláudio estaria sentando a lenha no treinador. E sempre começa assim, mas quando chega no mata-mata o Remo não se segura e o treinador cai!!!!!

    Curtir

  7. Eu também nao entendo o amigo Cláudio. Se fosse técnico local… Acho esse time azulino limitadíssimo. Pode vencer o clássico, pode. Mas só nos erros do adversário.

    Curtir

  8. – Amigo Harold, Ramon, é muito bom jogador, talvez não seja bom da bola, mas é bom de bola, e com o bom técnico Flávio Araújo, poderá sim mostrar todo seu futebol..

    – Todos sabíamos que o Samuel Cândido desde Novembro, mesmo estando no Parauapebas(Onde ficou até 08/12 e no outro dia se apresentou à Tuna), seria o técnico da Tuna e, o Marajó foi fazendo essa peneira, montou um elenco e que foi reforçado pelo Samuel, quando assumiu..
    – Desconheço esse gerente a nível nacional que tem o Remo, mas quando você prepara adequadamente um time, não é para que ele vença apenas as primeiras partidas e sim, para conquistar títulos, por isso, o diretor de futebol, junto com um bom técnico, tem que saber mesmo, é se o time está evoluindo taticamente e não individualmente, como muitos querem…
    – O torcedor dizer que o Remo não evoluiu por esse ou aquele atleta não ter evoluído, não é assim que que vai se medir, se um trabalho está ou não bem feito.. Aliás, nesse estágio em que está o Remo, isso vai acontecer ainda… Quem sabe, no próximo jogo, o Josy não entre e seja o craque do jogo.. Isso é possível, em times em formação..
    – Infelizmente, pela Tuna, por você e demais torcedores, continuo com a mesma opinião de antes, Tuna e Cametá são candidatíssimos ao rebaixamento, em 2013

    É a minha opinião.

    Curtir

  9. A questão, amigos não é ser ou não técnico local, é o planejamento, a distribuição do time dentro de campo, as variações táticas, durante a partida,…. Infelizmente, dos locais, apenas João Galvão consegue fazer isso e só não foi campeão com o Azulão, ainda, por esse clube não ter condições de lhe dar alguns jogadores,pois ele, é técnico e não milagreiro… Fico imaginando o Galvão, no Santa Cruz…. Eu hein..

    – Aliás, cadê o técnico invicto nos amistosos e nos jogos de pelada da 2ª divisão e 1ª fase do Parazão, o Mariozinho? É por aí, e eu, falava isso aqui…

    Curtir

  10. Creio que o Flavio pecou ontem qdo usou o esquema 3-5-2, já que as jogadas estavam sendo construídas pelo meio e com muitos erros de passe, o esquema correto para o Remo jogar é no 4-4-2 com a entrada do Galhardo o passe vai ganhar qualidade e tenho certeza que nesse esquema todo o treinamento do Flavio vai funcionar corretamente. A zaga ficou muito exposta pelo lado esquerdo já que o Berg sobe muito e esquece de voltar deixando a defesa na mão, Henrique deve sair está muito lento devido ao preparo físico deixar para a entrada do Maurão, acredito que é por ai.

    Curtir

  11. O Remo, nesses 2 jogos, cometeu 2 erros que fazem com que o time não renda, de imediato, a meu ver:
    1- Tentar sair com o Berg. Ele, além de não corresponder, cansa e sobrecarrega o outro homem de ligação;
    2- Com isso, a ligação é feita em demasia, diretamente da zaga para o ataque, diversas vezes, o que não poderia ser feito.

    – Agora, certamente, na hora que um dos alas direitos estiver bem, o Thiago Galhardo aguentar 2 tempos, ou um e meio, pelo menos, assim como o Ramon, acredito que saiam do time, o Henrique e o Endy. Agora, essa base do time, está montada e evoluindo, o que fará com que, na hora que esses jogadores entrarem, vão encaixar, perfeitamente, sem prejuízo ao conjunto do time.

    É a minha opinião.

    Curtir

  12. O REMO de fato está acusando a falta do entrosamento. Quanto ao time ser o pior dos últimos anos, isso é mentira de bicolor.

    O time não está num bom nível, mas os jogadores compensam com muita garra. E isso a torcida aplaude.

    Melhor que no ano passado que o time não jogou bem e ainda tinha sangue de barata.

    E no ano que o REMO foi eliminado pelo Independente foi pior ainda com um time ruim, perna de pau e sem nem mesmo o sangue de barata.

    Esse time ainda vai crescer na competição. Mas claro, para os bicolores é somente um cavalo paraguaio.

    Curtir

  13. Dificilmente o Remo formará um time pior que o do ano passado e o atual, mesmo com todo o desentrosamento, parece infinitamente superior.
    Agora, não se pode é brigar com os fatos para adaptar a realidade à uma crença que não se sustenta. O domínio cruzmaltino não foi falso coisa nenhuma. Foi real e traduzido em um belo gol mal anulado, assim como o primeiro gol remista nasceu de uma jogada faltosa de um remista, que o árbitro resolveu não marcar.
    O grande pecado tunante pareceu fruto da falta de mais empenho no treinamento do fundamento finalização, que consiste desde ajeitar a bola para colocá-la à feição na hora do arremate. Nesse sentido, a Tuna deu um autêntico show de incompetência, daí ter, penso eu, amargado a derrota. Mas, por outro lado, deu aula, de como jogar no 3-5-2, com a participação efetiva do zagueiro na briga do meio de campo pelo lado em que se desenrolava a jogada. Depois, Samuel colocou um bando de atacantes que jogam do mesmo modo e transformou a equipe em presa fácil, pois produziu a bagunça tática, intendo colocar o time mais à frente.
    Quanto ao Remo, foi dominado pelo Santa Cruz e pela Tuna, porém derrotou a ambos, o que mostra estar no caminho certo. Acho que o tempo confirmará isso.

    Curtir

  14. Entendo que o Henrique funcionou bem no primeiro combate, o Carlinhos Rech é mais na sobra, é um organizador da defesa, mas não chega a ser um líbero que sai com a bola, e o Zé Antônio é bom jogador também. Acho que a defesa em si está bem e o 3-5-2 dá liga. Só acho que a meiuca deveria criar mais porque a razão de ser de 3 zagueiros é o meio ficar mais livre para criar as jogadas de ataque. Daí, um cabeça de área é suficiente, apesar de Tony e Nata garantirem bem a proteção a frente da zaga, então o Endy jogar como “3º volante”, segura o Berg e afasta o meia-atacante dos dois da frente, além de não prover um ala pela direita. Por isso o Berg não aparece e o ala direito faz tanta falta. Se é para jogar até sem um ala improvisado, então que se jogue com dois meias-atacantes. Ou, alternativamente, sacar um dos cabeças-de-área, Tony ou Nata (sacaria o Nata) e escalar o Jhonnatan, melhorando a ligação com o ataque, mantendo até o Endy com o meia-atacante (seja o Galhardo, seja quem for), ou mesmo sacando o Endy e escalando Edilsinho ou Josy, para este fim de semana.

    Curtir

  15. Branco e Fábio Paulista é o ataque titular mesmo, ou Branco e o Cearense. Falta ajeitar o meio, só isso. A defesa está muito bem. Um 4-4-2, provavelmente seria: Fabiano, lateral direito (quem agora?), Carlinhos Rech, Zé Antônio e Berg; Tony, Nata (Jhonnatan), Galhardo e Edilsinho (Josy); Branco e Paulista. Note a diferença fundamental, sai Henrique, entra um lateral direito.

    O Josy parece mais com um meia armador (o último que passou pelo Baenão foi o Gian) que o Edilsinho, que é um meia atacante (a mesma posição que o Kaká fazia bem, num passado distante). Prefiro o Josy sem nervosismo que o Edilsinho.

    Curtir

  16. A transição não existe no time atual, amigo Cláudio. Talvez seja a deficiência da direita, mas o certo é que sem resolver o problema do meio-campo o time vai continuar a ter dificuldades pra reter a bola, correndo o risco de levar sufoco sempre.

    Curtir

  17. É muito blá, blá, blá, o que realmente importa é que o REMO entra e ganha o jogo! Eu acredito e SEMPRE estarei com o Leão!

    Curtir

  18. São pessoas como o Harold Lisboa que acabam com o futebol regional. O cara sabe que é apenas início de campeonato mas fica criticando. Ainda têm muita coisa pra acontecer, no final, o REMO cala a boca dessas pessoas!

    Curtir

  19. Eu adoro ver a emplogação dos remistas no início do campeonato!!! Todo ano é assim. Quem lembra do ano passado? Ganhou os três primeiros jogos e quando chegou no Re x Pa pegou um baile da molecada da curuzú. O grande problema é que a torcida do Remo é carente de grandes títulos e vitórias, então qualquer vitória simples eles ficam todos empolgados. A torcida do remo tá tão carente que está empolgada com um time que venceu dois jogos as duras penas, sendo inferior aos adversários na maior parte dos jogos. Aí vem o amigo Cláudio Santos dizer que o Remo tá evoluindo, sendo que ontem jogou pior que contra o Santa Cruz. Mas nosso amigo Cláudio Santos consegue ver maravilhas no time do técnico “estrangeiro” Flávio Araújo. Lembro do ano passado quando o remo ganhou os três primeiros jogos e mesmo assim o amigo Cláudio sentava a lenha no Sinomar. Depois nosso amigo Cláudio virou sua metralhadora ( especializada em atirar em técnicos regionais) na direção do Lecheva que foi bombardeado, mas calou a boca dos críticos com o acesso a Série B. Porém nem o acesso fez com que nosso amigo Cláudio Santos aliviasse a barra do Lecheva. Ora bolas, Lecheva conseguiu o que muitos técnicos “estrangeiros” que passaram por aqui não conseguiram.
    Futebol é resultado, e o técnico que mais deu resultado nos ultimos 8 anos foi o caseiro Lecheva.

    Curtir

  20. Meu caro Gustavo Alcantara, O título da terceira divisão de 2005 do Leão foi solenemente esquecido por você, pelo visto você também sofre da já famosa falta de memória do torcedor alvi celeste.

    Curtir

  21. O do Benedito, se está tão preocupado assim vai é começa a mudança que vc tanto espera, não vê que esse blog trata de outros assuntos mas principalmente do futebol Paraense, se está procurando outro tipo de discussão então procura outro blog, te contar!

    Curtir

  22. só sei que tá cheio de tecnico aqui falando mal do REMO , gente prevendo o futuro do REMO e outros dizendo que o REMO tá ganhando na sorte , em quanto isso á maquina do paissandu , vai ganhando muito bem de todo mundo , falta só ganhar do BARCELONA agora , é por isso que o REMO é o mais querido e o mais lembrado , pois se dá o luxo de ter torcedores do paisandu , falando e comentando td sobre o REMO mais que nós que somos torcedores remistas , eu demorei á acreditar nisso mais é a pura verdade. larguem o remo secadores.

    Curtir

  23. Também acho que o Cláudio tomou cerveja estragada pois todos vimos que a Tuna dominou o primeiro tempo e por carecer muito de um atacante e de melhor físico, não saiu para o intervalo ganhando a partida. Os dois gols do time azulino caíram do céu, mais uma vez, e no segundo tempo houve um melhor posicionamento mas não o suficiente para que o placar fosse 2 a zero.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s