No sufoco, Remo passa pelo América

Depois de um primeiro tempo desastroso, quando se perdeu em passes errados e falta de conexão entre meio-campo e ataque, o Remo conseguiu vencer o América-AM com um gol de Héliton aos 25 minutos do segundo tempo. O resultado põe o Remo na liderança da chave nortista da Série D, com oito pontos ganhos. A fraca apresentação no primeiro tempo provocou vaias do pequeno público presente no Mangueirão. Um dos alvos da revolta dos torcedores era o lateral-direito Lima. Nervoso, ele não conseguia acertar passes e cruzamentos. De maneira geral, o time todo rendeu pouco nos primeiros 45 minutos, a começar pelo estreante Canindé, de atuação apagada, ao lado de Gilsinho e Zé Carlos. Vélber corria e tentava se deslocar, mas não encontrava espaço. O América limitava-se a marcar forte no meio-campo e a rebater bolas na defesa.

Na etapa final, Giba trocou Canindé por Gian e o Remo passou a tocar melhor a bola. Mas, logo aos 10 minutos, quase Felipe inaugurou o placar, acertando um chute no travessão de Adriano. O susto fez com que o Remo fosse à frente, criando duas boas oportunidades, através de Marlon e Héliton (que substituiu Zé Carlos). Aos 25 minutos, depois de substituir Gilsinho, Betinho roubou uma bola na intermediária, passou a Vélber, que cruzou para Héliton na área. Ele se livrou de um zagueiro e, de virada, bateu para o gol. A bola resvalou num zagueiro e enganou o goleiro Naílson. Depois desse lance, o América tentou avançar em busca do empate e cedeu algumas chances de contra-ataque ao Remo, mas Betinho e Héliton não conseguiram finalizar as jogadas criadas. (Fotos: TARSO SARRAF/Bola)

51 comentários em “No sufoco, Remo passa pelo América

  1. pow amigo Gérson eu ja comenteo aqui outras vezes, esses editores continuam cometendo erros grosseiros nas postagens da clube, título que não tem nada haver com o conteúdo, olha só a matéria que diz que o paysandú ta lento nessa temporada, vê se o título tem alguma coisa a ver com o conteúdo!! como diz o craque neto, esses editores estão de brincadeira pow!! rsrsrs

    1. Caro César, vou repassar sua mensagem ao pessoal que cuida do site da nossa Rádio Clube, para as devidas correções.

  2. Como é fraco o time remista! Passa para a próxima fase, mas não chega à série C. É a percepção geral, que ninguém ousa dizer. Vélber só sabe cavar faltas. Ficou todo o segundo tempo enganando, se escondendo em campo. A turma da TV enche demais a bola de certos jogadores só porque são da casa. Que diriam se eles fossem de fora?

  3. Esse Giba é um pândego. Colocar o Canindé, com aquele porte físico de tibetano jejuador, para iniciar jogando sob aquele nada romântico “luar” só querendo queimar o cara.
    Outra coisa, aquele zagueiro “guaraná soberano” não joga nem dez por cento do que joga o San. E haja o Giba a deitar falação como se estivesse em um auditório de universidade defendendo uma tese. No campo, o time dele praticando um futebol hediondo, indigno da tradição do Remo.

    1. Te dizer em Jorge! Só você mesmo, mais não adianta amigo, aqui você sabe como ninguém, que o blog conta com um defensor ferrenho do “Giba jibóia”. Este cidadão paulista que é, fala bonito e de voz mansa, mais como conhecedor de futebol, o cara não sabe P. nenhuma. Mais gosto não se discute né, lamenta-se, com isso o Remo ficará mais um ano na divisão que merece está, ate o fim de seus pobres dias, graças a essa estúpida diretoria, que chega a ser muito pior que a diretoria bicolor. Te contar….

    2. Jorge! Somente uma correção. Pândego não é o Giba, não os seus justificadores – já passou do rizível, está atingindo as raias do grotesco.

    3. O Caninde, parece um filé de borboleta, te dizer em. Acho que ele estava disputando campeonato da Africa, mais precisamente em Zimbabue. O cara ta na jance! Só o aro. KKKKKKKKKK

  4. Gerson e amigos, escutando o jogo, hoje, fiquei muito decepcionado com o Comentarista, que disse que gostaria de ser técnico do Remo, um dia(te dizer). Amigos, como eu gostaria que ele tivesse essa oportunidade, pra quebrar a cara, igual ao Apolinho. Lembram? Esses Comentaristas pensam que, passar a semana toda trabalhando e, no dia do jogo sentar em uma cabine e dizer; esse jogador está mal, aquele, pior ainda,…. , já lhe dá condições de assumir um time, e o que é pior, de massa, como Remo e Paysandu. Gente, é lógico que o Remo foi muito mal, hoje, mas a alguns jogos, percebam que o Remo começa, dando a imprensão que vai arrebentar e, logo em seguida, cai de produção. Isso acontece, porque o clima, aqui de Belém, é muito quente e, para esses jogadores que estão chegando, eles irão sentir muito mais, inclusive, até os daqui, como falou o Giba e, que eu, a amigos meus, já tinha falado sobre isso, é uma pena, apenas, que Giba tenha demorado a ver isso. Porque os amigos acham que o Águia só joga às 19hs? Porque em Rio Branco, os jogos são às 19hs,mesmo no sábado ou domingo?. Porque o América de Natal, só joga, mesmo no sábado e no domingo, às 21hs? Porque o Barbieri empatou o 1ºjogo, em casa, jogando às 16hs e, agora, como hoje, por exemplo, mandou passar seus jogos, em casa, para às 18hs? O grande problema, amigos é que o Comentarista, só tem o dado do jogo que está analisando e, o Treinador, tem os dados técnicos do jogo e de cada jogador e, isso faz com que a explicação do Comentarista, seja ,muito vazia e, a do treinador muito mais realista. Desculpe, mas é assim que penso. Agora, para quem tinha a maior vontade que o Remo contratasse o Luiz Carlos Wink, não é de se espantar total falta de conhecimento sobre esses dados técnicos. Acredito que o Remo deveria passar esses jogos, para às 18hs. Entendam uma coisa, quem vem pra se defender, sente do mesmo jeito, mas é diferente, pois, o esforço, é menor. É só ver o que rendeu o América lá e, o que rendeu aqui, é elementar, mas pra quem entende. É a minha opinião. Aliás, gostei e muito do garoto Betinho, vi muitas qualidades nesse jogador. Heliton, só fez o gol e mais nada, é bom que se diga. naminha opinião, o craque do jogo, foi Danilo. Gostei muito dessa zaga do Remo.

    1. Caro Cláudio, o Remo não foi bem hoje, ontem é nem nunca nas mãos do engana trouxas do Giba! Só você é uma meia duzia de cegos que não querem enchergar a realidade, como ele deixa o melhor jogador do Remo no banco de reservas, o bom Helinton, se você diz, que o Giba é “cara”, que realmente conhece de futebol, com ele deixa o Landu no time de cima em detrimento ao excelente jogador Helinton, te contar em, acho que o Giba não teria futuro nem no seu “Columbia” como treinador.

    2. Concordo com boa parte da avaliação, mas a zaga também claudicou, amigo Cláudio. Os dois gols perdidos pelo ataque do América no começo do segundo tempo indicam isso.

      1. Acredito, amigo Gerson, que com o cansaço do Júlio Bastos, a zaga ficou sobrecarregada, assim como o Danilo, daí as chances criadas pelo América. É a minha opinião.

    3. Te contar em Claúdio, essa zaga azulina é um verdadeiro paneiro, todo furado, o Remo conta com dois zagueirões grandes porrudos, parece ate refrigerantes SOBERANO, grande é ruim, te dizer, só você mesmo para, aceitar os malabarismo do Giba, acho que está zaga azulina, não seria titular nem no time do amigo meu de pelada…Mais todos tem o que merecem ter, é esse e o atual castigo do teu Remo!

    4. Meu Deus… sinceramente não quis acreditar no que via no Bola na Torre, nas costumeiras imagens dos treinadores fazendo suas análises pós-jogo. Giba Maniaes, ao tomar posturas distintas, pois se apresenta como artífice das boas vitórias remistas, mesmo estas sendo raras ultimamente – e do qual a frase “eu só mostro o caminho das vitórias” refletem seu próprio auto-reconhecimento como indispensável para o alcance delas – e ao mesmo tempo se esquiva dos insucessos e fracassos azulinos, utilizando subterfúgios e argumentos risíveis, pode estar depondo contra sua própria carreira de treinador. Suas auto-análises diante de vitórias, derrotas, bons jogos e maus jogos indicam dois caminhos: ele se leva a sério demais perante resultados positivos, dando a impressão de que se acha muito melhor do que aquilo que realmente é; e não se leva a sério, ao culpar a chuva, o sol, a chuteira, a cor das camisas, ou a afinação do apito do juiz pelos resultados negativos. Embora a declaração de hoje sobre a adaptabilidade dos seus jogadores ao nosso clima, ao calor, à umidade e a influência destes fatores sobre o rendimento dos atletas proceda em parte e não seja tão estapafúrdia quanto a das chuteiras, podemos notar certas incoerências no jogo de hoje:

      1) Se quem não é daqui sente muito o calor, então por que lançou Canindé de cara?

      2) O sol que pairava sobre as cabeças azulinas e que fazia Canindé e cia se derreterem era o mesmo que pairava sobre o time semi-profissional do Amazonas, que nem médico trouxe à Belém. E os americanos estavam bem mais dispostos…

      3) Não sei se Zé Carlos é só isso mesmo ou é mal acessorado pelos seus companheiros de time.

      4) o Remo foi um arremedo de time, um bando no jogo de hoje, e como bem disse o técnico americano, o gol foi fortuito.

      Giba deve assumir mais suas responsabilidades perante a equipe azulina. Pois se a cada revés ou péssima exibição tentar preencher a cabeça dos torcedores com desculpas que beiram o surrealismo, o pauista pode adentrar no âmbito do folclore futebolístico do Pará. Deve reconhecer ou negar de vez sua importância e seu papel, seja nas vitórias ou nas derrotas. Será mais justo e diginificante com ele mesmo. E para que não passe a impressão de que ele mesmo seja um grande bobão.

  5. Mais uma vez vou falar aqui, anote ai Cláudio Santos, se o Remo não se livrar logo do Giba amigo! o Remo ficará mais um ano na 4º divisão, ele já vem dando mostras de que não sabe “nada com nada” de futebol, é você inciste em dizer que ele é o CARA, ai concordo com você, ele é o CARA mesmo, que vai afundar o Remo mais ainda no fundo do poço, quem avisa amigo é…

  6. A vitória remista foi tão magra quanto o futebol apresentado. O agravante é que o adversário mostrou-se fraco. Mal escalado, mal formatado e desorganizado o Remo escapaou de um boa. É inadmissível a ausencia inicial de Gian num time que tem se mostrado técnicamente fraco. Com a entrada de Gian, Helinton e Betinho o Remo deu ar de graça na grande area amazonense. Assim eu ví o time do Remo, hoje, contra o América. Mudando de assunto. Quando o Flamengo mudou suas cores mudou para melhor e não adimitem outras de combinadamento berrantes.

  7. Pelo amor de Deus. Será que ninguém nota que esse Giba não é treinador de porra alguma.
    Antes ele dizia que os jogadores não era ele quem tinha trazido. E agora?
    Pobre de nós.

    1. Amigo é o que sempre digo aqui, o problema que por tráz disso tudo existem duas pessoas, uma é o enganador mor, o Paulo caxiado, que engana a torcida de uma tal forma, que ate quem é surdo passa a voltar a houvir, quem é cego volta a enchergar, te dizer amigo, ai para completa tem um cara aqui no blog, que se o Giba, falar que nao é a culpa dele, pelo fraco desempenho dentro de campo, esse cara concorda ferrenhamente, te dizer em Cláudio, anota ai essa: A casa está caindo, a do Giba, do caxiado, a sua, é ate a casinha branca do Landu, te contar em companheiro…Quem não tem técnico não tem nada, é isso o teu Remo não tem, isso e fato comprovado…

  8. REPARO. ´Leia-se o final do ultimo parágrafo acima assim: … e não admitem outras sem combinações e berrantes.

  9. É incrível como tudo que o giba diz o Cláudio fala amém. Se ele diz que a culpa é da chuteira, é a pura verdade; se ele diz que a culpa é dos jogadores, amém de novo, se ele diz que é o calor, é claro que é o calor.

    Se o calor faz tão mal , porque não mudou o horário desse jogo também? Por que não colocou o jovem Helinton no começo do jogo? Por que colocar Canindé fora de forma e não aclimatado?

    Fico imaginando se o giba tivesse nascido aqui no Pará, qual seria a visão do Cláudio sobre a performance do treinador à frente do leião.

    Sim porque, com o Charles é diferente. O time faz uma boa apresentação, mas perde um caminhão de gol a partir de boas jogadas, e a culpa é do treinador.

    Mas se o remo joga mal e ganha apertado do “pega pulso” do américa, o treinador não tem nada a ver com isso. Que culpem então o calor.

    Às vezes fico ouvindo o giba falar do desempenho do time, percebo que quando ele diz uma coisa, ele fica repetindo várias vezes pra ver se ele mesmo acredita nas suas desculpas. Vou te contar!

    1. É amigo, como somos torcedores bicolores, esse pessoal não da a minima para os nossos comentários, achando que estamos aqui apenas para reprimir os reprimidos azulinos ainda mais, mais não é isso, pelo menos de minha parte, eu não concordo com esse tipo de atitude, de uma pessoa que se diz profissional, é, e chamado de treinador, te contar, so se for treinador de cavalos e eguas…

      SOFRAM SEM MODERAÇÃO ENTÃO!!!

      1. André! A campanha é Fica Giba!!!! Até o fim. Para “ajeitar” o elento e manter o “IDH de Melgaço” no rodapé.
        Se o problema é o calor tenho uma solução: transferir os caras para jogar na Copa da Sibéria – sozinhos! Assim, talvez …..

  10. Aliás, Gerson, gostem ou não, mas o Mixto do Barbieri e o Asa, foram os primeiros times a se classificarem à próxima fase da série D. Te contar.

    1. É o teu Remo amigo, talvez consiga este feito, a duras penas, mais com certeza será estraçalhado na próxima fase. Anote ai Cláudio essa….

  11. O Leiao caminha a passos largos para mais uma brilhante conquista na sua SEMtenaria historia:
    Apos a brilhante vitoria sobre o “PODEROSO” America, assume a liderança da dificilima chave composta pelos nao menos “PODEROSOS” Cameta e Cristal. Soh mesmo o reporter da Clube para tentar iludir os “PATETAS AZUIS”. KKKKKKK

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

      Essa foi realmente muito boa Gil, só mesmo o Paulo Caxiado, juntamente com o técnico engana trouxa Giba Jibóia, para um atoinsano como este!

      VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

      PODE RASGAR MOISES, O JUDAS DA CURUZU!!!

  12. Há um outro aspecto que precisa ser levado em consideração. Antes de começar a série D, me parece que os jogadores e o Giba solicitaram da diretoria que escolhesse o Mangueirão para que o Remo pudesse desenvolver seu toque de bola.
    Após as duas partidas do Remo, contra Cametá e América, o Mesquita é que deve pedir para preservarem o gramado do nosso estádio do maltrato a que está sendo submetido.

    1. É verdade caro jorge! Infelizmente o gramado do Mangueirão está sendo totalmente maltratado, pelas mulas e burros, treinadas pelo domador de bestas, Giba Jibóia. Te dizer…

  13. Eu gostaria de saber do amigo Cláudio, porque você não aparece, para defender seu mentor Giba, nesses momentos de crise evidente. Cláudio, eu já te disse e volto a te dizer, o teu Remo, com este Snº que é chamado de treinador por você, está em “maus lencois”, você, não deve ser um cara burro, é sim um cara esperto, écom certeza irá desser desse seu altar, onde deve está rezando para todos os santos proteger o seu treinador, é consequentemente, conseguir salvar o Remo do purgatório, amigo se reza desse geito, no campeonato Italiano, os jogos sempre terminariam empatados, poís lá se tem o Vatinano. Apareça Cláudio, é dê, sua justificativa, em relação ao fraco treinador, que você venera…

    1. Tá bom então Cláudio, vou deixa-lo refletir, a respeito! Tenha um bom dia dos pais Cláudio, é uma boa noite…

  14. a culpa foi do calor kakakakakakakakakaka
    se Claudio treinador do time de pelada tiver filha solteira leve o Giba pra ser seu genro, mais se não vierem os neto por favor não culpe a mesma.

  15. Eu deixei dito que o mequinha não era
    Maria-Mole. Agardeçam a Deus os 3 pontos vindos do céu. Este time fúnebre é ruim e mal treinador piorou. Sei não…

  16. Égua! Agora além de nós o sol está secando o Remo. Já é mania de perseguição. Giba neles.

  17. Amigo Claudio vc como bom conhecedor de futebol ainda liga para os comentários desse ANDRÉ, o cara não diz coisa com coisa e ainda é um analfabeto, paciência, esse blog precisa ser atualizado pois, precisamos de comentários coerentes e que realmente transmitam aquilo que foi analizado durante o jogo, haja vista que o futebol paraense não está em alta no senário nacional, então nos torcedores temos que nos doar em prol de nossos clubes para tentar conseguir que nossos times consigam melhores resultados em um campeonato nacional e acabar com esse “molecagem” que se encontra esse blog, me desculpe amigo gerson, mas o que sempre vejo nesse blog é torcedor ignorando opinião de outro torcedor e as vezes falando coisas que não tem nada a ver com o espirito esportivo, isso é uma tremenda falta de respeito, cada um tem sua opinião e ninguém tem o direito de dizer se está certo ou errado.

    1. TUDO CLONE DO BERLLI, ELE TEM ESSA DOENÇA JÁ FAZ TEMPO, DESDE O TABU 33 QUE ELE TEM ESSE TRAUMA KKKKKKK VIVE CLONANDO PRA DIZER QUE A MUCURA TEM MAIS TORCIDA KKKKKK

    2. Amigo, posso ate ser analfabeto como você se refere a minha pessoa! Mais, não estou mentindo pra mim mesmo, como tem muitos aqui, que se acham os tais,os reis da cocada preta, especialistas em gramática, mais no fundo, não sabem é de nada, eu sou o que sou, é não minto para ninguém é muito menos para mim mesmo, acredito que se tiver de ter uma limpeza aqui no blog, essa limpeza tem de começar, por essas pessoas metidas e despresiveis como você que se acha o caralh… mais no fundo não passa de um Zé mané de merda.

      Pra você: Va te faire foutre!

      1. O nome deste cidadão já é um erro. Ederson era o nome do meu macaco.

  18. Ei clone! Tú não tem mesmo vergonha na cara. Chama outro de analfabeto, sendo um. Analisa o teu cenário antes de falar de alguém.

  19. O real motivo de Belém não está entre as sedes para a copa de 2014, é este time fúnebre que estava sem divisão na época da escolha. Como realizar uma sede nun estado com um time local nesta situação.

      1. Não fique envergonhado, porque professor de maternal tem direito a errar. Por que não sei.

  20. Mas será que o calor prejudica só o time do Remo? O sol é para todos. Nos bons tempos de futebol paraense, Quiba, Marido, Santo Antônio que trabalhavam no mercado de carne, quando terminavam o seu trabalho, passavam pelo Bar Ponto Certo, tomavam sua caninha e iam treinar e no domingo davam espetáculo de encher os olhos e jogavam com o mesmo calor. Agora qualquer peladeiro se diz jogador de futebol. E quem mandou criarem esse esquema moderno de correria, correria e bola que é bom.. necas!!Se o Remo é formado só de velhinhos, então que façam a bola correr e não o atleta, ora bolas!

    1. Eu acho que o calor afeta ate a humildade das pessoas aqui desse blog, te dizer amigo. Tem muita gente arrogante aqui, é demais despresivel, gostaria muito de conhecer estes incetos pessoalmente, é bater um papo, para saber o conteudo da massa cefalica de cada um deste mestres gramaticais!!!

    1. Coitado do leãozinho, como sofre nas mãos dos bicolores. Peçam trégua, que eu posso pensar no caso.

Deixe uma resposta