História das Copas em exposição

Curiosidades, momentos marcantes dos jogadores que fizeram a história do futebol mundial estão reunidos numa exposição inédita em Belém: “A História das Copas”. A iniciativa é do Boulevard Shopping em parceria com a revista Placar e curadoria da Expoimagem. A exposição está distribuída nos 1º e 2º Pisos do shopping de 11 de junho até 15 de julho de 2010. Tudo é contado em imagens. Quem aprecia o esporte deve ter curiosidade de conhecer como tudo começou e como se tornou uma paixão nacional. A trajetória começa em 1930 com a conquista do Uruguai numa final com a Argentina. É claro que não poderiam faltar as vitórias brasileiras. Os primeiros troféus foram ganhos na Suécia, em 1958, e no Chile, em 1962. Nesses dois momentos, Pelé foi a estrela da cena futebolística, juntamente com os dribles do gênio de pernas tortas, Garrincha. Na década de 70, veio o tricampeonato, conquistado brilhantemente no México.

Em 1982, o mundial é disputado na Espanha e o Brasil revive o futebol-arte com Zico, Falcão e Sócrates, mas quem leva o caneco é a Itália. Em 1994 (EUA), o Brasil finalmente conquista o tetra com Romário, vencendo nos pênaltis a Itália dos ídolos Baresi e Baggio. Em 1998 (França), o Brasil disputa a final contra a França e prevalece a genialidade de Zidane. França campeã. Em 2002 (Coréia do Sul e Japão), o Brasil conquista o penta com Ronaldo em plena forma – artilheiro da Copa com 8 gols. E em 2010, na África do Sul, mais uma vez a Seleção Brasileira luta pelo hexacampeonato.

2 comentários em “História das Copas em exposição

  1. Já passei por lá e dei uma olhada, enquanto a “nega velha” desfrutava do limitado cartão de crédito. Tem uma LCD com imagens de todas as Copas tb, com as logos, histórias, etc…

Deixe uma resposta