O árbitro gaúcho Leonardo Gaciba foi afastado do quadro de arbitragem da CBF nesta quinta-feira, ao ser reprovado nos testes físicos pela segunda vez em menos de um mês. Ele não conseguiu cumprir os pré-requisitos determinados pela Fifa em atividade comandada pela Comissão Nacional de Arbitragem, no ABC Paulista. Evandro Rogério Roman (RS) e Wilson Luiz Seneme (SP) também fizeram os testes físicos e, ao contrário de Gaciba, foram aprovados. Desta forma, o gaúcho está afastado por tempo indeterminado, situação já vivida em 2009, quando também não conseguiu alcançar os índices mínimos em duas atividades promovidas pela CBF. O inferno astral de Gaciba surpreende, pois ele já foi escolhido por quatro vezes como melhor árbitro do Campeonato Brasileiro – a última delas em 2008. Em 2009, acabou perdendo o escudo da Fifa por levar bomba nos testes. Ainda assim, apitou jogos importantes em 2010, como a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Santos e Vitória.
Atenção para os exercícios exigidos nos testes físicos dos árbitros:
a) Seis tiros de 40 metros em 6,2 segundos, com 40 segundos de recuperação para o árbitro entre um tiro e o outro.
b) Seis tiros de 40 metros para o árbitro assistente em 6,0 segundos, com 35 segundos de recuperação.
c) 20 tiros de 150 metros em 30 segundos, com 35 segundos de recuperação entre um tiro e outro para o árbitro.
d) 20 tiros de 150 metros em 30 segundos, com 40 segundos de recuperação entre um tiro e outro para o assistente.
Voce sabia?
Que é melhor o papa títulos enfrentar o Salgueiro que a Beija-flor, Portela ou Mangueira.
Gerson, um otimo arbitro que tem problema no momento de atingir o indice tecnico na educação fisica..o bom Clauber Miranda por aqui ficou de fora no ”parazinho” 2010 mas voou em Fortaleza atingindo o limite permitido nos testes da CBF..Em tempo o Andrei Silva media hoje uma partida pela serie B…
Outro que deveria ser afastado definitivamente e o senhor SINTRA, pois este se equipara com o ex-arbitro EDILSON PEREIRA DE CARAVALHO! Te contar.
Tem de limar estes árbitros “fichas suja” urgente!