Outra presepada amazonense

Olha só essa. A fim de melhorar a comunicação entre o árbitro central e o assistente que aponta o tempo de acréscimo, o Campeonato Amazonense terá uma novidade nesta temporada: o cartão branco. É isso aí. Além do amarelo e do vermelho, o juiz levará no bolso o cartão branco com numeração de 1 a 5 para mostrar os descontos no final dos dois tempos. Segundo o jornal A Crítica, de Manaus, a ideia supimpa partiu do ex -árbitro José Edmilson Duarte Diniz. Para ele, os gestos dos árbitros assinalando os descontos parecem obscenos. “Para evitar que situações constrangedoras aconteçam, e até para que o quarto árbitro entenda o número exato de acréscimo, vamos fazer essa experiência”, comentou Diniz.

É a célebre falta do que fazer. Te contar…

25 comentários em “Outra presepada amazonense

  1. AHHHHHHHH,

    Como o assistente irá ver esse número no cartão com árbrito sinalizando de longe ?

    07 minutos de acréscimo como ele vai mostrar ?

    Imagine ai Gerson, ele mostrando 5 e o assistente não vendo direito o número, ai grita pra ele qual número ? AHHHH o caboco vai levantar os dedos e o cartão.

    HHHEEEEE caboco anta.

    Curtir

  2. ha ha ha ha …calma Gerson…… realmente, que pessima ideia…eu sou contra essa de usar arbitros atras ou ao lado das traves, imagine mostrar um cartao com numeros informando o acrescimo…..e por falar em arbitragem, a nossa continua indo bem…ou não Gerson ? rsrsrs….

    Curtir

  3. O que devem ter dito os amazonenses quando em certo jogo no foco da dengue, assistiram em rede nacional, o placar ser alterado por uma camisa do time funesto representando o nr 9. Lembro outra situação que foi utilizado até papelão. É aquela estória do telhado de vidro.

    Curtir

  4. Dois erros graves nos jogos de Remo e Paissandu, mas, no geral, acho que a nova geração merece um voto de confiança.

    Curtir

  5. MOREI no Amazonas por 5 anos. Uma coisa genial, de tirar o chapéu mesmo, é o que chamam de DOMINÓ AMAZONENSE, um jogo de dominó, em que se joga nas 4 pontas, que realmente requer muito raciocínio para se jogar.
    MAS essa aí, é de gênio! Te dizer, hein!

    Curtir

  6. Qual festival, moço? Aquele mundialmente famoso, e que atrai milhares de turistas de todos os continentes até aquela belíssima cidade, com transmissão em rede nacional de televisão (BAND)?A idéia do árbitro pode até ter sido maluca, mas comparar com o Festival de Parintins de forma pejorativa foi pisada na bola, moço.

    Curtir

  7. Também morei 6 anos em Manaus, e o jogo de dominó realmente é show!

    Só uma complementação sobre o lindo festival de parintins.
    É transmitido pela BAND, mas pago pelo governo do estado.

    Curtir

  8. eu também lembro quando a mucura bambicolor quando ficou sem divisão jogou com cachorro e dormiu na praça kkkk foi vergonha nacional kkkkk eu dormi na praça pensando nele (Leão) kkkkkk o velho já esqueceu kkkkk

    Curtir

  9. Isso foi antes, agora temos placar eletronico.

    Alias, o nosso placar eletronico não foi pago com dinheiro publico, diferente do placar da curuzu…

    Curtir

  10. PUTZ…G.N VC AINDA FOI DAR CORDA PRA UM ASSUNTO DESSES…MAS não posso deixar de opinar tbm.OS AMAZONENSES SÃO GENTE BOA ,MAS SÃO ESTICADOS(METIDOS)E FAZEM DE TD PRA DIZER QUE ESTÃO À FRENTE DOS PARAENSES.É UMA RIVALIDADE IGUAL MT X MS OU RONDONIA X ACRE,RIO X SAMPA,FLORIPA X PORTO ALEGRE…E ETC…BARBARIDADE, MEU.

    Curtir

  11. Impossível esta na nossa frente, a começar pela hora que é atrasada 60 minutos em relação a nossa!..rsrs!

    Pessoal, é claro que isso é brincadeira. Pelo menos da minha parte, já que meu filhos são todos barés!

    Curtir

  12. vai dormir vovô, não tem mais ninguém aqui pra ler suas mercadorias kkkk ti contar, será que já deu o gagau da vovózinha kkkkkkkk

    Curtir

  13. Almeida,
    Que realmente é tudo isso, sem dúvida que é! Mas, é verdade também que isso só é válido por apenas os três dias em que acontece o evento.
    Agora, seria honesto de sua parte dizer qual é o legado desse festival deixado para o povo de Parintins. Numa visão sistêmica, sei que o legado é degradante, funesto……..

    Curtir

  14. Pessoal, alguém conhece quem jogue o dominó amazonense em SP? Se é q tem um produto 10 de exportação da amazônia para o mundo tem que ser o dominó. Eta jogo boçal!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s