Romário pressiona Teixeira e Valcke

O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) aproveitou a audiência da comissão especial da Câmara que discute a Lei Geral da Copa, nesta terça-feira, em Brasília, para fazer questionamentos ao secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e ao presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, sobre denúncias de corrupção. Mas os dois se recusaram a responder as perguntas. Os questionamentos de Romário tiveram como base as acusações feitas pelo jornalista escocês Andrew Jennings, da BBC. Ele citou uma declaração do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na qual Valcke era descrito como “chantagista”. O deputado levantou ainda o “caso Mastercard”, quando a Fifa trocou a empresa de cartões de crédito pela Visa e foi condenada judicialmente por não respeitar cláusula de preferência – na ocasião, Valcke chegou a ser demitido da Fifa, mas foi recontratado depois e agora ocupa o segundo cargo na hierarquia da entidade. Em relação a Ricardo Teixeira, o deputado lembrou que o presidente da CBF prestou depoimento à Polícia Federal sobre a denúncia de que teria recebido propina. Também segundo denúncia de Andrew Jennings, Teixeira fez um acordo com a Justiça da Suíça, tendo devolvido o dinheiro e mantendo sigilo no caso. “O senhor recebeu propina? Se o seu nome aparecer no processo, o senhor renuncia à CBF e ao Comitê Organizador Local?”, questionou Romário.

Valcke e Teixeira manifestaram irritação com as perguntas de Romário. O secretário-geral afirmou que o jornalista da BBC tem problemas com a Fifa e, por isso, o ataca. Afirmou ainda que o “caso Mastercard” está julgado e concluído. Disse que não falaria sobre o tema e que as denúncias não o impedem de dormir. Teixeira, por sua vez, destacou ter aberto uma ação civil contra Andrew Jennings e também não respondeu aos questionamentos. O deputado se irritou com a falta de respostas e com o presidente da comissão, Renan Filho (PMDB-AL), que o impediu de insistir nas perguntas. “O brasileiro tem direito de saber com quem está lidando. É importante para a Copa do Mundo, sim. Isso aqui é um circo”, reclamou Romário. (Da ESPN)

Romário é o primeiro cabra com coragem suficiente para peitar os donos do futebol. Merece o meu respeito. E, que mal pergunte, quem é esse bate-pau chamado Renan Filho?

20 comentários em “Romário pressiona Teixeira e Valcke

  1. Dias atrás condenei o twiteiro Romário pelas referencias ao cidadão Casagrande. Como não tenho compromissos politicos partidários a defender, elogio o deputado Romário pelo destemor
    com que atuou hoje num a comissão da Câmara. Quanto ao pte. da comissão é bom não esquecer que se trata do herdeiro politico do senador Renan.

    Curtir

  2. Fala sério Gerson , o Romario é constantemente flagrado em dia de semana jogando Futevolei na praia em pleno horario de expediente, nem em Brasília ele para , estava em Guadalajara cobrindo o PAN esses ultimos dias hehehehehehe o baixinho quer é aparecer

    Nenhum político presta, muita ingenuidade de quem ainda acredita num

    Curtir

  3. Camarada Gérson, aproveitando o ensejo onde andam campeando as crimininalizações dos movimentos sociais aqui no Pará e em São Paulo, com prisões de estudante e professor, estou sentindo falta de suas causas populares e humanitárias. Há tempos não tenho visto no blog manifestações das beldades revolucionárias mundiais em defesa de causas sociais. Camarada, vc esteve no Rio, não deu para garimpar nenhuma popo… ops, revolucionária em manifestação de protesto? Voltemos às causas, camarada! Os “cumunistas” agradecem (alguns da direita canônica aqui do blog, talvez não…).

    Curtir

  4. Admito esse terrível deslize. De fato, o blog vinha se notabilizando por evidenciar causas futebolísticas libertárias de forma absolutamente despudorada. Depois de ligeiro hiato, porém, retornaremos com todo afinco à militância engajada, camarada Cássio.

    Curtir

  5. Acabo de receber, enviado pelo amigo e confrade C. Castilho (hoje publicitário também) e-mail produzido por consagrada agencia de propaganda internacional, festejando o ultimo goal do Rei aos 70 anos de idade. A peça foi muito bem feita, vale a pena ve-la. Se soubesse como faze-lo, retransmitiria aqui. Infelizmente sou um analfa tratando-se de informatica

    Curtir

  6. Andreia, não disse que sou fã ou seguidor das ideias do Romário, apenas reconheci sua coragem de enfrentar essas cobras criadas. Respeito seu ponto de vista, mas tenho o meu.

    Curtir

  7. Nem todo político e ruim,o problema e que no Brasil temos mais políticos corruptos do que honestos,assim nao vamos a lugar algum.Fora Teixeira!!!Põe o Romário na CBF o kra entende do assunto.

    Curtir

  8. Gerson, seja qual for o assunto, não sendo despudorado, com certeza despertará o interesse dos amigos blogueiros bem intencionados.
    Corrar (mais uma vez) o risco e diversificar os assuntos. Procede tua preocupação em segurar o nível, pois ao fim e ao cabo és o responsável principal.
    A discussão politica, mesmo partidária, mas com fundamentos ideologicos, com certeza traria mais gente e o blog ficaria mais concorrido. Há assuntos que, por importantes, merecem discussão.
    `Por exemplo, por que a União Nacional dos Estudantes (UNE) não é mais uma entidade opositora como foi até 64 e seus dirigentes revelaram-se importantes quadros da politica partidária brasileira.

    Curtir

  9. Acho que o tavernard tem razão exploraçao de temas diversos ao futebol e ao amado Rock faria bem ao blog, quanto a UNE lamento que com achegada ao poder do “Nunca antes nesse Pais” se vendeu por 30 dinheiros. Ademais é valido reslatar que o Brasil conseguiu ser o unico mlugar nomundo em que Comunista só pensa no seu bolso e não na doutrina marxista, vide o escandalo no ministerio do Esporte.

    Curtir

  10. Renan da mesma terra do CRB ( Alagoas ). Será que foi por isso que a marucutaia deles mesmo comprovada em videos foi descartada?

    Valeu Romário!
    Mas o triste é saber que eles já uma resposta definitiva pra tudo e assim nada muda.

    * É bom que se diga, estudantes nunca, mas bardeneiros e insubordinados sim.

    Curtir

  11. Gerson, tambem concordo com o hiato das causas sociais, vamos recomecar pela Divisao do Nosso Estado nao vi mais noticias nos jornais a respeito, como estao as pesquisas? os movimentos pelo NAO, as passeatas as insercoes na TV e no Radio, a eleicao nao e em Dezembro?

    Curtir

  12. Renan Filho e o “herdeiro” (risos ironicos) do Renan Calheiros!
    Quando morava em Maceio era com ve-lo destratando pessoas contra seu papai.
    Ah, jah que o nome de Renan Calheiros foi citado, informo que ele provavelmente serah o substituto do Sarney! O problema eh saber em que!

    Curtir

  13. Congratulações ao baixinho de peitar esses dois mafiosos, se tivesse uns dez contra essa corja, ai seria diferente, mais a maioria tem o rabo preso, agora o baixinho tem que tomar cuidado, foi mexer em casa de caba, qualquer deslize pode ser fatal, e os algozes devem estar mordidos por serem peitados!
    “O mau é de si próprio algoz.”
    — Xavier Maistre

    Curtir

  14. Amigo Jaime, infelizmente, a campanha do plebiscito está devagar, quase parando. O que não deixa de ser preocupante. Vou retomar a trincheira aqui no blog a partir de amanhã.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s