Vote no mico da semana

Vamos aos King-Kongs da semana. Escolha seu e defenda-o com argumentos.

1) Lance Armstrong, triatleta consagrado e campeoníssimo de ciclismo, admite em programa da TV (de Oprah Winfrey) que realmente passou a perna em todo mundo, fazendo uso de drogas ilícitas para levar vantagem. A negação total da verdadeira essência do esporte.

2) Goleiro Evandro não fez qualquer comentário sobre a derrota para o São Francisco, dentro de seu campo. Na estreia, desdenhou do Remo inconformado com a derrota. Se o Remo, líder do turno, é pior que o Santa Cruz, lanterna após duas rodadas? 

3) Presidente e patrono do Santa Cruz continua devendo os documentos que comprovariam corrupção na FPF. Da tribuna do Senado, prometeu fazer uma devassa na instituição e pedir abertura de uma CPI. Há quatro meses. 

36 comentários em “Vote no mico da semana

  1. Voto na n°2 disparado. Evandro fez papel de bobo e vai fazer ainda mais caso o Remo vença o campeonato (assim espero) e o Cuigrana for rebaixado. Nem precisava disso mas foi falar besteira e acabou se queimando com a maior torcida do norte. Alias isso me faz lembrar do tal do Albertinho, lembram? Se queimou a toa com a maior torcida do Norte, depois disso o futebol dele desapareceu para sempre e nunca mais ouvimos falar dele. Pobre Evandro…

    Curtir

  2. A nº 2, pois o #chupaEvandro acabou se demonstrando como um não profissional, desrespeitou uma das instituições mais tradicionais do Brasil e uma torcida gigantesca com uma declaração despeitada.

    Curtir

  3. Parada dura… Um falso atleta, um falso profissional e um falso… um falso… bem, um falso cartola. Muito difícil, mas, por um nariz de Pinóquio de diferença, Lance Armstrong leva o mico do século! Esse mico é inigualável.

    PS: Essa ele venceu sem dopping!

    Curtir

  4. Voto no nº1, pois o estrago foi tão grande que já estão cogitando tirar a modalidade das próximas Olimpíadas.
    O dois não passa de ressentimento de quem se achou seduzido e abandonado; e o três é caso típico de briga de gangues. Custa crer que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal vire as costas para o fato de um de seus membros montar um laundry team, dizer abertamente que um dos seus patrocínios veio de um paraíso fiscal como Curaçao, isto depois de ficar comprovado que esse senador desviou centenas de milhões de reais dos cofres da Assembleia Legislativa. E parece que nada aconteceu.

    Curtir

  5. Fico com o Senador e com o Evandro, por ter convivido por muito tempo com o Senhor Mario Couto de 1982 até meados da decada de noventa,no bairro do guama na extinta Escola de Samba Arcoiris,e sei que ele tem esse tipo de postura, arrogante e prepotente, faz pressão, por mais que não tenha razão para tal , e ai até acredito que a colocação do tolo Evandro, foi formada não ao final da partida, ela foi na verdade configurada dentro ainda de Cuiarana, no auge da empolgação, o Senador de quem votou nele, deve ter dito aos jogadores do Santa Cruz, que eles teriam que vencer de qualquer maneira, pois o Remo era o pior dentre todos, atitude acredito logo endossada pelo técnico mariozinho, que ao final do jogo também disse, que o Remo chutou uma bola e ganhou o jogo. Não viu nem o Evandro, nem o mariozinho o caminhão de gols que o mais querido perdeu. E sinceramente, eu acho que estão valorizando demais esse time do Santa Cruz, que para mim é uma mistura de Águia,Cametá, e alguns jogadores que passaram pelo Remo, pois os que jogaram de verdade, foram o Mael, Ratinho e o Fabio, o restante passaram e não deixaram saudades. E como eu já havia dito que eles talvez nem ganhariam do São Francisco, que havia endurecido o jogo com o Paisandu dentro da curuzu, fato que acabou se configurando, e agora eles que se cuidem com a Tuna. E ai se eles levarem cassete eu choro!

    Curtir

  6. Numero 2. Evandro pela tua declaração, nunca mais vai jogar em time grande do Pará.

    Curtir

  7. Número 3, esse sr. Mario Coutograna que é patrono do time de Cuiagrana é só lari-lari,

    Curtir

  8. Te dizer, coisa difícil fazer essa escolha amigo Gerson, a 3 acho que não devemos esquecer, por isso voto nele o vomitador de factoides ou não, mas até agora não provou nada, ou será que já tema cordo?

    RRamos

    Curtir

  9. O mais engraçado , nobre escriba e amigos comentaristas,é que descobriu-se que Maradona e outros jogadores de futebol se utilizavam de drogas e até de cocaína para auferir vantagens pessoais comprovadas e a FIFA não retirou os titulos conquistados dessas pessaos.Voto no King Kong de número 1.Quanto ao goleiro Evandro não considero mico, ele só falou uma verdade em momento inapropriado , há certas verdades que não se diz, porque o escândalo está no ato de vir a público e não na coisa em si.E quanto ao Político citado , sem comentários.

    Curtir

  10. Voto na 03. O senador precisa esplicar pra todos de onde vem o dinheiro do Cuiagrana, isso sim. Ei pastor a revista Forbes listou os pastores mais ricos do Brasil, isso tb não deveria ser revelado?

    Curtir

  11. Se fosse o juízo final, o que teríamos de confissões de atletas que usam ou usaram doping. Aqui pela terrinha meu irmão, que tinha de nego que antes do jogo dava uns tapas na maricota, não está no gibi, uns chegaram a ser ídolos e tem um aí que quer ficar milionário as custas do bicola. Voto na 3.

    Curtir

  12. sobre o lance do Armstrong vou repetir o comentario q fiz em outros blogs

    Todo mundo sabe q no esporte de alto rendimento o doping é uma regra, não uma exceção… o q diferencia um atleta do outro, é saber ciclar… Eu fico com a pulga atrás da orelha é quando pegam alguém pra cristo como fizeram com o Ben Johnson (na final olimpica de Seul, 7 dos 8 finalistas estavam dopados, o unico q se safou foi o Robson Caetano) e agora com o Lance Armstrong, vai saber o q aconteceu nos bastidores… eu não ponho a mão no fogo por ninguém de Usain Bolt a Rafael Nadal… no MMA, 98% dos atletas se dopam, como eu disse é só uma questão de ciclar certo ou errado, inclusive no futebol isso deve ser uma constante, ou jogar com infiltrações não é uma maneira de doping também??? o q tem q acabar é com a hipocrisia, pois as substancias proibidas fazem parte do dia a dia dos atletas.

    Curtir

  13. Número 1 . Sendo mico ou não,o cara teve ombridade de admitir o erro que cometeu,mesmo que forçademente,em virtude de as circunstâncias,porém, pôs a cara à tapa.

    Curtir

  14. A 1 e a 3, não considero mico e sim extremos atos de desonestidades. Fico, então, com a 2, declaração em hora imprópria.

    Curtir

  15. Pastor Carlos Rodrigues, quando o sr. diz que o Evandro falou a verdade, fica mais que evidente que sua opinião neste episódio foi movida unica e exclusivamente pela paixão clubistica ao time do outro lado da Almirante Barroso. O sr. não assistiu ao jogo. Se assistiu, dormiu e não viu que o Remo foi nitidamente superior ao adversário naquele contenda, principalmente no segundo tempo. Não fosse a finalização precipitada de seus atacantes (que se corrige com treinamento) , o placar seria de no minimo 4 x 0 para o clube mais popular no norte do Brasil.

    Curtir

  16. Perfeito Raimundo Sousa,

    Pastor Carlos com todo respeito mas é o sr. que esta pagando mico agora, mas tudo bem eu te perdoo uma vez que vc esta claramente agindo pelo amor cego de torcedor do Payssandu ou seja,vc nunca vai considerar o Remo superior mesmo quando este for.

    Curtir

  17. Fico com a 2, respeito ao adversário sejam quem for faz parte da personalidade de um grande atleta, coisas que faltaram ao goleiro!

    Curtir

  18. Bom dia nobre Gerson e demais comentaristas , em especial ao Raimundo Sousa e e ao Agenor.Eu opinei de forma pessoal , só isso e como esse é um direito meu ,o de opinar respeitando as outras opiniões , não concordo que o Remo seja superior ao Papão, nem mesmo o é em relação a Tuna, só olhar os melhores momentos do clássico Azulino x Lusos e ver que a Tuna poderia ter vencido fácil, fácil, mas futebol o que vale é bola na rede. .No máximo está um degrau abaixo do PAPÃO e igual Tuna.
    Discordar não é cometer mico, a paixão azulina de vcs é que não permitem essa premissa ver que o Remo está abaixo dos demais grandes da capital, pelo menos foi o que vi nos jogos.A diferença entre o Remo e o PAPÃO é preparo físico , o Papão AINDA deixa a desejar.É minha opinião.

    Curtir

  19. Rogério Silva não sobrevivo do salário de Pastor, pratico essa profissão de fé gratuitamente ,sobrevivo de meu salário da empresa em que trabalho, portanto não posso declarar sobre algo que não me diz respeito ( afortuna alheia)os padres tbm são ricos e isos não deveria ser declarado ?É uma pergunta tbm.Mariano eu posto aqui sempre com educação e civilidade, é meu direito garantido pelo artigo 5º da CF/88 opinar sobre temas livres, como os que são apresentados aqui.E em minha opinião o goleiro externou algo de forma inapropriada, deveria falar para os pares dele , lá no CT do Cuiarana, esse foi o erro dele externar uma opinião em um meio onde há muita polêmica.Seria o caso tbm de pedir pra ir à missa e deixar o PAPÃO em paz , só porque vc opina contra o maior do Norte? Reflita.Sou um dos primeiros aqui a pedir que se respeite as instituições , escrevendo os nomes dos clubes com letras maiúsculas e sem citar os rivais de forma depreciativa ou jocosa.
    Analise isso e tenham todos um excelente final de semana.
    A propósito nobre escriba alguma notícia sobre Sergio Noronha ?É outro nobre do jornalismo paraense que embora sendo remista de coração (como me confessou certa vez) sabe tal qual você , agir com imparcialidade sobre as coisas do futebol.

    Curtir

  20. É, caro Pastor,apesar denão conhecê-lo pessoalmente o admiro mesmo assim desde que comecei a postar neste blog.
    Sei que às vezes se faz declarações no momento de raiva ou de frustração, creio que foi isso que ocorreu com o Evandro, mas um pedido de desculpas seria muito bem vindo, pois todos nós cometemos erros, eu inclusive escolhi como mico a declaração dele contra o time de azul.
    Quanto a criticar religião, política e futebol eu penso que é chover no molhado, o coração fala mais forte ea a razão não é usada, inclusive já vi muitos casos absurdos de amigos romperem amizade por este tipo infeliz de discussão. Sou bicolor de coração, nunca escondi isso de niguém, e sempre prezo pelo bom futebol sendo duro nas críticas principalmente quando envolve o Papão. Quanto a forma que muitos descrevem os adversários vai realmente dos princípios que cada um tem, ou não!
    Gosto da forma que o senhor se expressa assim com também a forma como o Cláudio, Columbia, também tece os seus comentários. Além, é claro do dono do Blog, que chamá-lo de escriba é por faltar um termo melhor para qualificá-lo.
    Também prego o respeito pelo adversário embora devez em quando saem com alguma pérola do tipo “cachorro de peruca”, que confesso faz-me rir bastante!
    No atual momento não vejo os azulinos superiores ao Paysandú, nem mesmo superiores a Tuna que mesmo perdendo os dois a zero não traduziu o que foi o jogo.
    Também falando do Paysandú aquele gol do Rhafael Oliveira é brincadeira, não sei se ele chutou, empurrou com a barriga ou outra coisa, só sei que temos que ter um ou dois atacantes de qualidade para melhorar a equipe. A zaga e principalmente a lateral esquerda voltou a ser um problema para nós, tem que procurar jogadores o mais rápido possível.
    Bom final de semana a todos e um abraço ao dileto Pastor.

    Curtir

  21. SRES. agenor filho e raimundo sousa ., faço de suas palavras a minha é isso mesmo , suas colocações foram espetaculares. tem gente que poe á emoção na frente da razão e isso é perdoado. o barcelona da curuzu não ganha de um time de interior . essa é a melhor resposta , sem comentarios.

    Curtir

  22. enfim o que torna o blog dinamico e democratico é esse debate de opiniões , cutucadas sadias , e as cores clubisticas na frente , mas a taça da cara de pau é do jornalista que foi até a sede do REMO com a camisa do paissandu junto com o wandick , o wandick blz eu entendo isso é progresso , união pelo futebol , agora o jornalista isso eu não aceito é abusivo , absurdo , até hj não sei quem foi esse profissional , se alguem souber e poder divulgar aqui agradeço , queria matar essa minha curiosodade , vi apenas um rapido comentario do gerson sobre tal assunto que o mesmo saiu as tapas da sede e quase foi linxado por tal ação , não sou a favor da violencia que fique claro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s