Paissandu perde um mando de campo

Além da queda, o coice. Por unanimidade de votos, o STJD puniu o Paissandu com a perda de um mando de campo e foi multado em R$ 2 mil por infração ao artigo 213, I, II, parágrafo primeiro do CBJD. A punição tem a ver com o arremesso de objetos no gramado do Mangueirão durante o jogo contra o CRB pela segunda fase da Série C. O tribunal também puniu o CRB, por infração ao artigo 206, a pagar multa de R$ 300,00.

É a prova insofismável de que o que está ruim sempre pode ficar pior.

37 comentários em “Paissandu perde um mando de campo

  1. Atenção setor juridico do Papão…já protocolem uma liminar solicitando efeito suspensivo pro dia 16/11 e vamos ganhar 1º do luverdense e cumprir esse punição depois da vitória ano que vem.

    Curtir

  2. Com tanta coisa contra o Paysandu resta confiar no axioma matemático : Menos com menos dá mais.
    Agora pergunto : onde jogar, se a distancia terá que ser de 100 km da sede do mandante. ?

    Curtir

  3. Sinceramente amigos, mais a culpa e única e exclusivamente da torcida, ou melhor do torcedor que atirou objetos (garrafa pet) para dentro do gramado.
    Temos de nos acostumar com estas decisões contra os nossos clubes, ou então, temos de encontrar os culpados e punir severamente os mesmos.
    – So em lembrar, que teve torcedor aqui do blogue que teve o delirio, de requerer que o aLOPrado ou algum diretor de meia tijela, colocasse no lugar do alambrado blindex, o mesmo utilizado no estádio do Ceará! Te contar….Se tivesse isso na Curuzu amizade, ai e que onça ia beber água mesmo…

    Lugar de animal e na selva e, de bandido e na cadeia.

    Curtir

  4. E como irão ficar os torcedores que já compraram o ingresso naquela dobradinha? Já pensou o prejuizo que o paysandu vai ter em ter que devolver o dinheiro de quase todos os torcedores que adquiriram o bilhete. Acredito que quase nenhum daqueles que já compraram irão querer assistir a partida em Tucurui ou Santarém, provável local da partida.

    Curtir

  5. É isso, meu caro André. Não é a primeira vez que o Paissandu (o Remo também já foi) sofre pela ação irresponsável de torcedores descontrolados e, acima de tudo, desinformados. Todo mundo sabe que atirar objetos em campo rende punição rigorosa, principalmente contra clubes do lado nortista do mapa. Quem insiste em fazer isso não passa de um vândalo. Duvido que seja um apaixonado pelo clube.

    Curtir

  6. Pior que os apaixonados costumam agir assim, sem discernimento. Quem já se apaixonou sabe disso. Mas juro que não fui eu quem jogou a garrafa, até porque já passei do estágio da paixão, agora eu apenas amo o Paysandu e esse sentimento me permite agir com a razão também.

    Papãoaoaoaoaoaoaoaoao!!!

    Curtir

  7. Caro Gerson e amigos do blog,

    Basta recorrer e postular por meio da medida apropriada o efeito suspensivo. O presidente do STJD é homem de bom senso e caso confirmada a condenação o PSC pelo Pleno da corte cumprirá a pena imposta em 2012 e creio que seja na copa do Brasil, primeiro certame da CBF, ou seja, sequer vai perder o mando na próxima série B (o que espero) ou na série C 2012 (o que desejo que não)….

    Agora urge que se adote medidas energicas contra essa minoria que insiste em prejudicar a maioria. Creio que os próprios torcedores de bom senso dev em patrulhar e denunciar quem atira objetos para o campo de jogo.

    Curtir

  8. A madrasta CBF e seu pseudo tribunal sempre tem a lança da justiça apontada para nós. Contudo no no jogo Corinthians e Avai no pacaembu jogaram no campo garrafa, lata, radio , chinelo e eu não vejo a mão pesada contra o dito Timão. Doois pesos e duas medidas relamente assim é dificil levantar a cabeça, nessa hora eu lembro do tourinho e suas vitorias no papão contra tudo e contra todos , até oito pontos tiraram do clube na epoca e memso assim continuamos na primeirona, tempo de yarley, jobson, Sandro “no apice da carreira” e muitos outros , será que um dia voltaremos a ser assim, fica a pergunta.

    Curtir

  9. Tudo bem que atirar objetos no gramado é errado. Lembram quem era o juiz? Salvio Espindola, uma mala sem alça que jamais deveria ser um arbitro.

    Da mesma linhagem do Rodrigo Cintra, Paulo Cesar Oliveira, sujeitos que já malinaram com o nosso papão.

    Curtir

  10. Como disse o amigo Botelho o LH se envolveu em um acidente, mas segundo o DOL prestou todo o atendimento possível.

    Curtir

  11. Sendo esta a primeira noticia que leio no dia, tudo indica que o dia de hoje não vai ser nada bom!

    Hehe!

    Entretanto, a torcida do PSC tem culpa. Mas so ela??? … Acho que não!

    Curtir

  12. Permitam-me discordar totalmente de você André e Gérson. A culpa não foi do torcedor ou torcedores que jogaram objetos para dentro do gramado. Trata-se mais uma vez de incompetência desse presidente e sua diretoria. Explico: Primeiramente, querer cobrar da torcida coerência, após a desmarcação daquele goal contra o CRB é no mínimo muita ingenuidade.Por outro lado, a segurança do evento esportivo previsto em lei, é de responsabilidade do mandante, que deveria ter seguranças próprios de frente pra torcida, para detectar tais torcedores, identificá-los na hora e fazer o devido registro policial. No estádio em dias de jogos funciona uma delegacia para esse e outros fins. E mesmo se não fosse possível, deveria ter um plano B previamente articulado para efetuar o registro naquele mesmo dia. O Paysandu pelo que sabemos tem um diretor de segurança que inclusive é PM. Só que esses diretores, em dia de jogos, são na verdade, meros torcedores iguaisinhos aqueles que jogaram as garrafas. Estamos cansados de ouvir desculpas e sempre culparmos a torcida. Quem tem sempre culpa é quem dirige, pois a estes recai a prerrogativa de organização, previsão, planejamento e comando do clube.Portanto André, Gérson e demais parceiros do blog, os culpados foram aqueles que deixaram para agir 4 dias depois com um BO de araque. Bando de diretores incompetentes!

    Curtir

  13. Que o torcedor( que atirou a garrafa) tá errado, tudo bem. Que a CBF é a madrasta, tudo bem. Agora nada é mais errado do que a forma como o paysandu esta sendo administrado

    Curtir

  14. Pergunta que não querem calar, quem foi o membro da imprensa que “tentou” agredir o juiz? Por que a imprensa não fala nisso? As imagens da televisão não mostram o ato?

    Curtir

  15. QUANDO OS EXEMPLOS NAO BASTAM
    Sempre afirmei que no Brasil não existem adeptos dos clubes e sim torcedores do futebol praticado pelos clubes. O torcedor diz-se capaz de matar ou morrer enquando a bola rola (noventa minutos).
    Ao apito final do juiz, dois podem ser o estado de espirito desse torcedor : completa felicidade ou desvario.
    Exultante ou consternado, o torcedor pouco se dá ao clube. Apenas o futebol interessa e por isso vira as costas à sorte do clube. Poucos são os que se constrangem com as noticias que denigrem a imagem do clube de quem é apenas torcedor.
    Se o patrimonio do (s) está penhorado, correndo o risco de apropriação por terceiros, não importa. Importa sim festejar resultados de pouca soma, poucos expressivos…
    Não é de hoje que o futebol paraense (Remo e Paysandu) é prejudicado por atitudes insanas de torcedores desvairados e ninguem aprende a lição. A lei está certa quando não
    distingue uma simples garrafa plástica (vazia) de um tijolaço atirado para dentro de campo.Nem porque estou juntando essas frases. Talvez seja por um desabafo que me permite dizer que os “secadores” estão nas arquibancadas e não nas cabines.
    Apesar do esforço não lembro a autoria, mas não esqueço a expressão : a vida inteira procurei algumas respostas, quando as encontrei mudaram as perguntas ” . Que os diletos deste blog exercitem a ilação em torno do pensamento transcrito no § anterior.

    Curtir

  16. Esse STJD é uma piada,apenas pune,quando lhe é conveniente … Vai ficar tudo por isso mesmo,diretoria e presidente não existem no Paysandu ! por que não puniram CRB e Fortaleza ? ah,porque não tinham provas documentais??? façam- me o favor ! BORA SUBIR,PAPÃO ! Como um torcedor falou acima,basta a guarda jurídica do Paysandu(se é que existe isto no clube) impetrar uma medida de efeito suspensivo,prorrogando a decisão final… Aí cumpriremos a punição apenas no ano que vem…

    Curtir

  17. Agorinha ouvi do pte. do Santos a confirmação da permanencia do jogador Neymar, até 2014 nas fileiras santistas. O jogador esteve presente e consentiu o anuncio.
    Até que enfim o futebol brasileiro reage, mostra forças e leva a melhor num cpnfronto com pesos pesados do futemol mundial.

    Curtir

  18. De fato Tavernard, já está estampado em todos os sites esportivos está noticia, mais mesmo assim, não acredito que o NEYMAR permaneça no Santos no próximo ano…A forma que ele vem jogando, se não for o Realmadrid, o Barcelona, Machester, Chelsea, ou Milan, virão com um caminha de dinheiro tirar ele de vez da vila famosa. E esperar para ver!

    Curtir

  19. Com todo respeito, Ricardo, não se exige coerência de um torcedor que atira objetos no gramado. Exige-se cérebro, meu caro.

    Curtir

  20. Se o presidente fosse mais antenado e a assessoria juridica for atuante um efeito suspensivo resolveria isso.Ficaria para o proximo ano a punição.Quanto ao PAPÃO ainda creio , mesmo.Minha preocupação é o saldo de gol.Tem que golear o LEC.E penso que mecão vence no máximo duas ou uma e empata outra, perde duas.Tem que golear o LEC seja onde for o jogo.Fiquem com Jesus e até terça ou quarta

    Curtir

  21. Desculpe-me pela réplica Gérson. Cérebro se exige de quem tem. De frequentadores de teatro e não de torcedores brasileiros sem oportunidades de educação. Esta sim, única saída para acabar inclusive com os fossos e alambrados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s