O Flu começa a perder o título

Por Juca Kfouri

Fred foi fundamental para livrar o Flu do rebaixamento no ano passado. E merece um lugar na história do tricolor por isso. Mas Fred começa a ser fundamental para impedir que o Flu ganhe o Brasileirão deste ano. Ele que tinha tudo para ser um novo Careca, o do Guarani, do São Paulo, da Seleção Brasileira e do Napoli, exatamente por não se cuidar acabou não sendo.

E por viver no ambulatório agora achou de brigar com o médico do clube. É tudo que o líder do campeonato, com o Corinthians por perto, o Cruzeiro em franco progresso e o Inter que segue à espreita, não precisava. Uma pena.

7 comentários em “O Flu começa a perder o título

  1. Pelo que andei lendo a respeito, discordo da avaliação do Juca. Fred já deu provas, ano passado, de não fugir à responsabilidade que assumiu no Flu. Naqueles momentos, jogando ao lado de um elenco bastante limitado, ele não se furtou de entregar a cara para bater e correu o risco do fracasso. Agora, com o time em alta e com ótimo elenco, tenho certeza que, se pudesse, ele estaria jogando e se consagrando. Médicos também erram. Além de quê, o preparador físico já declarou que o Fred se cuida muito. Prova disso é que mesmo sem jogar o cara está “fininho”, como se diz na linguagem boleira.
    O Juca deveria endereçar sua crítica ao “Gornaldo”. Este sim, não se cuida, visto que já não tem nenhuma contusão e permanece gordo como uma porca.

    Curtir

  2. Concordo com vc Sérgio, médicos também erram, infelizmente o erro foi com o Fred, que todo mundo sabe está louco pra jogar, como vc falou ele arrebentava no elenco limitado do ano passado, imagine nesse cheio de estrelas e com um meio campo que abastece a todo momento o ataque é natural que o Fred matador que é (não igual ao goleiro Bruno do flamengo claro..rsrs) esteja louco pra entrar e aconteceu mais essa contusão … ele desabafou e tinha que sobrar pra alguem… e foi pro médico, mas daí dizer que o Fluminense vai perder o título por causa disso..tenha paciencia né.

    Curtir

  3. Vejo dois exageros na avaliação feita pelo Juca.
    O primeiro de considerar o Fluminense, desde agora, como o virtual campeão. O segundo de que a conduta do Fred possa representar fator impeditivo ao levantamento deste título.
    Aliás, mais do que exagerada a postura do Juca é mesmo temerária, já que encerra potencial inclusive para jogar aquela parcela menos discernida da torcida (que todo clube tem) contra o jogador.
    Deveras, a história recente do campeonato de pontos corridos tem mostrado que nem sempre aquele que assume a ponta logo no início do certame conserva a posição ao final. O Palmeiras do próprio Muricy em 2009 e o Grêmio do técnico atualmente campeão da Libertadores estão aí para comprovar. Enfim, ainda há muita água para rolar e o Fluminense com ou sem o Fred terá muita dificuldade para se manter em primeiro lugar.
    Sei lá, minha opinião é que a postura do Juca trata-se de corporativo engajamento na campanha que o amigo dele, Renato Maurício Prado, vem fazendo contra o Fred.

    Curtir

  4. A relação médico-paciente foi pro espaço. Seja lá como for, Fred está errado em expor problemas internos. O médico, por sua vez, não é obrigado a continuar tratando-o e tem uma profissão a zelar, e como tem ciência do peso das estrelas achou melhor pedir demissão. O médico de um grande clube, de um país com excelentes traumatologistas e fisioterapeutas trabalhando lado a lado, pode errar sim, mas o histórico de baladas e surf de Fred “Slatter”, como o chama Renato Mauricio Prado, depõe contra ele. Parece que estávamos adivinhando, hein Gerson, quando dissemos que muita estrela junta nem sempre é bom. Meu Flu mais uma vez vai ficar só na promessa?

    Curtir

  5. O Ronald o ex-fen}omeno foi desmontado e remontado e voltou melhor que antes. O que falta para o Fred para passar por este laboratório de reconstrução?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s