O adeus a Renato Guerreiro

Morreu nesta manhã de segunda-feira, em Brasília, o paraense Renato Guerreiro, um dos mais respeitados especialistas em telecomunicações do país e primeiro presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Formado em engenharia elétrica, era consultor dos mais requisitados. Nascido em Oriximiná, tinha 62 anos e enfrentava o câncer há pelo menos um ano e meio.

Conhecia Renato há anos, desde os tempos da Telepará, mas ficamos mais próximos durante a Copa de 2006, na Alemanha, quando ele nos visitou em Munique. Grande figura, excelente papo e um homem extremamente bem informado. Desportista, era remista de carteirinha. O escriba-comentarista baionense se solidariza com seus familiares, em particular o amigo Guilherme Guerreiro, irmão caçula de Renato.

12 comentários em “O adeus a Renato Guerreiro

  1. Minhas condolências às famílias de Guilherme Guerreiro e Benedito Nunes. A você, Gerson, minhas felicitações, mesmo de forma atrasada, por mais uma primavera completada.

    Curtir

  2. Era um homem muito respeitado na sua área, foi um dos principais responsáveis pela construção do novo modelo do setor de telecomunicações no país, a comunidade toda está de luto, nos solidarizamos à dor da família.

    Curtir

  3. Conheci o Renato quando ainda era estágiário de Engenharia, era muito conceituado no meio tecnológico!

    Meus Pêsames a família!

    Curtir

  4. Momento inconsolável à familia Guerreiro. Sua formação cristã, de todos sabida, aceitará o preceito de que É MORRENDO QUE NASCEMOS PARA AVIDA ETERNA.
    Gerson, retransmita (p/favor) ao Geurra os sentimentos da fasmilia Tavernard Neves.

    Curtir

  5. Minhas condolências ao Guilherme Guerreiro pela perda. É uma pena que em menos de uma semana também o Pará tenha perdido o poeta Alonso Rocha e o filósofo Benedito Nunes.

    Curtir

  6. Que dizer…NÃO SABIA QUE ENTRE TANTOS MAL-EDUCAODS E DESPREPRARADOS HAVIA UNS QUATRO , CINCO DIFERENCIADOS ….MEUS PESAMES.MAS, BAH AGORA SEI QEU O CARCA DAS NOITES DE DOMINGO DISFARÇA BEM,MAS É REMISTA,A DESFAÇATEZ ÉTÃO GRANDE QUE PENSEI QUE ELE ERA O TUNA…RS RSRSRS…..E O G.N TENTA DISFARÇAR,SE ESFORÇA ,MAS A GENT PERCEBE QUE É DO RE-MIO…PUTZ…FORA O JORNALISMO DA ERA PASSADA OU É JORNALISTA OU É TORCEDOR E VAI PRA OUTRA ESFERA DE ATUAÇÃO…ESTOU HA POUCO TEMPO NO PARÁ E JÁ SEI QUEM TORCE PRA QUEM.EM SAMPA PENSAVA QUE KFOURY ERA SÃO PAULINO , QUE ROBERTO AVALOINE ÉRA SANTOS,ELES SIM SABEM SER NEUTROS…PUTZ ,ASSIM O PARÁ NÃO VAI PRA SÉRIE A DE NOVO NUNCA.TIVE CERTEZA DISSO QUANDO VI E VEJO ENQUETES ONDE NÃO HÁ RIGOR CIENTIFICO NENHUIM E DEPOIS É PUBLICADO ….É UM ACINTE A QUEM ACOMPANHAE LER DIARIAMNETE…TRISTE.POR ISSO O G.N AINDA NÃO É UNANIMIDADE QUANDO ESQUECER O TAL re-mio VAI SER UM DOS MELHORES DO BRASIL OU ENTÃO PARE DE TORCER DISFARÇADO E SEJA MAIS NEUTRO…ESQUEÇA O BOTAFOGO TBM,FAÇA COMO MUITOS JORNALISTAS QUE DEPOIS QUE LABUTAM,DIZEM ,NÃO TORÇO MAIS…E NÃO TORCEM MESMO…IMITE OS BONS E SERÁ IGUAL A ELES…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s