Morreu nesta manhã de segunda-feira, em Brasília, o paraense Renato Guerreiro, um dos mais respeitados especialistas em telecomunicações do país e primeiro presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Formado em engenharia elétrica, era consultor dos mais requisitados. Nascido em Oriximiná, tinha 62 anos e enfrentava o câncer há pelo menos um ano e meio.
Conhecia Renato há anos, desde os tempos da Telepará, mas ficamos mais próximos durante a Copa de 2006, na Alemanha, quando ele nos visitou em Munique. Grande figura, excelente papo e um homem extremamente bem informado. Desportista, era remista de carteirinha. O escriba-comentarista baionense se solidariza com seus familiares, em particular o amigo Guilherme Guerreiro, irmão caçula de Renato.
Sinto muito pelo Guerreirão. Minhas condolências.
Minhas condolências às famílias de Guilherme Guerreiro e Benedito Nunes. A você, Gerson, minhas felicitações, mesmo de forma atrasada, por mais uma primavera completada.
Obrigado, amigo Daniel.
Meus pesames ao GG.
Era um homem muito respeitado na sua área, foi um dos principais responsáveis pela construção do novo modelo do setor de telecomunicações no país, a comunidade toda está de luto, nos solidarizamos à dor da família.
Conheci o Renato quando ainda era estágiário de Engenharia, era muito conceituado no meio tecnológico!
Meus Pêsames a família!
eu era estagiário
Que Deus o tenha em bom lugar e dê o devido conforto à família.
Momento inconsolável à familia Guerreiro. Sua formação cristã, de todos sabida, aceitará o preceito de que É MORRENDO QUE NASCEMOS PARA AVIDA ETERNA.
Gerson, retransmita (p/favor) ao Geurra os sentimentos da fasmilia Tavernard Neves.
Minhas condolências ao Guilherme Guerreiro pela perda. É uma pena que em menos de uma semana também o Pará tenha perdido o poeta Alonso Rocha e o filósofo Benedito Nunes.
Que dizer…NÃO SABIA QUE ENTRE TANTOS MAL-EDUCAODS E DESPREPRARADOS HAVIA UNS QUATRO , CINCO DIFERENCIADOS ….MEUS PESAMES.MAS, BAH AGORA SEI QEU O CARCA DAS NOITES DE DOMINGO DISFARÇA BEM,MAS É REMISTA,A DESFAÇATEZ ÉTÃO GRANDE QUE PENSEI QUE ELE ERA O TUNA…RS RSRSRS…..E O G.N TENTA DISFARÇAR,SE ESFORÇA ,MAS A GENT PERCEBE QUE É DO RE-MIO…PUTZ…FORA O JORNALISMO DA ERA PASSADA OU É JORNALISTA OU É TORCEDOR E VAI PRA OUTRA ESFERA DE ATUAÇÃO…ESTOU HA POUCO TEMPO NO PARÁ E JÁ SEI QUEM TORCE PRA QUEM.EM SAMPA PENSAVA QUE KFOURY ERA SÃO PAULINO , QUE ROBERTO AVALOINE ÉRA SANTOS,ELES SIM SABEM SER NEUTROS…PUTZ ,ASSIM O PARÁ NÃO VAI PRA SÉRIE A DE NOVO NUNCA.TIVE CERTEZA DISSO QUANDO VI E VEJO ENQUETES ONDE NÃO HÁ RIGOR CIENTIFICO NENHUIM E DEPOIS É PUBLICADO ….É UM ACINTE A QUEM ACOMPANHAE LER DIARIAMNETE…TRISTE.POR ISSO O G.N AINDA NÃO É UNANIMIDADE QUANDO ESQUECER O TAL re-mio VAI SER UM DOS MELHORES DO BRASIL OU ENTÃO PARE DE TORCER DISFARÇADO E SEJA MAIS NEUTRO…ESQUEÇA O BOTAFOGO TBM,FAÇA COMO MUITOS JORNALISTAS QUE DEPOIS QUE LABUTAM,DIZEM ,NÃO TORÇO MAIS…E NÃO TORCEM MESMO…IMITE OS BONS E SERÁ IGUAL A ELES…
Tá! Tá! Tá Legal!
Mas deixa de ser mau educado e tira a caixa-alta dos teus textos!