Neymar fica no Brasil até a Copa de 2014

Em um dia histórico para o futebol brasileiro, o Santos, que já vinha conseguindo a proeza de segurar Neymar até aqui, anunciou nesta quarta-feira que a maior estrela do futebol nacional ficará na Vila Belmiro pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. A renovação do contrato, com salário e multa rescisória maiores, foi assinado na manhã de hoje. Os valores não foram revelados. Real Madrid e Barcelona degladiavam pelo jovem craque, mas em entrevista na tarde de hoje, o jogador e o presidente do Santos, Luis Álvaro de Ribeiro, confirmaram que ele fica no país. “Quando ousei dizer que acreditava em um processo de transformação de um ídolo para uma figura de mito que transcendia os 90 minutos de uma partida e se espalha para o resto da vida dele muita gente achou que eu estava exagerando, que eu estava querendo antecipar etapas. Mas falava aquilo do fundo das minhas convicções.”

“Finalmente, hoje de manhã, às 11h30, nós terminamos as negociações e sentamos com o pai do Neymar, essa grande figura absolutamente compreensível que soube ser diferente dos pais dos jogadores que se seduzem por um cheque polpudo”, declarou Luis Alvaro. O cartola negou informações de que o aumento salarial do atleta fosse bancado por uma parceria com o Banco do Brasil. “Ser o melhor do mundo não é meu objetivo. E, sim, disputar os melhores torneios. O Santos disputou a Libertadores, vai disputar o Mundial, vai disputar os melhores (campeonatos) sempre. Sempre falei que estava feliz, perto dos amigos, da família, do meu filho”, acrescentou Neymar.

O próprio Neymar já havia anunciado anteriormente sua vontade de continuar no Santos o máximo de tempo possível. Vacinado pelo enorme êxodo de talentos que tomou conta do futebol nacional nas últimas décadas, porém, o torcedor brasileiro não conseguia acreditar. A primeira prova dada pelo atacante de que ele realmente não queria sair foi dada em 10 de agosto de 2010, após o primeiro jogo de Neymar pela seleção brasileira, em Nova Jersey, contra os Estados Unidos. Na ocasião, o Chelsea colocou em cima da mesa diante do jogador, do seu pai e do seu empresário, Wagner Ribeiro, uma proposta milionária. Neymar rejeitou.

Desde então, os gols e dribles do novo craque ganharam o mundo e o transformaram em obsessão dos grandes clubes europeus, especialmente de dois deles: Real Madrid e Barcelona. Os rivais travaram um guerra pessoal nos bastidores por Neymar. No meio de setembro deste ano, surgiu a notícia de que o atacante havia finalmente acertado com o Real. Confirmou-se até que um médico enviado pelo clube espanhol havia feito exames com o jogador, em São Paulo, indício de que ele iria mesmo para o time merengue. Confirmando esta tendência, nos últimos dias, ganhou força a informação de que o Real estaria mandando representantes de um banco local para fazer o primeiro pagamento da compra de Neymar. Surpreendentemente, o presidente santista confirmou, hoje, que o grande nome do futebol nacional atual vai continuar por aqui para a alegria do torcedor brasileiro. (Da ESPN)

8 comentários em “Neymar fica no Brasil até a Copa de 2014

  1. Vi uma entrevista recente do Luís Álvaro Ribeiro comm o Kajuru. Ele já anunciava, com calma e sem empáfia nenhuma, que faria de tudo dentro das possibilidades para que Neymar permanecesse. Disse e fez.

    Pra mim, pelo que vi e ouvi, é o dirigente mais inteligente do futebol brasileiro. Em vez de pensar “não tenho como lutar contra os europeus e me dá logo esse cheque” ele pensa “como faço para pagar como os europeus aqui no Brasil ? ” e as idéias surgem e são postas em prática. E o Neymar ganha salários tão bons quanto os de qualquer clube grande europeu. Aqui no Brasil. É possível, sim.

    Os resultados vão aparecer cada vez mais. Está bem à frente da propalada gestão SãoPaulina e anos luz à frente dos nossos dirigentes sem direção.

    Curtir

  2. (Desculpe, esqueci de me identificar) Que pese toda a grana envolvida, dou meus parabéns ao Neymar e ao santos.Pois dinheiro ele tem e terá o bastante para essa incarnação e para mais umas 10, então pra que fazer como outras quase estrelas mundiais que foram pra Europa e se perderam, como Robinho e Pato.Cara ele tá perto de todos que ele ama e é milhionário,tem coisa melhor que isso???? ir pra Euroapa pra ganhar um dinheiro que ele nem precisa e ainda ser chamado de macaco por aqueles inóspitos europeus.Parabéns neymar. (agora ….ajeita esse cabelo meu filho!!!!!!!! )

    Curtir

  3. De fato esse negócio e extremamente bom para o futebol brasileiro, mais ainda acho que os clubes europeus vão investir pesado e pagar a multa recisória de Neymar. So o tempo irá dizer!

    Curtir

  4. Eriko, o futebol brasileiro está em um momento completamente diferente do que foi há anos atrás. Hoje temos uma economia forte que nos permite ter maiores investimentos no esporte do que anos atrás e por consequência disso também podemos muito mais coisas e ai cada clube faz a sua estratégia São Paulo e Santos decidiram modernizar seus estádios, o corinthians tá construindo seu estádio e está com o projeto de comprar um grande jogador por temporada, entre outros exemplos.
    Porém, muito mais que o clube tem a vontade do jogador sair ou não do país. O Neymar não vinha jogando nada desde o jogo com o flamengo, vide suas notas no cartola pfc, mas mesmo assim continuou sendo tratado como jogador mágico e popstar, ganhando muito com propaganda, além de participar de tds as festas e pegar um monte de maria chuteira e sendo tratado deste jeito não haveria porque sair do país.

    Curtir

  5. O problema é que ele, Neymar, sempre será questionado se renderia o mesmo na Europa. O Pelé é exemplo disso, o Maradona quando encarna no “Rei”, diz que aquele, nunca jogou no velho continente. Mas será que o Neymar está ligando pra isso? Claro que não, ele está sendo preparado para ser o garoto propaganda da copa, como o Pelé foi do regime militar e mídia agradece.

    Curtir

  6. O Neymar é do Santos, melhor time do Brasil de todos os tempos.

    Minha campanha é para que o Casagrande CALE A BOCA.

    E o nosso Ganso, pensou tanto em dinheiro e acabou atraindo pra sí contusões, ou será que não foi valorizado o quanto merece?

    Ganso pra mim é craque, espero que volte a jogar seu vistoso futebol.

    Curtir

  7. Só espero que o Santos mantenha a estrutura atual para poder arcar com esse empreendimento, o que duvido. Clubes Argentinos que tentaram proesas até menos audaciosas, mantendo os seus craques, se deram mal e estão com a situação financeira bastante comprometida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s