Botafogo inaugura estátua de Jairzinho

O Botafogo inaugurou hoje no Engenhão uma estátua de bronze de Jairzinho, um dos maiores jogadores da história do clube e artilheiro da Copa de 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato, no México. Antes da partida em que o Bota venceu o Avaí por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, a obra foi mostrada e ficará ao lado de outros ídolos alvinegros, Garrincha e Nilton Santos. Jairzinho, de 66 anos, esteve presente no ato vestido com a camisa do Botafogo e, emocionado, disse que era “difícil encontrar palavras para agradecer tal homenagem”. A estátua do ‘Furacão’ tem 2,5 metros de altura e foi feita pelo escultor Edgard Duvivier, o mesmo das duas outras obras. Custou R$ 55 mil e foi paga por sócios do Botafogo. Jairzinho começou e encerrou sua bem-sucedida carreira no Botafogo, clube pelo qual jogou 413 partidas e pelo qual fez 191 gols. Foi o único jogador a marcar gols em todas as partidas de uma mesma edição da Copa do Mundo.

9 comentários em “Botafogo inaugura estátua de Jairzinho

  1. Justa homenagem. Tempo da fidelidade clubista, amor a camisa. Hoje, que me lembre, só Marcos no Palmeiras e Rogério Cerni no do São Paulo.

  2. Gerson, sei que o assunto é o seu glorioso fogão porém mudando de assunto gostaria que você me dissese qual foi o ano que o Alex Dias, na época só Alex, fez aqueles dois golaços pelo leão contra o eterno freguês papinha. No you tube está com o título “Alex dias no começo da carreira”, narrado pelo Ronalo Porto.
    Desde já obrigado.

Deixe uma resposta