No último dia seis de janeiro, a nova presidência do Leão tomou posse na sede social do Clube do Remo, que até então estava completamente abandonada. Naquele dia, enquanto a cerimônia acontecia, os convidados que chegaram ao salão principal foram recepcionados por uma verdadeira poça de água da chuva, resultante de muitas goteiras que caíram do teto da sede, totalmente infiltrado (fotos acima e abaixo).
Hoje, no entanto, o patrimônio remista já ganha nova feição. Graças aos esforços de conselheiros, beneméritos, grandes beneméritos e abnegados, a sede social do clube se transformou num verdadeiro canteiro de obras. O orçamento estimado da obra é de R$ 50 mil para deixar o salão principal novinho em folha. As mudanças já começam a ser notadas desde a entrada. As paredes, que também estavam cheias de infiltrações, já foram cobertas com massa. A próxima etapa, agora, é a reforma do teto, que começou a ser reparado. A previsão é de que em dentro de um mês as obras sejam concluídas.
Segundo o vice-presidente de patrimônio do clube, engenheiro Josias Campos, o projeto engloba a reforma de todos os bens azulinos. “Já demos uma ‘cara nova’ ao Baenão. Agora estamos na sede e depois partiremos para o Ginásio Serra Freire, que terá o piso totalmente substituído por um novo”, destaca Campos, que comemora a reviravolta. “Olha só como nos recebemos a sede, em total estado de abandono. Mas aos poucos nós estamos ajeitando a casa, para fazer da sede mais uma fonte de renda para o clube”, ressalta. (Transcrito do caderno Bola)
NECESSÁRIAS medidas, preservando o patrimônio azulino. Parabéns à diretoria remista.
O estado da sede era lastimável, cenário de terra arrasada, amigo Valentim. A ideia de AK e seus parceiros era, aparentemente, depreciar o prédio para depois propor a venda. Só isso explica tanto abandono.
PROVAVELMENTE seja isso mesmo, caro Gerson. NÃO queria misturar futebol com política partidária, mas é o que dá confiar em político. FAZER política partidária só tem funcionado bem no Paysandu, cujos postulantes não interferiram na diretoria.
É o cintuarão de aço removendo os cacos deixado por AK.
Mas são uns caras de pau, mesmo. Vale salientar, que a únicas coisas que prestam nessa sede do Remo, são: a Sala de Troféus e a Lojinha do Remo e, não foram feitas pelos Cardeais,mesmo eles passando os últimos 28 anos dentro do Remo. Frequento bastante a sede do Remo, para dizer, que mesmo em administraçoes anteriores(dos Cardeais), a Sede dava tristeza de se ver. O Ginásio Serra Freire, não ficou aos pedaços, nas administracões de RR e AK. Vamos ser justos, para que o torcedor seja bem esclarecido. Te dizer…
Cláudio, não era mais prático e econômico derrubar tudo e fazer outra sede?
LEÃO 1 a 0, aos 10min do segundo tempo.
To gostando de ver essa nova admistração do Leão, parabéns e em relação ao AK ele teve as mesmas oportunidades de fazer alguma coisa pelo Leão e não fez, então ponto p/ administração atual, só lamento pelos críticos, que parecem não concordar com nada que é feito entam morram de raiva.
a tempo: então. Parabéns ao Leão por mais uma vitória agora fora de casa, isso mostra que o time esta conseguindo um entrosamento melhor e tem tudo para aprontar em cima dos favoritos, gostei da entrada do garoto Leo, jogador bom de bola vai ter futuro no futebol.
ahahahahahah…
Só um ingênuo pra entender isso e dessa forma…
A RECUPERAÇÃO SERVIRÁ PARA SE MONTAR UMA granja de galinha azul–velório….