Série C: Paissandu x Luverdense

PAISSANDU x LUVERDENSE

Local, hora: estádio Mangueirão, quarta-feira (16), às 20h30.

Árbitro – Cléber Washington Abade. Auxiliares – Tiago Gomes Brígido e Antonio de Sousa.

Paissandu – Alexandre Fávaro; Cláudio Allax, Vagner, Camilo e Fábio; Daniel, Vânderson, Juliano e Robinho; Rafael Oliveira e Héliton. Técnico: Andrade.

Luverdense – Gabriel; João Pualo, Lacerda, Cléber Carioca e Ismael; Marcos Rogério, Gabriel Davies, Tiago Corrêa e Dê; Rai (Jô) e Alan. Técnico: Lisca.

TV – Cultura transmite o jogo ao vivo para todo o Estado.

Rádio – Ronaldo Porto narra, Rui Guimarães comenta na Rádio Clube.

Aqui no blog, jogo comentado minuto a minuto, com Cláudio Santos e demais companheiros de boteco virtual.

101 comentários em “Série C: Paissandu x Luverdense

  1. Não foi o Luverdense que fincou o pé e impediu a transmissão do jogo da primeira fase aqui em Belém?

    Curtir

  2. Valeu Leandro e Cláudio.
    Estou saindo agora do trabalho e passando em casa para botar o traje de guerra.
    Um clube que já me deu tantas alegrias ainda tem muito crédito comigo.
    Vamos que vamos.

    Curtir

  3. Já to pronto,to saindo de casa agora para o OPIMPICO DO PARA.Booora papaooo,quando chegar de lá espero estar aqui comentando sobre uma grande vitoria do PAPAO hj.Vamos lá ,Eu Acreditoo!!

    Curtir

  4. Parabens ao amigo Columbia que assim como muitos aqui sempre se porta de maneira decente e por isso é brindado com essa oprtunidade de mostrar que entende sim do pé-bola.
    Quanto ao CRB se novamente se comportar com algum tipo de “desvio ‘ moral pior pra eles.porque aí podem até perder a chance de brigar pelo titulo.Basta o PAPÃO vencer hoje e vencer o mecão que quem vai pro titulo é o PAPÃO.Não estou pra palpite hoje, mas creio em um 2×0, 3×0.Esse último placar seria ideal.

    Curtir

  5. E esses pustemas (o aprendiz de técnico Caio Jr. à frente) que atravancam o meu Botafogo acabam me estregando a noite, camarada Cláudio. Te dizer…

    Curtir

  6. 13 min – O Paysandu faz um jogo simples. Sem coordenação em seu meio campo, conta com o fato de o Luverdense ter mexido muito em seu time e, também não tem conjunto.
    Agora o Fábio Gaúcho perde mais um gol.
    É um jogo sem esquema tático algum, mas o Papão, é menos pior e, merece o resultado, nesse momento e,tem tudo pra ampliar, pois o LEC parece que já apagou no jogo.

    Curtir

  7. Amigo Columbia esse LEC é fraco demais , se o papão jogasse taticamente bem arrumado e Helinton não recuasse tantos eria jogo pra 5×0.Te dizer.Ufa fogão , fogão , papaão.Pra mim o juliano deveria encostar no helinton e o Fabio gaucho apoair mais.Mas minha opinião não é tão certa como a sua amigo columbia.

    Curtir

  8. Gerson e amigos, foi um 1º tempo de pelada(com todo respeito ao torcedor do Paysandu). São 2 times sem esquema tático algum e, que sobrevivem da qualidade individual de seus jogadores. O Paysandu, como joga em casa e tem um elenco mais qualificado, vai levando vantagem sobre o LEC , merecidamente, por ter tido mais chances e gol e por saber concluir. Fiquei assustado com o time do Paysandu, por saber que terá que buscar uma classificação fora de casa. Acredito que, para facilitar as coisas, já viria com o L.Henrique e o Potyguar, nos lugares do Daniel e do Juliano, que a meu ver, não funcionaram.
    – Vamos ao 2º tempo.

    Curtir

  9. Caberia um empenho maior do Paissandu em buscar construir uma goleada. O LEC é fraquíssimo, principalmente do meio para trás e os zagueiros furam em todos os cruzamentos, parece time de pelada. Era noite para Rafael Oliveira tirar o pé da lama e melhorar o saldo de gols do time na competição.

    Curtir

  10. Nobre jornalista eu estava tão animado com meu “sonho” em que um time alvi-negro comemorava o titulo.Vascainos podem comemorar.Talvez outro alvi-negro.mas acho que é mesmo o Vasco.Quanto á arbitragem eu cresci vendo os homens de preto entrarem em campo com bisturi pra operar o glorioso.Dificil até pra torcer assim. E no segundo tempo o amigo columbia deve explicar melhor essa moleza do papão , invés de marcar o terceiro e matar o jogo.Te contar .

    Curtir

  11. Concordo. O Allax estava muito bem ali pela lateral direita e o Sidny tem mais cacoete de meia, podia render melhor por lá. Foi uma bobeada do Andrade, que ainda pode se redimir, principalmente depois de sofrer esse gol de puro cochilo da péssima zaga alviceleste – que já vinha falhando em lances bobos desde o primeiro tempo.

    Curtir

  12. Paissandu parou de jogar, Cláudio. E está tenso com o gol sofrido. Um jogo que podia ter virado goleada agora se transforma em pesadelo nos instantes finais.

    Curtir

  13. Ufa, ufa, ufa… que sufoco, meus amigos… nunca vi um time cair tanto de rendimento do primeiro pro segundo período. Quase cedeu o empate para o sofrível LEC. Mas, enfim, a vitória é que importa a essa altura. Vamos em frente.

    Curtir

  14. Não assisti a nenhum jogo do mecão ,exceto melhores momentos contra o PAPÃO em Belém e naquela partida o PAPÃO jogou MUITO BEM , MUITO MELHOR e merecia ter vencido de uns tres ou quatro , mas com esse segundo tempo aí ficará dificil até empatar lá.
    Ainda bem que joga pelo empate.Se acertar o time empata sim, mas se jogar essa petequinha, essa bolinha de gude , o mecão pode fazer festa.Te dizer, que pelada no segundo tempo. O LEC merecia empatar no segundo tempo, mesmo sendo um timinho.Sou torcedor do PAPÃO e não do Remo. Ou seja eu sou justo e vejo as coisas. Bora subir papão, mas que desse jeito logo desce aí é verdade.Te contar.Misto de alegria e reticencias.

    Curtir

  15. Não amigo Cláudio, piores do jogo, exatamente nessa ordem:

    1) O “preparo físico” dos jogadores do Paysandu.
    2) O meio-de-campo bicolor.

    Curtir

  16. VAMOS SUBIR,PAPÃO ! O importante é que o Paysandu ganhou,aos trancos e barrancos… Eu acredito mais do que nunca nesse LOBO MALVADO,NESSE PAPÃO DA CURUZU,no sofrimento que nós sairemos desta maldita série C ! Domingo será o dia do renascimento deste quase CENTENÁRIO,MAIS VITORIOSO E MAIOR CLUBE DO NORTE DO BRASIL,O PAPÃO DA AMAZÔNIA !

    Curtir

  17. Gostei do time no primeiro tempo,fez dois gols e tocou bem a bola.Agora no segundo foi um verdadeiro sofrimento,pra quem estava no Mangueirao sabe do que estou falando,nao deu pra entender Allax como volante!!Daniel perdido em campo,Potiguar nao consegue render mais.Pow somos um clube grande temos que sempre procurar fazer o gol,esse negocio de retranca num da certo.Agora vamos a batalha de Goianinha,temos vantagem mas vamos jogar pra vencer pq se for pra empatar fica difícil.

    Curtir

  18. Amigo Daniel, o Preparo Físico dos jogadores, passou pela desorganização tática da equipe, assim como esse horrível meio campo a que vc se refere e, tudo isso, é culpa exclusivamente do técnico, que não deu uma consistência tática ao time. Não há preparo físico que resista a um time desorganizado taticamente. É a minha opinião.
    – Aliás, Gerson e amigos, ontem passou um novo Roberto Fernandes, por aqui: Lisca. Cheio de lari lari. Te dizer…

    Curtir

  19. É verdade, amigo Cláudio. Mas, apesar do lari-lari, parece um técnico que enxerga. Se seu time tivesse algumas peças melhores, teria vencido o jogo ontem.

    Curtir

  20. Antes de tudo, parabéns ao Cláudio pelas observações sobre o jogo.

    Como sempre, estive nas arquibancadas do Mangueirão e presenciei o Paysandu fazer a sua pior partida desse ano.

    Um time que começou timidamente tocando a bola e se viu presenteado pela fraquíssima zaga do “LOVER DANCE” com dois goals achados.

    Era patente a desorganização tática e principalmente os erros de passe de toda a equipe, o que acabou por sobrecarregar fisicamente o grupo.

    Dos males o menor, o objetivo foi conseguido, mas o treinador vai ter que bater cabeça e usar melhor as peças à sua disposição.

    Faz-se necessário o retorno imediato do Márcio Santos à zaga, pois o Wagner está completamente fora de rítmo.

    Não sei como anda o Alexandre, mas o Paysandu vai precisar de jogadores com esse perfil. Ele é combativo e tem um passe bom e isso vai ser fudamental para a decisão.

    Ontem o América jogou no 3-6-1 contra o CRB e mesmo assim, quando soube da vitória do PSC tratou de ir para cima do adversário e causou sérios problemas.

    Se formos para lá com o esquema de ontem não conseguiremos o acesso.Talvez fosse interessante optar pelo esquema americano e entrar com Fávaro, Camilo, Márcio e Daniel (Solomon); Sidny, Daniel, Alexandre, Juliano, Luciano e Fábio; Rafael Oliveira.

    Foi a primeira vez que desci a rampa após uma vitória importante como essa e vi muitos rostos fechados e preocupados, pois o que vimos ontem foi exatamente como não jogar futebol.

    Mesmo assim ainda acredito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s