Pitacos do Rei

¨Já havia dito isso para o Neymar, para ficar no Santos. O Ganso está saindo de uma contusão, é complicado. É bom ter um pouco de calma e tranquilidade para voltar a jogar futebol. Depois pode pensar em se transferir. Quando fui campeão com a seleção, eu era o sexto salário do Santos. Gilmar, Pepe e Zito ganhavam mais que eu. Eu esperei o contrato se encerrar para aumentar o meu valor. Eu não conversei com ele (Ganso). Neymar e Ganso são jogadores que não foram pra seleção brasileira na Copa e não ganharam títulos internacionais ainda. E pensam só no dinheiro por causa dos empresários que tem interesse em vender e ganhar a comissão¨.

De Pelé, dando conselhos a Paulo Henrique Ganso e Neymar, que vivem falando em sair do Santos.

14 comentários em “Pitacos do Rei

  1. Aliás, eles não deveriam perder essa oportunidade de ouvir o Rei, até porque, disso ele entende e muito.

    Curtir

  2. Ufa….desta vez ele tem razaum….o PHG nao ganhou ainda …..e ontem o Neto disse que o PH está sendo ameaçado por uma ”organizada” do Santos….

    Curtir

  3. O PH é craque mas, depois da contusão ele tem que voltar primeiro a mostrar a bola que o consagrou para exigir melhorias no salário.

    Curtir

  4. Pelé tem um pensamento muito antigo, isso era na época dele.
    O Ganso tem sim que reivindicar melhoria no seu salário, pq só o Neymar tem seu contrato melhorado? Ainda mais no caso do Ganso que é um legitimo camisa 10, qual outro time brasileiro que pode realmente dizer hoje em dia que tem um jogador camisa 10? Só vejo o Ganso no Santos e agora o Ronaldinho no Flamengo. O ganso já mostrou que é um genio da bola, não precisa mais provar nada a ninguém. E o pior é que o se o Santos pode pagar um salário melhor, pq não paga? Só pode ser discriminação pq o cara é do norte, não vejo outra explicação para não valorizar um jogador como ele.
    Minha opinião.

    Curtir

  5. Amigos, o Pelé tem todo o direito de ter a opinião dele, mas isto não significa que todos devemos concordar com ela.
    Vamos aos fatos:
    Assim que o Santos fez o novo contrato com Neymar, chamou o Ganso para negociar e ela não aceitou a proposta pq a empresa que gerencia a sua carreira não quis abrir mão de 70% dos direitos de imagem do jogador. Logo em seguida, teve a contusão do ganso e ai o Santos não fez mais nenhuma proposta.
    Não sei definir se é ou não ético o que o Santos fez, mas será que é correto não fazer um contrato melhor com seu jogador pq ele está contudido?
    Será que o Ganso voltará a jogar futebol em grande nível? O Santos talvez não tenha esta convicção por conta da sua contusão.
    O Ganso também deve estar se preocupando, pois será que se ele não pegar esta grana agora, e se não conseguir jogar um bom futebol e ao invés de aumentar, passar a ter declínio na sua carreira.
    Um tipo de negociação dessas não é fácil, e o Pelé tem sua opinião como santista que é, e não vendo o lado da preocupação do jogador.
    Um ponto que deixo para os amigos, pq todos tem tanta convicção que o futuro da seleção é o ganso, e esquecem do Kaká. Ele já mostrou muito mais que o ganso, e sua contusão é do mesmo nível?

    Curtir

  6. Costumo dizer que clube de futebol não é fundo pensão ; caixa beneficente e nem entidade filantropica. Ganso term todo o direito atráves do seu gerenciador de reivindicar melhorias e o clube tem direito e obrigação de resguardar seus interesses. Há outros interesses em jogo. Negócio para ser bom tem que contemplar as partes.

    Curtir

  7. SOU pelo equilíbrio. NEM tanta sede ao pote nem muito comedimento. É bem verdade que a carreira de atleta de futebol é curtíssima, além de estar o atleta sujeito a uma série de adversidades, mas a pressa muitas vezes contribui para uma má escolha.
    PENSAMENTO do dia:
    ‘FIZ um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra’ Mário Lago.

    UMA boa tarde a todos.
    SAIU mais uma fornada no blog do dj leão: ‘Foot-ball de antigamente’. Obrigado

    Curtir

  8. O Ganso está queimadão com a torcida santista, no Blog oficial do Peixe a galera quer a cabeça dele, já é tachado por todos como mercenario.

    Curtir

  9. Quem tem razão é o Romário, o Pelé calado é um poeta. Por que que ele tem de dar pitaco nas carreiras e nos negócios particulares de dois atletas de alto nível?
    Será que não está defendendo apenas os interesses da cartolagem santista?

    Curtir

  10. Com certeza né Jorge! Se ele está tão preocupado, com a possivel saída tanto de Ganso, quanto a de Neimar, que ele mesmo tire de seu cofre alguns trocadinhos e engrosse a conta corrente dos dois. Agora que não fique com essa noltalgia barata, de falar que em sua epoca os jogadores, jogavam por amor a camisa e ao clube, que para mim isso não passa de asneira. Acho que todo o trabalhor de carteira assinada, tem todo o direito de procurar suas melhoras, se tem gente ou clube disposto a pagar mais doque os mesmo recebem no Santos, não vejo problema nenhum em eles se mandaram para onde está rolando mais dinheiro.
    Agora o Pelé, vem falar de amor ao Santos, se ele mesmo saiu para se aventurar nos EUA, para fazer o que? Passear apenas? Para ver a estatua da liberdade? E claro que não né! Foi atráz de dinheiro e lógico. E como o Ronaldo Fenômeno, disse ontem no programa do Faustão! A carreira de jogador de futebol e curta, se o mesmo não aproveitar, já era, pois o tempo passa muito rápido e quando você percebe, já está perto do encerramento de sua própria carreira.

    So tem uma pessoa, que calada e mais poeta que o Pelé! Este chama-se Cláudio Santos aqui do blog! Eita homem para falar asneiras…Te dizer!

    Curtir

  11. É o que eu dito dito aqui, o Ganso tem que voltar a jogar o que jogava para exigir direitos. O Leãozinho ganhou do maior do norte e pensou que o Mangueirão seria pequeno. Aquela multidão presente dava num só lado do foco da dengue.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s