O Paissandu desperdiçou boa oportunidade de disparar na liderança do grupo A do Brasileiro da Série C ao empatar com o Fortaleza, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Edgar Proença. Paulão, aproveitando cruzamento perfeito de Tiago Potiguar, marcou o gol alviceleste logo aos 18 minutos do primeiro tempo. A vantagem inicial deu a impressão de que o jogo seria amplamente dominado pelo Paissandu.
Ocorre que, apesar de algumas boas chances criadas (principalmente por Tiago Potiguar), os atacantes paraenses não acertavam nas finalizações. Marquinhos, Tiago Potiguar e Bruno Rangel desperdiçaram lances diante do goleiro Douglas ainda na primeira etapa.
O Fortaleza buscava atacar, mas errava muitos passes, principalmente pelo lado direito da defesa, permitindo seguidos avanços de Tiago Potiguar em contra-ataque. Aos 44 minutos, em erro de marcação dos zagueiros do Paissandu, o lateral Jeff cruzou para a área e Finazzi complementou para as redes, mas o gol foi anulado, pois Paulo Isidoro estava adiantado.
Mais sólido na marcação e bem mais ágil no ataque, o Fortaleza retornou do intervalo disposto a empatar. Adiantou a marcação e acuou o meio-campo bicolor. Com Rinaldo substituindo a Danilo Portugal, os cearenses passaram a criar boas jogadas e esteve perto de empatar aos 20 minutos, em cruzamento de Jeff Silva. Quatro minutos depois, Rinaldo voltou a criar uma boa situação, mas Fávaro se antecipou e defendeu bem.
O Paissandu tinha mais posse de bola, mas não conseguia mais agredir como no primeiro tempo. Aos 40 minutos, o lance que calou a grande torcida bicolor presente ao Mangueirão. Éder recebeu livre pela direita e chutou forte. Fávaro espalmou para a frente e Finazzi, livre, tocou para as redes, empatando a partida. E, aos 44, Rinaldo quase marcou o segundo, errando na finalização dentro da área.
O Paissandu se manteve em primeiro lugar na chave, com 11 pontos. No próximo sábado, às 19h, enfrenta o Águia de Marabá, no Zinho Oliveira. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Deixe uma resposta