Pato e o desafio de manter elenco unido

Por Ricardo Perrone

patoO principal desafio do Corinthians com a chegada de Pato é manter a harmonia de seu vestiário. A tarefa da diretoria passa a ser pilotar com perfeição futuros pedidos de aumentos dos campeões mundiais e da Libertadores.

Solicitações de reajustes são normais num elenco vencedor como o alvinegro. Ainda mais em temporada de transferências, sondagens e especulações.

Difícil é enfiar na cabeça de um atleta importante para as conquistas do clube que não dá para pagar o que ele pede. Isso depois de um investimento de R$ 40 milhões por 60% dos direitos econômicos de Pato, jogador de alto nível, mas que tenta superar uma série de lesões. Por mais que o pagamento seja parcelado. Além disso, o novo reforço ganhava salário europeu, em time de alto nível. Ou seja, não deve ganhar menos do que nenhum de seus colegas.

Não se pode esquecer que Tite forjou o grupo vitorioso na base da união e sem estrelas.

Num passado recente, Andrés Sanchez contornou situação semelhante após contratar Ronaldo. Na ocasião, o então presidente disse que chamou três jogadores do elenco (Felipe era um deles) e disse que o Fenômeno merecia ganhar muito mais por seu currículo e pelo retorno financeiro que proporcionaria. Deu certo, o que não significa que seja a fórmula ideal.

Um comentário em “Pato e o desafio de manter elenco unido

  1. Não acredito que o Pato esteja com esta bola toda para ganhar tanto no Corinthians. Outra coisa comparar Pato a Ronaldo é uma piada de muito mau gosto pois o fenômeno ganhou este apelido por merecimento enquanto que o Pato esta mais para o pato e quem vai pagar o pato vai ser o torcedor corinthiano! Ronaldo até hoje renda só pelo nome dele pois realmente foi um grande jogador e o Pato fez o quê°

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s