Remo derrota Castanhal por 2 a 0

Depois de um primeiro tempo de altos e baixos, o Remo se acertou no segundo tempo e derrotou o Castanhal por 2 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. A partida teve um início empolgante da equipe remista, pressionando em busca do gol e um bloqueio eficiente exercido por Mael e San no meio-de-campo. Mas, depois dos 20 minutos, o Castanhal equilibrou as ações e passou a levar perigo em pontadas de Branco e Helinho, lançados por Soares e Flamel. O goleiro Lopes apareceu bem, defendendo bolas difíceis e dando sorte num lance em que a bola resvalou no travessão.

No segundo tempo, Paulo Comelli lançou Léo Franco no lugar do atacante Paulo André para concentrar as jogadas no meio e avançou o posicionamento dos laterais Marlon e Elsinho. Ao mesmo tempo, o Castanhal caiu de produção, apesar das substituições feitas por Luiz Carlos Apeú. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Rafael Morisco quase abriu o marcador, num cabeceio perigoso. O primeiro gol nasceu de um contra-ataque rápido puxado por Léo Franco, aos 10 minutos, que pegou a zaga castanhalense desarrumada. A bola chegou ao volante Luís André, que finalizou com precisão. Aos 16 minutos, aconteceu o segundo gol. Em jogada ensaiada, o zagueiro Rafael Morisco ampliou ao marcador. O Remo ainda teve duas boas chances para marcar, enquanto o Castanhal não demonstrou forças para reagir.

NO NAVEGANTÃO – Na noite de sábado, o Independente derrotou o Águia em Tucuruí, por 2 a 1. Os zagueiros Marraketi e Guará fizeram os gols do Independente e Adenísio (contra) marcou o gol do Águia. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

35 comentários em “Remo derrota Castanhal por 2 a 0

  1. Gerson, do jogo, tireo algumas conclusões:
    1- O Remo mudou seu estilo de jogar, para confundir o Castanhal(acredito), adiantando, ora o Marlon, ora o Elsinho, para não tomar bola nas costas dos laterais e, facilitar a vida do San, já que Branco e Helinho, jogavam bem abertos;
    2- O Castanhal, apesar de ter mais a posse de Bola, incorria num erro, seus contra ataques, eram sempre pelo meio(na maioria das vezes), o que facilitava a vida do Remo, já que faz um bloqueiomuito bom com San, Mael e Luiz André;
    3- O Remo pecava, na frente, pelo fato do Paulo André não funcionar;
    4- Estava vendo o jogo com amigos, aqui em casa e, falei, que o problema do Remo, era somente o Paulo André, que não estava funcionando. Falei que a entrada de Fininho, para liberar um pouco mais o Thiaguinho, talvez surtisse efeito e, posicionar melhor o Paulo André e o Mael, q;
    5-

    Curtir

  2. Os mais afoitos falarão de “mudanças estratégicas” mirabolantes ou “puxões de orelha” no vestiário para explicar a melhora do time remista no segundo tempo. Mas a verdade é que mais uma vez o preparo físico ruim do adversário fez a diferença. Uma constante no campeonato paraense. Os pequenos têm sido uma decepção. Muito fracos em relação aos anos anteriores. Nenhuma desponta com chances de arrebatar o título dos grandes decadentes.

    Curtir

  3. que como já falei, tem hora, que um ocupa o lugar do outro, fazendo com que um ou outro nao rendam o esperado;
    5- A Entrada de Leo Franco(sinceramente,mas nem lembrava mais desse jogador, por isso pensei no Fininho), no lugar do Paulo André, foi uma modificação acertada do Comeli, até porque, o objetivo era dividir as atenções da marcação do Castanhal e, fazer com que o Thiaguinho aparecesse mais solto no jogo;
    6- Gostei do Remo, hoje. Pela postura, pela autoridade e, pela consolidação de seu sistema defensivo. Parabéns.
    – Craque do Jogo, na minha opinião, são 2:
    1º- Thiaguinho. Vem crescendo de jogo pra jogo, justificando tudo que se esperava dele;
    2º- O Técnico Paulo Comeli, pela Substituição. Aliás, essa substituiçao, foi de quem viu o jogo e,soube ganhar. Valeu.
    – Quanto ao Castanhal: joga, se porta e suas substituições, são como se estivéssemos analisando um time de pelada. Sinceramente, mas com Apeú,não dá. ´
    – É aminha opinião.

    Curtir

  4. PUTZ… CADA um metido a tecnico depois que acaba o jogo…kkkkkkkkkk O TIME DA CIDADE DO CASTANHOLA É RUIM DEMAIS ,POSSO FALAR PORQUE HOJE ASSISTI A PARTIDA PELA TV ESTATAL.O TIME DA CASA NÃO CORRE NEM PRA GANHAR DINHEIRO…PREPARO FISICO FRACO.VITORIA ENGANADORA DO re-mio o time que mais engana sua torcida ,já estão falando em titulo com essa vitoria mais do que achada devido o nivel do adversário que é ruim demais.

    Curtir

  5. Veja bem, amigo Valentim, aprendi com meu Avô, a elogiar até o meu maior inimigo, desde que ele mereça. Hoje, pude constatar essa sabedoria do Comeli. Só vale lembrar, que do outro lado, estava o APeú. Quando digo que o Comeli e o Sérgio Cosme não são técnicos para Remo e Paysandu, não estou dizendo, com isso, que eles estão abaixo desses técnicos dos demais times que disputam esse Paraense.

    Curtir

  6. PARABÉNS ao Cláudio Santos, mais uma vez. É BOM lembrar ao amigo que Remo e Psc não estão em condições financeiras de trazer treinadores à altura de suas tradições.

    A POSTURA do homem de bem é essa mesma, elogiando quando se merece e criticando o que precisa ser criticada.

    A visão do homem envolvido pelas paixões assemelha-se a você visualizar um objeto por meio de um vidro esverdeado, vai enxergar o objeto também verde.

    No futebol é assim também, por isso alguns se surpreendem qdo vêem seu time sofrer reveses vergonhosos, não porém inesperados, como tem ocorrido no futebol paraense ultimamente.

    AO hermano Alonso Perez, lembro que o time deve ser ruim mesmo, até porque tbém perdeu para o Paysandu, porém ainda fazendo no bicolor 2 gols.

    Curtir

  7. Quatro pontos fundamentais para a vitória azulina no jogo de hoje:

    1ª O Lopes se recuperou das falhas do jogo de estreia e dessa vez passou segurança ao time fazendo grandes defesas inclusive uma muito dificil quando a bola foi chutada a queima roupa e teve sua trajetória desviada por um zagueiro remista no segundo tempo.

    2ª O Leonardo entrou muito bem em campo, acredito que ele foi a peça fundamental para fazer o Remo ganhar o jogo no segundo tempo. Fico feliz em saber que temos mais um meia habilidoso que agora poderá dividir as criações das jogadas com o Thiaguinho.

    3ª Mais uma vez o Elsinho desequilibrou e está cada vez mais provando que será o grande nome deste parazão.

    4ª A zaga azulina com Paulo Sergio e Rafael Morisco estão cada vez melhor a cada jogo que passa.

    O Remo tem bons valores individuais que quando pegarem um bom nivel de entrosamento vai longe. Boa Vitória, mas ainda precisamos de um atcante.

    Curtir

  8. O Leão é bravo e valente quebrou as asas do japiim, agora é a vez da mucura, temos que ver quem é o favorito para a conquista do Paraense, dia 13/02 esta chegando e ja estou ansionso, uma novidade no ataque do Leão, o artilheiro do campeonato vai estreiar com a camisa do Leão. Parabéns Clube do Remo pelo futebol apresentado, destaco a boa participação do setor defensivo, o goleiro Lopes nem parecia com aquele que jogou diante do São Raimundo fez boas defesas e foi um dos responsáveis pelo placar, os zagueiros sempre bons nas jogadas pelo alto, só fizeram fortalecer o setor e destaco principalmente a participação dos volantes San e Mael que hoje mostraram muita eficiência no desarme das jogadas do Castanhal. Não gostei do time a partir dos 15 min do 1º tempo deixando o Castanhal jogar e tudo ocorreu por passes errados no meio de campo e levando perigo a meta azulina onde o castanhal quase abre o placar, o jogo melhorou para o Leão com a entrda do garoto Leo, jogador bom de bola e deve ser titular nesse time. Parabéns Leão!!!!!!!!

    Curtir

  9. Assim, bem rapidinho, dois destaques:

    (a) a primorosa assitência do Tiaguinho no primeiro gol do jogo, pegou logo e de uma só vez, dois jogadores do Remo na cara do gol. Não vi muito além disso, mas, para o que vinha jogando nos tres jogos anteriores, já me pareceu alguma melhora. Tomara que este jogo tenha marcado o início de uma subida de produção. Até porque no próximoro o Leão vai precisar e muito de todos os seus atletas;

    (b) a expressiva queda de rendimento físico do Castanhal.

    Um último registro, o Lopes também me pareceu bem melhor do que no jogo passado.

    Curtir

  10. Ei Argentino, agora tu mudas o discursso é??
    Antes tu tinhas falado que o Remo ia pegar uma castanhada do Castanhal. Vê se hoje vc dorme direito viu? pq depois que o Leão da Amazônia pegar teu papangu vc não vai conseguir dormir mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  11. Em tempo:
    A resposta acima é para o Alonzo, argentino sofredor que vai sofrer triplamente hoje com vitória do Leão, derrota do papinha e derrota da argentina para o Brasil de Neymar hehehe

    Curtir

  12. Mais qual goleada em Valentin! Se o jogo terminou em 2×0 para o teu fraco leão desdentado…Te contar em, agora ganhar de 2×0 e motivo de goleada…

    Curtir

  13. Sinceramente assisti ao jogo e, como torcedor do Paysandu que sou. O Remo não me passou em nenhum momento a impressão que pode vencer o Paysandu, como os seus torcedores cantam em verso e prosa, acho que o Remo tem em sua onzena, alguns bons jogadores como: Mael, Elsinho, Thiaguinho e só. O resto são as mesmas vasilhas orninarissimas que já jogam em nosso futebol a bastante tempo, com a excesssão do goleiro mão de lajota e a dupla de zegueiros que me pareceu bastante lenta.
    Acho que podem ate vencer o meu Paysandu, poís futebol não tem lógica né, mais acho que está mais para um empate ou vitória bicolor no próximo dia 13 de fevereiro.

    Outra coisa que quero dizer aqui! Esse tal de Flamel do Castanhal, o filho da mãe so mostra futebol contra o Paysandu, poís hoje foi apenas um figura decorativsa contra o Remo, onde todas as bolas que ele recebia, entregava de bandeija para seus marcadores com a maior facilidade e o Branco continua passando em branco dentro de campo…Egua do time ruim esse Castanhal, tem de ser e rebaixado por incapacidade técnica…

    Curtir

  14. André,
    Tendo a certeza de que você também assistiu o jogo bicolor, te pergunto. O RE X PA será empate ? Sim porque, o Paysandu apresentou um futebol sofrivel, apesar dos 4 tentos.

    Curtir

  15. Fui pego 2 vezes de surpresa. A primeira por pensar que o jogo do Leãozinho seria a tarde e a 2a pelo placar. Como não sei como se desenrolou o jogo, não vou criticarr e muito menos elogiar o time sem série, mesmo vendo que alguns comentários são de empolgação, mas partindo do famintos ansiosos, não serve como medição. Imagino que todo o time do Castanhal deve ter jantando muito e muito tarde da noite para perder esse jogo. O Papão fica na espera esse felino que subiu de cotação na esperança dos BI sem divisão.

    Curtir

  16. Rapaz, do jeito que o remo anda 1 a 0 e goleada a ser comemorada como título da copa do mundo.
    É pra lotar a doca e tudo mais.

    Curtir

  17. Cada rodada tem sua surpresa e nesta foi a derrota do Castanhal. Jogando em casa e pelo que estava apresentando, certamente ganharia. Essa até fez São Jorge cair do cavalo.

    Curtir

  18. Cláudio ate o estabanado Valentin, disse aqui para você que, tanto o Sergio Cosme para o Paysandu, e o Paulo Comelli para Remo, não são técnicos para a história de nossos clubes. Mais uma coisa e, que você nunca em seus comentários reconheceu e, que os nossos clubes não tem grana para contratar técnicos de melhor gabarito, assim como jogadores. Por isso vemos por nossas bandas, treinadores como Giba, Charles, Cosme, Comelli e, outros bondes de nosso país. A mesma coisa, posso dizer em relação aos jogadores que aportam aqui no Paysandu e no Remo, sempre são jogadores de qualidades duvidosas ou em fim de carreira, tome como exemplo os atuais planteis da dupla Re-Pa, que contam com uma legião de jogadores sem nenhuma expressão para vestir as camisas de nossos clubes, ou apenas para encerrar a carreira por aqui e ganhar alguns “cobres” como o Gerson Nogueira costuma chamar para o dinheiro…Acho que temos de ter paciência, com os treinadores e jogadores que aqui estão em nossos maiores clubes do estado, poís os mesmo não tem culpa de está aqui vestindo essas camisas, se estão aqui e porque seus empresários, os colocaram aqui pelo simples fato dos mesmos serem jogadores relativamente baratos para os nossos clubes.
    O nosso futebol paraense, que está quase falido tem de se dar o luxo de enxugar a folha salarial e, contratar os mais em conta no mercado, tudo graças às administrações passadas, que hoje as atuais gestões estão pagando o “pato” pelas mazelas do passado, que e bem recente né….

    Curtir

  19. Enquanto tu ficas aqui falando merda, em relação ao melhor time do estado do Pará que e o Paysandu e claro! O Argentino, deve está deitado na tua cama e, você deve saber quem está ao lado dele né! Sai pra lá cornãooooooo……

    Curtir

  20. O Engraçado é que quando o time do papinha venceu no sufoco o Castanhal em plena curuzu, os bambicolores vieram aqui dizer que o Castanhal era um time forte por isso da dificuldade deles para vence-los.

    Agora que o Leão vence o discurso é outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E O papo nem era com o Andre mas ele se mordeu comigo só pq eu falei mal do bofe dele o argentino Alonzo. Sai fora gayzão!!! tinha que ser bambicolor mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  21. André só discordo de uma coisa, em que os clubes contratam jogadores mais em conta no mercado, pois acredito que existem jogadores baratos no mercado o problema é questão de garimpar, apenas para efeito de curiosidade e não de comparação por exemplo como falei no RN os clubes do interior a folha salarial é em torno de 50.000.00 R$ e os dois considerados grandes da capital no caso ABC e AMERICA tem uma folha maior o outro da capital que no caso é o Alecrim que ano passado disputou a serie C não ultrapassa os 50.000.00, agora claro que um atleta que ganha 1.500.00 aqui como era o caso do Tiago só deixou a sua cidade por uma proposta melhor que no caso na época o LOP ofereceu 5.000,00 e dizem que hoje ele ganha em torno de 12.000.00 e talvez pelo retorno em que ele tem dado ao clube se compararmos com outros que ai estão ganhando até o triplo desta cifra para ficar sentadinho no banco está barato já que o mesmo segundo a imprensa Paraense e alguns amigos do blog ele é quem carrega o time nas costas e o time é muito dependente de uma boa apresentação do mesmo que apesar da regularidade em que vem mostrando tem dia em que as coisas não dão certo um exemplo que podemos citar foi alguns que se destacaram na primeira fase do Parazinho como alguns chamam e já engrosaram o pescoço e pediram salários altos no meu ponto de vista e de luvas um veiculo para ir para uma equipe maior do estado e podendo ter uma visibilidade maior. para depois sim poder exigir o reconhecimento financeiro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s