Jatene vence e volta ao governo do Estado

Com 89,74% das urnas apuradas, Simão Jatene (PSDB) está eleito para o governo do Estado. Ele teve 1.860.799 (55,74%) dos votos. Ana Júlia contabilizou 1.477.609 (44,26%). Os números finais foram divulgados pelo TRE às 23h50 de domingo.

21 comentários em “Jatene vence e volta ao governo do Estado

  1. O povo paraense deu por fim o o projeto de aceleração de crescimento, onde muitos não conseguiram enchergar as grandes obras realizadas para o proprio povo, feitas pelas ate então governadora Ana Júlia Carepa! E preferiram o retorno do Simão “Lorota” Jatene, um eximio pescador por esporte, porém como governante deixou a desejar e muito, em sua primeira passagem pelo governo.

    Mais a vida e assim mesmo, se nem o senhor Jesus Cristo, conseguio agradar a todos, que dirá uma mulher guerreira, que foi marginalizada pela turma preconceituosa e bandida dos “Tucanos impunes” que conseguiram enganar o povo mais uma vez com suas mentiras e promessas, que com certeza mais uma vez não serão cumpridas.

    Todo povo tem o governo que merece!

    Perdemos o governo do estado, pormém ostentamos ainda o governo federal e, continuaremos com à construção de um Paíz de todos, sem desigualdade e sem desunião de classes sociais, porque o PT governa assim, governa para à maioria e não para um punhado de pessoas!

    PT ATE MORRER! E VÃO SE FU……….

    Curtir

  2. Acelera, acelera, acelera…não, não, não… freia, freia… para, para, parou!!!
    Foi vergonhoso, um fracasso, apanhamos igual cachorro… a peia foi feia, mas acho que na proxima Copa que o Brasil sediar(em 2070), haverá mais empenho e ela será novamente a nossa governadora e terá uma sorte melhor, afinal seremos os seus braços, as suas pernas… Aplica!
    PT ATE MORRER!

    Curtir

  3. Não! Mil vezes não, André! Comumente, o povo não tem o governo que merece. Sempre, e sempre o povo mecere governos melhores!!!
    Os nossos 12,20% de analfabetos paraenses mereceriam coisa melhor. Não concordamos (nós os petistas) que o Pará tenha sorte – pelo menos no sentido que pretendou dar a campanha de Jatene. Nesse sentido temos é muito azar – passaremos 4 anos constatando isso

    Curtir

  4. Pedro espero que o tempo não seja este. Égua, 2070!!! Eras de ti!
    Na democracia, fazer oposição é uma tarefa tão honrosa quanto ser governo. Temos que nos organizar para tal. Espero que o partido (no Pará) retome sua luta no campo social – nosso espaço privilegiado, e do qual nunca deve se afastar.
    Lamentar faz parte. Mas, a partir de janeiro devemos iniciar a campanha de 2014 – de preferência com novas lideranças.

    Curtir

  5. LAMENTO pelo povo do Pará, meus conterrâneos. Voltar ao tempo dos governos de algumas obras visíveis, municiadas por muita e muita propaganda, é coisa que nenhum povo merece. LULA só conseguiu ajudar – e muito – o povo brasileiro porque teve bem mais que apenas 4 anos. NÃO se pode corrigir em apenas 4 anos o que já vem errado há décadas, mormente em um estado de dimensões continentais como o nosso Pará, com extensas áreas isoladas. DEPOIS, nós perguntamos porque as demais capitais e estados só teem crescido e nós estagnamos.
    BELÉM, por conta do (des)governo municipal tem ficado para trás em tantas áreas, principalmente no campo social.
    SÓ nos resta torcer por dias melhores no nosso estado.

    Curtir

  6. O POVO do Pará ainda não está preparado para enxergar as obras sociais, que de fato são para o povo mais humilde. É mais fácil enxergar uma avenida, um prédio ou uma ponte. Conheço senhoras bastante humildes que, influencidas por sua propaganda, votaram no prefeito atual de Belém, e agora se arrependem imensamente porquando as primeiras medidas foram acabar com os programas sociais com os quais se beneficiavam.
    Minha filha disse assim: ‘Pai, tem gente que merece estar na roça’. Respondi-lhe que ‘não vai ter mais roça para tanta gente’.

    QUANTO ao preconceito contra mulher, por ignorância até de tantas mulheres, ele é mais forte até na própria mulher. É comum, infelizmente, epítetos machistas contra nossas mulheres os quais eu – por educação – não quero repetir nestas linhas. Prova disso é o que se diz contra Dilma Roussef, pelo seu espírito guerreiro, por ser uma mulher de luta, que jamais não se intimidou com a truculência do sistema. Outros epítetos vergonhosos são perpetrados contra Ana Júlia, também bastante perseguida por grande parte da mídia, setor do qual povo se deixa influenciar.
    Vamos à luta. Em 2012 temos as eleições municipais.

    Curtir

  7. TENHO 4 filhas do primeiro casamento, e uma do segundo. SEMPRE as aconselhei a serem vencedoras, não importando o que o mundo pensa. HÁ muito se foi o tempo em que a mulher ficava somente em casa, e o marido o provedor do lar. No mundo moderno, as mulheres são juízas, delegadas, chefes, motoristas, operárias, e … governadoras e presidentas.
    QUANTO mais atrasado está o povo, infelizmente, mais preconceituoso em relação ao papel da mulher na sociedade de hoje.
    DILMA é um exemplo de mulher-coragem, que não se conformou em ficar em casa, passiva, vendo a banda passar. Foi à luta, e ontem conquistou o direito de ser a nossa presidenta. QUE ELA seja um exemplo para tantos e tantas, que não se conformam em ver a mulher em destaque, que ainda acham que a mulher deve apenas seguir profissões tradicionalmente femininas como professora, enfermeira ou secretária (sem deméritos para essas dignas profissionais).
    Um grande abraço a todos.

    Curtir

  8. Jatene criticou bastante a Ana julia falou sobre saude educaçao saneamento mas nao fez nada em seu governo em quatro anos deu apenas 11% de aumento para os funcionarios publicos será que ele vaI aumnto em quatro anos. Vamos pedir a deus para ele nao repetir o que fez no seu mandato anterior,rezer e pedir a deusomo funcionario estou mn para milagres nào é impossível O DEUS NOS AJUDE porque sou funcionario publico AMÉM

    Curtir

  9. Ana Júlia chegou ao governo com a esperança de que enfim o “povo” havia chegado ao poder. Com auxilio de Lula (é ela quem diz isso), levou o Pará para a lanterna em todos os indicadores sociais, com o Pará sendo manchete em todo o país de uma forma vergonhosa através de escandalos como o caso da menina de Abaetetuba e das mortes da Santa Casa. A perda de sediar a Copa 2014 foi grave, mas não o mais grave nesse péssimo governo. Ana Júlia desagregou seus próprios aliados, rejeitando quem lhe apoiou, nomeando corruptos para serem secretários, etc. Alguém aí esqueceu da manicure e da cabelereira como assessoras? esqueceram do namorado piloto de avião? e olha que outras denúncias são muitas e fortes.

    Enfim, Ana Júlia com apoio do Lula (leia-se PAC), com 4 anos pra trabalhar, com a máquina na mão, deu uma tremenda demonstração de incompetencia. A maior rejeição de um governo nos últimos anos.

    Vaza (m)Ana!!!!

    Curtir

  10. Um senhor de idade chega ao Palácio dos Despachos e indaga ao segurança:

    – queria falar com a Governadora.

    O segurança responde:

    – Ela não está.

    No dia seguinte o senhor volta ao local e pergunta novamente.

    – a governadora está aí?

    Ela não está, responde novamente o segurança.

    No 3ª dia, o senhor volta a perguntar sobre a governadora, e enfurecido o segurança responde:

    – senhor, já lhe falei 3 vezes que Ana Júlia não é mais governadora desse Estado, o senhor não entendeu?

    E disse o velho?

    – entendi sim, só que adoro ouvir isso e viria aqui todos os dias pra ouvir novamente.

    Vaza (m)Ana!!!

    Curtir

  11. Xiiiiiii… um caminhão de DAS’s desesperados. E, agora falam em preconceito? Ora, porque não admitem a incomPTência que assolou os 4 anos de DESgoverno. Falta de gestão, inveja, ganância pelo poder… Isso tudo fez a derrota de Ana Júlia e sua trupe.
    JATENE JATENE JATENE… Vitória do Povo Paraense que cansou do “faz de conta” .

    Curtir

  12. É muito DAS prum governo só.

    são tantos q estão por todos os lados.

    se preparem q o jatene vai passar o rodo em todo mundo

    Comecem a preparar os currículos pois agora vão ter q procurar outro empreguinho pra poder pagar as contas.
    rsrsrsrsrsrs

    Curtir

  13. Gente falem com os responsáveis por projetos na SEMA, como é que se consegue liberação dos mesmo, só se der uma parte do que for arreacadado para o coligados de Ana Julia, alias ne sei se ela sabe disso, mas é a pura verdade, quando o projetos é feito corretamente, eles sempre colocam algum defeitos prara pegar dimdim, é por isso que não votei aqui em ninguem somente na Dilma, pois sou petista mas que aqui sacaniaram muito com a gente através da SEMA…

    Curtir

  14. É Carlos… e com Jatene, uma outra carrada de DAS vai assumir e voltará com mais força o “Trem da Alegria”: pessoal do serviço público trabalhando sob o regime de contrato (os famosos “temporários”.)… É uma pena!

    Curtir

  15. O POVO paraense ainda não está suficientemente politizado para discernir uma candidatura de outra. Por enquanto o que ganha eleição é o marketing ou quem mente mais. Para quem mora, por exemplo, no longínquo oeste paraense é indiferente se ganhe o candidato A ou o B, favorecendo aquele que fizer mais propaganda, ou até quem der mais, visto que o povo de lá se sente abandonado. Vejam, por exemplo, a rodovia Santarém-Cuiabá. Viajava para a Serra do Cachimbo, município de Novo Progresso (Sudoeste paraense), e a referência que eles teem lá é o Mato Grosso.
    ANTONIO Valentim
    L.s.N.S.J.C.!!!

    Curtir

  16. É por essas e outras que entra governador sai governador, entra prefeito e sai prefeito…Belém e o Estado do Pará continuam no mesmo retrocesso, não há renovação em nossa política local, e as nossas mazelas continuam as mesmas e até talvez piorando…..Quem sabe se aparece nesses quatro anos um novo político capaz de atender os anseios de nossa população tão carente e sofrida, e que essa mesma população tenha a sabedoria de votar melhor e renovar os nossos políticos sem deixar-se levar pelos votos de cabresto e assistencialismo que nunca morrem, não querendo plagiar pior do que está não pode ficar.

    Curtir

  17. E eu que sou ferrenho defensor de manutermos a integridade territorial estou “no mato sem cachorro”. Como argumentar junto aos cidadãos do Tapajós e do Carajás de que não devem operar ações separativas? Com esse “novo governo” que se desenha vai ser muito difícil manter a unidade. É lamentável e muto triste para o Grão Pará. Se destroça a defesa da cultura cabana – para o conjunto da atual configuração estadual!!!
    Aviso aos desqualificadores de opinião: não tenho DAS em qualquer governo. Não lamento por mim – minha família está radicada no RS, lamento pelos conterrâneos (os sumanos), pelo conjunto do sofrido povo paraense. Em especial (essa chaga) os 12,20% de analfabetos do estado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s