Força, Lula!

Os médicos já haviam recomendado ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva raspar a barba e o cabelo devido aos efeitos colaterais causados  pela quimioterapia. Nesta quarta-feira, como os fios começaram a cair, Lula resolveu seguir a orientação. Dona Maria Letícia, ex-primeira-dama, é a responsável pelo novo visual.

Cabra bom.

14 comentários em “Força, Lula!

  1. Pastor não tem nada a ver com o post, mas como você é assiduo aqui gostaria que ajudasse a esclarecer acerca do centenário da Assembleia de Deus. Não sei qual é sua denominação ou congregação, mas confesso que fiquei sem entender a reportagem que vi na Globo no dia 15 último, visto que abordava dois eventos que comemoravam 100 anos da AD: um no Pacaembu, outro em Barueri. E o belíssimo evento do mangueirão foi o quê? Pelo que deu para perceber há um racha na AD. Até aí, normal, pois a divergência sempre foi a marca das tradições protestantes ao longo da história. O que eu não entendi é em relação à AD de Belém. É a Igreja Mãe, mas parece ser um terceiro racha. O que eu achei mais lamentável foi o reporter ter se referido à origem da AD no Brasil contando a história dos dois suecos, mas não fazer quaiquer referência a presença deles em Belém na fundação da Igreja. Pô, até essa vamos perder? Olhe que eu não dado a essas suscetibilidades regionais, mas negar a história não dá para aceitar. Por favor, pastor, faça um exercício da “dialética do esclarecimento” por que fiquei voando nessa história. Aliás,esperava até um pronunciamento do Pr Samuel Câmara e até agora, nada.

    Obs.: Meu avô foi da AD em Marapanim, forjado no bom catolicismo reacionário dos anos 40/50 (dos bons tempos do catolicismo conservador e ortodoxo) e na luta anti-baratista nos anos 50. Nos anos 70, converteu-se à AD e nessa fé subiu à mansão dos mortos em 1987.

    Curtir

  2. Farei isso amigo Cassio.Amanhã, é que eu estava aqui postando e assistindo o PAPÃO pela cultura, mas estou saindo para atender um chamado de uma pessoa que está doente, irei com minha esposa levar algum remédio e orarmos tbm.
    Inlcusive estou me vestindo e postando pra vc.
    Li por acaso no momento emq ue iria desligar ,mas não se preocupe farei esse esclarecimento não apenas dialético.Lhe adianto que Gunnar VINGREN e Daniel Berg chegaram em Belém dia 19 de novembro de 1910 e se horrorizaram com a quantidade de leprosos, doentes e pessoas maltrapilhas nas ruas de Belém, comeram manga com farinha ofertados por paraense e dormiram sob as mangueiras, vieram de navio , chegaram sem um centavo.Vieram cumprindo um chamadod e DEUS que um deles sonhou e realizou.No sonho o jovem missionário viu uma terra linda e leu uma placa chamada Terra Pará e veio cumprindo seu destino , algo dificil de compreedner principalmente para quem for marxista rsr (Lembrem-se que Marx disse que me chamo Marx , mas não sou marxista ).Se houver um email me mande por twitter que lhe enviarei material esclarecedor.Quanto ao pr.dr.Samuel cãmara que Jesus o abençoe e o livre dessa visão dinheirista.
    E não pertenço mais a nenhuma denominação.Fui escravizado por elas muito anos e hoje sou independente.Não tenho um templo físico ainda , estou começando sozinho aqui em Campo Grande/MS.Tenho apenas o estatuto, a pedra fundamental e o DESEJO de FAZER ALGO DIFERENTE dos outros pastores.Sou inclusive mal visto por gostar de futebol.Infelizmente os meus pares são pastores com mente dentro de uma tundra da pedra lascada.Envie-me pelo meu twitter @prcarlosrod um email que lhe envio material detalhado com maior prazer amigo professor cássio.Jesus abençoe.Boa noite a vc e aos demais amigos do blogue.

    Curtir

  3. Pastor, tenho twitter, mas não tenho tempo de seguir ninguém. Aliás, nem sei usar. Tenho orkut, mas não é o melhor caminho. Possuo um face, mas também pouco uso. Portanto, mande para o e-mail: cassioandrade69@gmail.com ou cassio.andrade@hotmail.com. Eu gosto do Samuel Câmara e de sua visão moderna e arrojada. De longe, só acho que a Assembleia de Deus (de Belém) está se afastando de suas bases doutrinais, mas isso é impressão de quem está fora e pelo fato de eu ser simpático a uma boa ortodoxia. Lembre-se que tive influência agostiniana. Daí para o marxismo foi um passo. Rs. Boa noite pois, se um bom pastor a ovelha guarda não há ofício que o torne sentinela e ao lombo a ovelha a si carrega e afasta o mal que à espreita vil visceja.

    Curtir

  4. Cassio se vc permite vou meter minha colher neste assunto que vc abordou.
    A Assembléia de Deus mesmo depois de ter comemorado os 100 anos aqui em Belém, mas as comemorações se espalham por todo Brasil, pode ter ocorrido isso.

    A Assembléia bem diferente da minha igreja por exemplo ( IGREJA DO EVANGELHO QUANDRANGULAR ) por não ter registrado patente abriu margens para que muitas outras AD existissem.

    Aqui em Belém realmente houve um racha, entre o Pr. Samuel e o Gilberto, o que gerou esta segunda AD, que particulamente, eu reprovo totalmente.

    Mas o Pr. vai apurar melhor o assunto.

    Agora Cassio era só que faltava, também quererem tirar de Belém este titulo que tanto nos orgulha, ou seja, a principal igreja evangelica ter nascido aqui.

    Ta amarrado e acorrentado, te dizer hein!!!

    Curtir

  5. Rapaz o o LOP tá metendo bronca no Ruy neste momento ao vivo na Cube, e com certa razão.
    Uma coisa é certa este cara pode ter todos os defeitos, mas ninguém pode dizer que ele não se esforça pelo papão.

    O fraco rendimento do papão no 2° tempo tá quase explicado, foi prometido dinheiro e a grana não apareceu. Mas o LOP negou.

    O Daniel foi um homem invisível em campo.

    Pelo menos até domingo vamos dá trégua, se não o futebol paraense não vai sair deste marasmo que se encontra atualmente.
    CHEGA DE CONFUSÃO!!!!

    Curtir

  6. Édson,se realmente foi prometido a grana e não foi pago aos jogadores pelo LOP, é melhor ele começar a se sacudir e pagar viu?
    senão, em Goianinha a vaca vai pro brejo!.. e o pior, vestida de listrado!

    Curtir

  7. Sinopse da História das Assembléias de Deus no Brasil.

    Tanto Samuel Câmara quanto outros líderes sabem que foi em Belém que as Assembléias de Deus começaram com a doutrina PENTECOSTAL. Igrejas de outras denominações NÃO pentecostais já estavam aqui.
    No Brasil e inclusive em Belém.O arrojo recente de abolir as famosas restrições ao vestuário feminino , liberando calças compridas, batons e brincos NÃO se deve ao pr..Cãmara , mas a um grupo de pastores auxiliares ao qual eu me incluia que após muita paciencia e insistencia fizemos os líderes , no caso pr.Firmino e Samuel Cãmara compreenderem que à luz da hermeneutica Biblica nada há de errado com vestes e sim com o comportamento errático de caráter e moral.Inclusive foi eu pastor Carlos Rodrigues QUE EM 1998 insisti baseando-me na bíblia para que os pastores líderes principais não “expulsassem ” dos templos pessoas que aos domingos iam para os cultos e durante a semana frequentavam bares, fumavam e se divertiam.Utilizando-me da premissa de que Jesus acolhia a todos sem acepção , pregava a todos e afirmando em uma debate acalorado com pr.Firmino que a premissa de CRISTO é SALVAR , e se a pessoa for toda correta , sem vícos NÃO precisa de “resgate” quem precisa é quem está “perdido”.Pode parecer óbvio , mas os pastores mais antigos , salvo as brilahntes e honrosas exceções eram e são ainda pessoas sem instrução, megalomaníacos, arrogantes, vaidoso e sem formação escolar que ainda pensam como os homens de 5 séculos atrás.Mas voltemos à Assembléia de Deus.

    As Assembleias de Deus estão completando 100 anos no Brasil. Tudo começou com a vinda de dois missionários suecos que antes de chegarem ao Brasil visitaram o movimento de despertamento e avivamento espiritual da Rua Azuza em Los Angeles, EUA. Daniel Berg e Gunnar Vingren atenderam a chamada missionária ao receberem uma revelação de Deus acerca do Pará. Porém, ambos não sabiam onde ficava. Ao pesquisarem no mapa descobriram que se tratava da região norte de nosso país. Obedecendo ao “ide” chegaram a terras brasileiras em 19 de novembro de 1910.DescaNsaram sob as frondosas mangueiras de nossa Belém, amigos do blogue.Comeram mangas , foram bem tratados pela população que vendo que se tratavam de estrangeiros portando bíblias e falando de JESUS se aglomeraram em tornos deles.Ao vir para cá sequer sabiam onde ficava o Brasil ou o Pará, mas Vingren teve uma visão onde leu uma placa com o nome do lugar PARÁ e decidiu seguir o ” IDE e pregai as boas novas ”
    A princípio reuniram-se com as igrejas batistas aqui já instaladas, mas como traziam na bagagem a doutrina pentecostal do batismo no Espírito Santo com a evidência do falar em línguas e a atualidade da concessão de dons espirituais como nos tempos apostólicos, não demorou para que o Senhor Jesus começasse a batizar os membros daquela igreja que, não aceitando a nova doutrina, decidiram desligar da comunhão os crentes que se uniram aos missionários. Entre eles a irmã Celina Albuquerque, que na madrugada de 02 de junho de 1911 recebeu o batismo no Espírito Santo e falou em línguas conforme a promessa descrita no livro do profeta Joel 2 e seu cumprimento em Atos dos Apóstolos 2. Ela foi a primeira crente da igreja Batista de Belém a ser batizada. Logo outros foram batizados também. Um total de 13 membros deixou a igreja Batista em Belém do Pará para juntar-se aos missionários e fundarem em 18 de junho de 1911 a igreja Missão da Fé Apostólica.
    Muitos estavam curiosos para conhecerem a nova doutrina. Houve rejeição por parte de alguns, mas muitos abraçaram a doutrina porque viam nas páginas da Bíblia a confirmação do que era pregado e ensinado pelos missionários estrangeiros. A essa altura as reuniões de oração que no início aconteciam na residência dos missionários, passaram à residência da irmã Celina de Albuquerque.
    Reunidos na casa da irmã Celina, por sugestão de Gunnar Vingren, em 18 de janeiro de 1918, registrou-se a igreja Assembleia de Deus, nome que traz até hoje. Tendo origem no movimento pentecostal do início do século XX na América, as Assembleias de Deus do Brasil, cresceram nos moldes da igreja do Novo Testamento, onde os discípulos cheios do Espírito Santo levaram o Evangelho a todo o mundo.
    Não muito tempo depois as Assembleias de Deus chegaram aos grandes centros urbanos das regiões Sul e Sudeste, como Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Em 1922 chegou ao Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República.
    Desde 1930, quando se realizou a primeira Convenção Geral dos pastores na cidade
    e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República.
    Desde 1930, quando se realizou a primeira Convenção Geral dos pastores na cidade de Natal, RN, as Assembléias de Deus no Brasil passaram a ter autonomia interna, sendo administrada exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem, contudo perder os vínculos fraternais com a igreja na Suécia. A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das Assembléias de Deus dos EUA através dos missionários enviados ao país, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica da denominação.
    Em virtude de seu fenomenal crescimento, principalmente depois dos anos 90 com a criação e ação da chamada Década da Colheita, iniciativa das Assembléias de Deus, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, as autoridades religiosas e seculares despertaram para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante. Tal possibilidade se tornou ainda mais real com a divulgação entre o final de 2006 e início de 2007 por um instituto de pesquisa de que, com vinte milhões de fiéis, o Brasil é o maior país pentecostal do mundo.
    Atualmente os mesmos institutos de pesquisa apontam para uma mudança no perfil evangélico brasileiro em todos os setores da sociedade por conta da ação do Evangelho. As Assembleias de Deus estão hoje em todas as camadas da sociedade, inclusive com representantes na esfera política do Congresso Nacional. Como agente de mudança não somente espiritual, vê-se a igreja agindo em grande escala em trabalhos sociais de grande envergadura e empenhada a mudar a face do nosso país a partir do Evangelho de Jesus Cristo, tendo templos em quase todas as cidades brasileiras.
    As Assembleias de Deus chegam ao seu centenário como uma igreja forte, crescente e saudável, mantendo a pureza da doutrina pentecostal e, desafiando os especialistas em crescimento de igreja, continua expandindo-se desta feita para além das fronteiras, realizando um extraordinário trabalho missionário, tendo obreiros em quase todos os países do globo.
    A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), vem realizando no centenário das Assembleias de Deus solenidades cúlticas em todas regiões do Brasil, preparando e conscientizando seus membros acerca importância da chegada dos missionários e da preservação da doutrina pentecostal em solo brasileiro.

    Curtir

  8. Neste pleito ao Divino Supremo, pela saúde do Lula, acho que este está beirando a unanimidade, se é que já não a alcançou, eis que recuperou até alguns eleitores que perdeu após ter governado o país por dois mandatos. Lula, meu voto é novamente pra você. Pelo mais breve restabelecimento de sua saúde. Força!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s