Cabeça e jogadores negam ameaça de greve

O presidente Sérgio Cabeça, do Remo, teve uma conversa de quase uma hora na manhã desta quarta-feira no estádio Baenão com os jogadores do time eliminado nas semifinais do primeiro turno do campeonato. Depois do encontro, tanto Cabeça quanto os atletas negaram os boatos de que o elenco cobrava o atraso de 13 dias no pagamento dos salários de fevereiro e teria ameaçado fazer uma greve. Ao que parece, o presidente fez ver aos jogadores que os problemas financeiros têm a ver com o vexame do time na fase decisiva do torneio.

27 comentários em “Cabeça e jogadores negam ameaça de greve

  1. É mesmo é, Gerson. Tá bom. Tem que avisar o Sérgio Cabeça, que não foi o que um jogador que participou dessa reunião me falou e, não são apenas 13 dias. Vale conferir. Vou te dizer…

    Curtir

    1. Cláudio, não briguemos com os fatos, meu amigo. Todos os jogadores presentes confirmaram essa data. Bem, comparado com o atraso de quatro meses do impoluto AK, até que é pouco. Só quem discorda, pelo visto, é o seu amigo que não compareceu ao bate-papo.

      Curtir

      1. Mas, Gerson, você não acha que 13 dias para quem tá longe de casa, e tem que prover os entes distantes, é tempo à bessa?

        Curtir

    1. Pior que antes de ir bater na Casa do Índio, como certamente irão, os jogadores primeiro passarão pelo estágio do corpo mole, do entrega jogo etc. E isso não é novo para o remo, inclusive sob o comando do cinturão. Noutras palavras, não há coisa pior do que atribuir aos jogadores, aosresultados negativos, a culpa pelo atraso ou falta de pagamento de salários.

      Curtir

  2. Eu só quero ver se a sofrenômeno vem com todo o gás para o 2º turno, lembrando que o 1º jogo é contra a pantera lá em Santarém. Como provavelmente a derrota acontecerá, fica a expectativa.

    Curtir

  3. Procedimentos como este do presidente do Remo é que levam o relacionamento com o grupo de jogadores a degringolar. Ora, nada obstante a ausência do time nas finais tenha representado perda de dinheiro, tal não pode ser usado para justificar a falta de pagamento dos salários. Afinal, os salários não estão (ou não deveriam estar) atrelados a resultados positivos. E o presidente não deveria usar um argumento destes porque depois, os jogadores poderão se achar no direito de não se esforçar para ganhar enquanto não receberem os seus salários, passando a vigorar aquele código não escrito que um dia nos revelou o Vampeta.

    Curtir

  4. Antônio, é a tese da produção. A mão de obra não produzindo a fábrica pifa, mas concordo que não deve servir de alento para justificar atrasos de salários. Que não produz entra na rota do aviso prévio e posterior demissão. Aliás, nunca soube de jogador entrar em aviso prévio em nenhuma lugar do Brasil. Alguém sabe deste ocorrido?

    Curtir

    1. Para tranquilizar as pessoas que achavam que eu era empresario ou parente do Quirino peguei esta materia em que ele confirma a sua permanência até o término do contrato no Santa Cruz do RN

      O jogador e artilheiro Quirino que não jogará hoje contra o Corintians de caicó por motivo de contusão, participou hoje no programa “Bola na Rede” da Rádio Ouro Branco de Currais Novos com a equipe esportiva comandada por Canindé Catimba o repórter Lando Maciel e eu Cesário Júnior (Garrincha).
      Quirino agradeceu a vários torcedores do Potyguar que sempre estão lhe apoiando e confirmou que jogará todo o segundo turno pelo Santa Cruz/RN, pois tem no seu planejamento a busca de um título estadual aqui no Rio Grande do Norte, coisa que já bateu na trave com a camisa do potyguar de Currais Novos/RN em 2009.Ele falou que recebeu várias propostas de clubes pelo Brasil para sair agora do Santa Cruz, mais por respeito a tomba e o grupo ficará até o final do campeonato.
      Quando perguntamos sobre o seu futuro após a campeonato?? ” Estou acertando um pré contrato com um clube do Rio Grande do Norte para o Brasileiro, não vou divulgar o nome no momento, mais estou feliz, vou ficar perto de casa”
      Quirino falou ainda que pretende marcar um jogo beneficente em currais novos até o final do ano, por reconhecimento ao povo da terradaxelita e já manteve contato com o zagueiro do flamengo Angelin, o qual são amigos de infância nas terras cearense e que se prontificou em participar do jogo.
      O grande quirino até o momento marcou 167 gols como profissional , em partidas oficiais , sem contar com amistosos

      Quirino “O Cara” já marcou 167 gols em várias equipes do Brasil e até do exterior:
      Vejamos:

      2001 – pelo Sergipe( 06 gols)Pelo Mirassol/SP(07gols)
      2002 – pelo Corintians/AL(09 gols) – Rússia(Exterior)(18 gols) – Barbalha/CE(06 gols acesso da 3 p/ 2ª Divisão/CE)-
      2003 – Estrela do Norte/SC (14 gols)
      2004 – Estrela do Norte/SC (12 gols)
      2005 – Estrela do Norte/SC (08 gols)

      2006 – Mirasol/SP(12 gols) – Piauí/PI(06 gols)
      2007 – Barras/PI (08 gols)
      2008 – Potyguar/CN (09 gols) – Santa Quitéria/MA (07 gols)
      2009 – Potyguar/CN (09 gols) – Centenário/RN (Acesso a primeirra divisão -02 gols)
      2010 – Potyguar/CN (07 gols) – Santa Quitéria 2ª Divisão(04 gols) – Santa Quitéria 1ª Divisão 13 gols )
      2011 – Até o momento no Santa Cruz/RN(10 gols)

      Curtir

      1. E Gilvan, ao que parece o homem e sem sombra de dúvidas um homem gol. Mais do jeito, que as coisas andam, pelo time enlutado. O negócio está longe de acontecer, pois o clube esta na iminência de uma greve! Ai já viu amigo, será se ele, irá querer trocar o certo pelo duvidoso?

        Curtir

      2. É meu caro André ele foi artilheiro em quatro campeonatos em estados diferente e isto não sou eu que estou dizendo e sim os fatos e todos registrados nas federações e com relação a ele ir para o Pará, acredito que não já que assinou um pré contrato com um time do RN para disputar o brasileiro e eu pensava ser o ABC, mas após entrevista de Souza ( aquele que jogou no Corinthias-SP, Flamebgo-Rio,Goias, Atlético Paranaense onde foi campeão brasileiro por esta equipe) que assinou contrato com o América irá retornar aos gramados e de graça ele deixou quase evidente que ele será aproveitado no elenco do América pois futebol ele mjá mostrou que tem por onde ele passou e os clubes do RN já perderam muito tempo com os importados

        Curtir

      3. Observação quando mim referi aos importados, são aqueles do eixo Rio/São Paulo, até mesmo porque ele é Cearense e não Norteriograndense, mas reside em Currais Novos uma vez que é casado com uma Curraisnovense

        Curtir

  5. De repente a explicação do 4×1 em Cametá é outra. Acho que nesse angú tem mais lama que o gramado do Parque do Bacurau.
    Quem “trabalha” tem que receber.
    A questão é saber se, de fato, esses “craques” são contratados para exercer o ofício, ou são objeto de tenebrosas transações. Como dizem os “línguas ferinas” da cidade: sempre tem alguém levando!!!

    Curtir

  6. E não houve ameaça de greve, o que houve foi cobrança, de ambas as partes. O time tem todo o direito de cobrar o atraso dos salários, já que é obrigação do clube cumprir com seus deveres, só que fizeram isso de forma imprópria, antes de um treino onde toda imprensa estava presente, o que parece ter sido intencional. Pobre Remo.

    Curtir

  7. Atraso no salário faz jogador fazer corpo mole sim, em 2009 contra o Icasa, os jogadores do Papão fizeram maior corpo mole, contra o Paulista em 2006 os Mercenários não fizeram nem questão de disfarçar, foram tão pilantras que nem voltarão para Belém.
    Lamentavel, mas só o que importa para esses jogadores é a grana.

    Curtir

  8. A diretoria do Remo deveria contratar o atacante Rafael Martins, do Pão de Açúcar, pois o mesmo já marcou 8 gols na A2 Paulista e o time dele já não tem mais chance de se classificar para outra fase da competição…

    Curtir

    1. Rapaz manda esse pessoal vim ao RN e observar alguns atletas, um exemplo é Nino potyguar que joga no Centenário de Pau dos ferros obtive a informação que ele está abandonando a barca por lá uma vez que ainda não recebeu nem o primeiro salario e o plantel está se disolvendo e como o seu salario é de dois mil seria um investimento pequeno e acredito que ele iria por este valor e no seu curriculo ele tem passagem pelas categoria de base do Cruzeiro de BH e ele é atacante justamente o setor mais carente no momento

      Curtir

      1. E um outro que já abandonou a barca lá no Centenário foi o garoto Dedé que joga de meia esquerda e assinou com time da ADESG para disputar um torneio de futsal em C.Novos, em que ele falou se não estão pagando é melhor ficar em casa e jogando a 50.00 R$ por partida

        Curtir

  9. Falaram e falam tanto do AK, mas em 24 meses de gestão, ele ficou devendo apenas 3 meses. Acho também que vale conferir se é realmente apenas esses dias de atrase, pois foi muito alarde. Será que não são mais dias. Na coluna de hoje do Claudio Guimarães: “Na administração do AK, ano passado, no Remo, salários foram pagos em dia até outubro. Agora, ao comando ao comando de Sergio Cabeça, já faltou dinheiro para pagar fevereiro. Prejuízo oriundo da eliminação das finais do turno”. Te dizer…

    Curtir

  10. Será que vão pedir esmolas na Feira da 25, assim como fizeram os jogadores em 2007, após 6 meses sem receber na gestão de RR. Tá cruel mano velho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s