Tuna x Remo (comentários on-line)

Campeonato Paraense 2013 – 2ª rodada do turno.

Tuna x Clube do Remo – estádio Mangueirão, às 20h30.

Na Rádio Clube, Guilherme Guerreiro narra e Carlos Castilho comenta. 

TV Cultura transmite ao vivo. 

131 comentários em “Tuna x Remo (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    REMO: Fabiano, Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique. Endy, Nata, Tony, Edilsinho e Berg. Branco e Fábio Paulista.

    Técnico: Mariozinho

    Banco:: Nailson, Maurão, Diego Ratinho, Biro, Thiago Galhardo, Leandro Cearense e Val Barreto.

    TUNA: Alan, Carlos Alberto, Darlan e Hallyson. Sinésio, Preto Barcarena, Daniel, Pedrinho Mossoró e Léo. Nenê Apeú e Edilson.

    Técnico: Samuel Cândido

    Banco: Dida, Rubram, Ítalo, Maraú, Maninho, Fabinho e Halace.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Joelson Silva dos Santos

    Auxiliares:

    1- Lúcio Ipojucan R. da Silva Mattos

    2- Hélcio Araújo Neves

  2. Tuna segue melhor em campo, embora sem maior criatividade. Ainda assim, já teve um grande momento com o chute do Edilson no começo e outro disparo com Léo, há pouco. Remo repete problemas do meio-campo já vistos na estreia.

  3. Vai acontecer a mesma coisa que ocorreu no jogo do Cuiagrana, muito domínio sem objetividade da Tuna e num lance o azulino decide o jogo!

  4. Hj os volantes muito bem no jogo.

    Melhor até agora: NATA
    Pior: Berg apesar de achar um bom jogador

  5. Acho que ROUBARAM a TUNA !!!! Acho que foi FALTA, sim, no jogador tunante ! Infelizmente, a TV Cult. ainda não é muito eficiente, pois nem mostrou reprise do lance que teria sido falta… E mais: queria rever aquela defesa na qual o goleiro do CR parece que teria defendido a bola dentro do gol !

    Vou torcer para a Tuna conseguir empatar e virar.

  6. Uma coisa os jogadores têm que aprender de vez é que: o juiz não marcou tem que continuar jogando por isso que levaram o gol, muita bobeira!

  7. Sou remista, mas o placar do 1º tempo foi injusto. A Tuna foi melhor e o goleiro remista, mais uma vez, mostrou serviço. Um só na criação não funciona e o Edilsinho não rendeu porque foi bem marcado, assim como o Branco, que ainda está isolado no ataque. Fábio Paulista se livra fácil da marcação, sabe se posicionar, como era o Marciano. A zaga está bem posicionada e a dupla Nata/Tony trabalha bem, mas falta aproximar com a criação e os alas. Mais um armador/meia atacante resolve. Sacaria Endy, tentaria o garoto Biro para melhorar o passe defesa-ataque.

  8. Gerson e amigos, foi um jogo, onde o Remo não se encontrava, pois Edilsinho e Berg(esse, de novo) não conseguiam fazer essa bola chegar com qualidade lá na frente e, com isso, a Tuna foi se aproveitando disso e do nervosismo de alguns jogadores em campo.. Nata, Carlinhos Rech e Endy, se sobressaíram nesse 1º tempo…
    Acredito que a entrada do Thiago Galhardo ou Val Barreto, para a saída do Branco, deveria ser a mexida no Remo…
    O Remo, nesse 1º tempo, se atrapalhou, nele mesmo e por pouco não se complicou..

    Vamos ao 2º tempo.

  9. E aí, Cláudio, o quê o Samuca Cândido deveria providenciar para tentar empatar a partida ?! rs

    Será que o Harold Lisboa lá no Mangueirão ficou P. da vida, com a não marcação da falta, que resultou no ataque e gol do CR ?! rs

  10. Samuel reclamando que houve até pênalti não marcado a favor da Tuna. Infelizmente, a Cultura não reprisa os lances… Vou te contar.

  11. Sentindo que o Remo inicou o jogo um tanto impetuoso, o Samuca adiantou a marcação e fez uma meia pressão. Aí faltou espaço para a articulação das jogadas, o Edilsinho desapareceu, os volantes e os alas não conseguiram trocar um passe. Restou aos zagueiros os chutões e o Remo achou o gol numa jogada entre os isolados Branco e o Paulista. O negócio tá mal parado.

    1. Amigo Oliveira, essa marcação adiantada só funcionou nos primeiros 20 minutos, até por razões de fôlego. Mas foi suficiente para que a Tuna criasse pelo menos três chances. Depois o jogo ficou confuso, com muitos passes errados e veio o gol achado pelo Remo, em descuido total da zaga tunante.

  12. Na prodepa excedeu o limite de acessos, PQP, nao estou conseguindo ver o jogo

    Ou seja, numero de pagantes=mangueirao + web

  13. A equipe da Tuna é muito fraca fisicamente. Jogadores não conseguem segurar o tranco. É nítida a diferença física dos jogadores do Remo em relação à Tuna.

  14. É por isso que tenho aversão a esse esquema t(ap)ático com três zagueiro que é de fato um 5-3-2, pois os técnicos não abrem mão de jogar com dois volantes e preferem tirar um meia.

  15. Como eu já falei o gol do azulino iria surgir de falha e imaturidade dos jogadores da Tuna, mas para um clássico e para um time que investiu contratando quase dois times tá muito longe do ideal!

  16. Comentario do Marquinho. O Remo não está fazendo o que a Tuna tá fazendo, e a Tuna tá fazendo o que o Remo não está fazendo. Kkkk

  17. Imagem do jogo igual ao do Santa Cruz
    Remo tem mais falhas que acerto

    Precisa urgente mudar esse esquema de jogo, senão todos os placares serão assim 1 ou 2 gols.

  18. Nível do campeonato está baixíssimo, com jogos difíceis de se ver. Imagino a tristeza que vai ser o re-pa com a bolinha que ambos estão jogando.

  19. Rir muito disso “Remo ganhou. remoçada já pode soltar o Claudio do Columbia.” hsuahsuahsuhaushaus

    Valotteli o pai da criança, choraaa secadooorrrrr!

  20. Acho que o estoque de calmantes vai acabar nas farmácias de Belém quando o leão de peruca não conseguir a vaga para a série D. O time é ruim e ganha na sorte. Erra demais e conta muito com a falha do adversário para conseguir êxito e futebol não é sempre assim!

  21. O remista Cavalcante acima é o retrato dos remistas. iludidos. Esse Remo é fraquíssimo. A sorte deles é que o Papão nao formou o time pra serie B.

  22. Realmente não foi um dos melhores jogos mas o Leão ta vencendo e é o que importa. Eu sinceramente tava muito preocupado antes do campeonato começar pois este time foi montado em cima da hora diferente de muitos outros times que mantiveram a base, caso do Payssandu e do Aguia por exemplo.

    Ainda tem jogador que nem estreou como o Ramon e o Geronimo por exemplo, alias, o Geronimo tem que entrar logo nessa time pois este volante improvisado na lateral direita não ta dando certo.

    To botando fé no time, acredito que quando pegar ritimo e tiver todos os jogadores a disposição não vamos mais tomar tanto susto na zaga.

  23. O Galhardo me pareceu um jogador muito técnico e de bons dibles mas não é aquele meia de ligação, acredito que esse jogador seria o Ramon que ainda não estreou.

  24. Alias, eu gostaria de ver este time com dois meias pois jogando só com 1, este fica sobrecarrecado e as bolas ficam meio dificeis de chegar aos atacantes como foi no jogo de hoje.

  25. Inicialmente 15 mil ingressos foram colocados a venda. Esgotaram pela manha, sendo colocados mais 5 mil a venda. Ou seja, mais de 15 mil hoje no Mangueirao. Essa torcida do Remo é demais. A Tuna tem dinheiro agora pra pagar o semestre todo dos jogadores.

  26. O Galhardo tem video dele no Youtube. O jogo dele é esse mesmo. Jogador de empresário. Pode mandar embora que não serve.

  27. Valeu Leao, devagar e sempre vamos chegar la. Te dizer! esse site da Prodepa, sera que nao da para aumentar a velocidade da internet ai, egua a pagina da cultura nao deixava acessar, sempre falava em numero excessivo de acesso, te contar. E o amigo Claudio Columba, sera que a remocada soltou ele? Kkkkkkkkkkk deve ta tomando umas no estacionamento com aquele churrasco de gato. rsrsrsrsrs

  28. Gramado do Mangueirão, como sempre péssimo. Alguém sabe dizer se ainda é o Mesquita que o administra? Ele é engenheiro agrônomo, pelo menos de grama deveria entender.

  29. Eu gostei do Galhardo, deu uns dibles infernais ali perto da grande area da Tuna e só foi parado na falta, acho que para estreia foi até bem. Vamos esperar mais, acho que tem tudo para dar certo nesse time do Remo, só espero não queimar minha lingua.

  30. Comentario 108, E so pararem de chogar pelada todos os dias la, que o gramado fica bom, alias os proprios funcionarios da SEEL e quem fazem essas peladinhas de final de semanam, e so irem la e verificarem. E ja joguei la, isso faz tempo que acontece la.

  31. Apesar dos muitos erros de passes, provavelmente pela distância dos jogadores no momento da posse da bola a vitória foi boa. A tuna me surpreendeu pela vontade e na arrumação tática, isso prova o quanto o sumuel é um bom técnico. O remo precisa aprimorar a troca de passes ajustando o posicionamento dos jogadores que em certo momento ficam dispersos. O ponto positivo é a vontade e garra em campo, item importante que no ano passado não havia.

  32. E o Remo se impôs. Vitória importantíssima.

    Mas, pra quem aguardava que o time subisse de produção em relação ao jogo anterior, como eu aguardava, o jogo foi uma imensa frustração. E o próprio treinador reconheceu isso, quando meio que jogou água na fervura do entusiamo do Caxiado, do Valdão e do Castilho, dizendo que gostou do entusiamos, do animo, da disposição, mas reclamou que tecnicamente o time precisa melhorar muito, acertar mais passes e aumentar a posse de bola.

    Aliás, outro que se houve muito mal foi o Castilho, nos comentários após o jogo, pois declarou ter conseguido ver o Galhardo dando outra vida ao time do Remo, fazendo aparecer os alas e os volantes. Enfim, provocando uma elevação no nível do futebol apresentado pelos azulinos. Ainda bem que há a transmissão da TV, se não eu iria ficar muito iludido com o futebol deste rapaz, que parece que não é ruim, mas que esteve quase tão apagado quanto o Edilsinho hoje e o Josi no jogo passado.

    A verdade é que o estágio técnico e tático do grupo é ainda incipiente. DESPERTA LEÃO!

    Quem não frustrou foi o Val Balotelli.

  33. Gerson, houve falta sim. Mas a azia do Samuel nao justifica. O Time dos passivos levou largura,ganhou do time B tunante.
    Futebol nao tem essa de justiça. Mas o empate seria merecido .
    Até mesmo porque estávamos desfalcados de Gonzaga e Leonidas, e esperar de Fefeus ….nem amor de mãe.,,salva
    Mas To feliz por ver que a Tuna nao esta aí para ficar abaixo da linha d’água.
    Agora os adeptos azulinos que acreditam em Deus, melhor começarem a rezar…

  34. Vitória é vitória, tudo bem. Mas será que não daria pra dificultar um pouco a vida da defesa adversária com mais um meia atacante? É fácil marcar só um que dá saída pro ataque, por isso Josy, Edilsinho e Galhardo falharam: estavam sós. Entraria de cara, no próximo jogo com Jhonnatan – com catapora mesmo! – e qualquer um dos meias-atacantes do Remo (parece que é tudo igual também). E não quero nem saber se o Val Barreto tem sorte, eu quero é mais gol.

  35. Harold, desculpa amigo, mas tá falando um bom caldo verde nesse time da Tuna. Jogadores raquíticos e preparo físico zero. Tem atacante que não consegue ter força para dominar uma bola. Precisam comer mais bacalhau, ora pois. Foi abissal a diferença física em relação ao Remo.

  36. Tens razão Cássio, aquela caixa d’água antigamente saia uma água bem mais destilada. Mesmo com toda esse nanismo a Tuna conseguiu jogar bem e me surpreendeu a superioridade no primeiro tempo.
    O Mamão nesse jogo podia destruir toda a defesa azulina. Agora Cássio sejamos sinceros com toda a necessidade de vencer que o Remo tem, existe na equipe alguns boleiros de suburbano e que nao vão acrescentar nada na hora do aperreio…

    Somente espero que com um pouco mais de sorte a Tuna garimpe dois ou tres ” porrudos” para a equipe. Pois há chances reais da Tuna chegar entre os quatros.

    Que o Remo nao se sinta a ultima coca do deserto,antes da hora.

  37. Gerson e amigos, pensei em fazer 2 jogos direto do estádio: Tuna x Remo e Tuna x Paysandu, no Mangueirão, mas sem as mínimas condições, em virtude do meu modem da Tim ter falhado, assim que cheguei ao estádio… Fiquei usando o “Navega Pará”, que mais parece ” Navega e Para”.. Te dizer.. Sem condições, amigos… Agora, só pela Tv, mesmo… Desculpe ao Gerson e aos amigos, por não ter participado com vocês, ontem… Mas ainda teremos muitos jogos..

    rsrs… Fui bem tratado.. Aliás, muitos torcedores ficaram atrás de mim, vendo eu postar, mas não deu.. Infelizmente.. Vida que segue

    A Oi Velox, é excelente e eu não sabia….rsrs…. Eu hein..

  38. Amigos, vi um time ano passado ser campeão de tudo, sempre com muitas criticas, com adversários perdendo vários gols e ganhando , quase sempre, pelo placar mínimo, apesar das criticas foi campeão mundial em cima de um time teoricamente superior, espero q o Remo siga seu exemplo e queime a língua de muita gente e não esqueçam q a coisinha listrada jogou muito mal e venceu.

  39. Égua ! O Cláudio tava, de fato, no estádio, comentando de lá ! rs Esse é O CARA ! rs

    Cláudio, o serviço de net no PA são uma #$%$%#$@%@#$%# !!!

  40. – Não fui fotografado, amigo Heleno, sou um torcedor, apenas…rsrs

    – Agora esses serviços de internet, oferecidos, não sei qual o pior, sinceramente… Acredito que a Oi Velox, seja o menos pior, mas não é móvel, logo.. Fiquei perdidão ontem no estádio… Postei várias vezes e não saiu… Horrível, mesmo… Uma coisa é você ver o jogo e comentar e outra é ter que assistir e postar, com a internet falhando e você tentando postar a toda hora…. A gente não consegue assistir ao jogo e nem postar, por isso desliguei o not (bateria fraca) e preferi assistir, para hoje poder dar minha opinião, sobre o jogo.. Abs.

Deixe uma resposta