Tribuna do torcedor – 16

Por Ivo Souza (ivodesouzabarbosa@hotmail.com)

Ouvi seus comentários no último jogo do Remo contra o Independente e li sua coluna no DIÁRIO, hoje. De verdade, entendo sua visão de jogo, mas não concordo com a solução que você aponta para o Remo. Na comunidade do Remo no Orkut, a maioria está contra sua ideia de jogo e a teoria de que o erro está no 3-5-2. Mas também a maioria concordou com os 2 volantes nulos do Remo. Assim como você, não me agrado nem um pouco do futebol do Fabrício. Queria ver Didão e Danilo em campo.

Fiquei bastante desapontado também com a falta de entendimento de vocês todos da Rádio Clube com o trabalho do Giba. Mesmo jogando mal, nós, torcedores do Remo, temos um respeito muito grande pela capacidade desse cara como técnico. E de verdade, opinião minha e de alguns remistas, essa ideia de que 4-4-2 ou 3-5-2 resolve jogo e altera rendimento do time, não tem nada a ver – aliás, a mesma visão do Giba e também da maioria dos torcedores. Achamos que o problema está nos erros individuais. Sobre o caso das chuteiras, ele pode ter razão. Não estou dizendo que está totalmente certo. Reproduzo um dos comentários de nossa comunidade: “Não sei se esse caso é de chuteiras erradas, mas eu vi o time perdendo divididas de bola e tempo de jogo no 1º tempo, e no 2º não. Assim qualquer tática não dá certo!”.

Numa análise do trabalho de vocês, como torcedor, eu diria que vocês têm que entender que hoje, mesmo com uma grande torcida, o Remo se encontra em uma situação difícil, não só no cenário nacional do futebol, mas de crédito no Brasil. Jogadores não querem vir pra cá jogar em um time que nem divisão tem, que paga mal seus compromissos. Aí, veio o Giba, um cara que na minha visão dificilmente aceitaria vir para cá, pois é um técnico respeitado. Outra: vocês queriam que a prata da casa fosse usada, moldada, treinada. Pois estão sendo pelo Giba. Erram muito, claro, mas estão sendo treinados! Estou pedindo que vocês revejam suas críticas e suas teorias. Admiro vocês todos, de verdade. Por isso, estou escrevendo esse e-mail, pois não escreveria isso a um meio de comunicação sensacionalista.  

46 comentários em “Tribuna do torcedor – 16

  1. Quando peladeiro joguei em campo de areia, chão duro e gramado, descalço, calçado novo, usado e obsoleto, sabendo se me prejudicava ou não. Estes jogadores não estreiaram ontem, já possuem vivência em gramados secos, úmidos, molhados e encharcados, portanto é desculpa idiota e quem quiser engolir e advogadar em defesa que assuma o espirito de ridículo.

    Curtir

  2. Esse Giba, e uma píada de mal gosto em relação as chuteiras furadas de borracha. Juntamente com o Cachiado o mais enganador dos remistas e com o defensor e escudero de Giba o Cláudio o mesmo aqui do blogg, acreditava nele mais passo a concordar com um colega daqui do blogg que ele está pleiteando uma vaga na comissão tecnica de Giba, so pode ser isso.
    Quanto a Barbiere saiu daqui com seu time na epoca jogando mal tambem perdendo e empatando com as calças na mão, e não disparou nenhuma asneira dessas frente as câmeras de televisão, quanta incapacidade e incompetência desse senhor chamado Giba.
    Para mim ele não quiz dizer a verdade, que ao meu ver não são as chuteiras e sim os jogadores que não prestam mesmo com algumas exceções dentro do elenco azulino…..

    Curtir

  3. Pow,nem são remistas falando do Remo, é paysandu,um time q venceu um dia desses querendo falar do remo
    vi paysandu e ananideua,akilo não era jogo,nunk vi coisas mas ridicula!!!
    Ridiculota sendo essa perseguição Ao Giba!!!
    Tomara q um crise não se de inicio por pressão da impressa!

    Curtir

  4. Tudo o que o Giba falou tem procedência, influencia e MUITO mesmo, quem diz que ele fala merda ou está inventando desculpas nunca jogou bola.

    Vão pro futebol de sabão e me digam se conseguem ficar de pé lá?!?

    Ora droga, o campo encharcado, molhado e os caras usam trava HG (de borracha para chão duro/seco) ao invés de usar a SG (de metal para chão pesadíssimo) ou até a FG (chão macio).

    Porra o cara entende, já jogou bola, é técnico de time do eixo SUL/SUDESTE que o futebol é profissional, melhor que pessoas aqui de Belém que acham que sabem alguma coisa e jogam bola com chuteira de futsal em campo de grama (excetuando-se aqueles que não tem poder aquisitivo claro!)

    Não influencia melhorar por exemplo um Pedro Paulo ou outros que são ruins mesmo, até porque chuteira não melhora ninguém, só ajuda. Mas na hora de um passe, uma corrida, uma parada brusca, um drible ou um corte, a trava dela influencia e MUITO num campo molhado, a mãe de vocês nunca disse “meu filho não corre no chão molhado”.

    Curtir

  5. pra mim idiota gosta falar o q quer(começou kerendo falar q é peladeiro,grande experiencia,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,deve saber muito de futebol,)por isso é ignorado!!!!

    só pesando um pouco mais:
    -prefiro respeita e ouvir alguem q tem etica(Giba)e q não foi um “Peladeiro” e sim jogador profissional ,e um tecnico profissional,
    do q ouvir de um peladeiro sem etica chamando um profissional de idiota e de torcedores de idiota.
    sem etica vc não passa de um mudo no mundo onde vivemos!
    pois existem varias formas de disser uma só coisa!!!e de um peladeiro chamar um profissiona de idiota,eita,mais um perola da internet!!

    kkkkkkkkkkk

    Curtir

      1. Gerson, peço que tome medidas mais seguras quanto as postagens para a qualidade e minha permanência neste site. A postagem de um ortopedista ortógrafico (adolo) com o meu nome é clonagem. Ofensiva por sinal.

        Curtir

  6. Gerson, quanto mais vejo a Imprensa brincar pela questão das travas, mas me envergonha da Imprensa que temos. Aliás, o que o Ailton Silva falou, sobre isso, hoje de manhã… . Para quem tem uma escolhinha de futebol, o que será que ele está ensinando pra essas crianças? Acredito que os Jogadores que estão no futebol Paraense, que são de fora, principalmente do eixo Rio/São Paulo, devem estar rindo e muito de nossa Imprensa e de alguns torcedores, que embarcaram nessa. Algumas pessoas, aqui no Blog, me parecem ser pessoas esclarecidas, como meu amigo Berlli, portanto não poderiam embarcar nessa, antes de fazer uma consulta a quem realmente entende. Penso que, a enquete, abaixo, sobre esse assunto, é uma afronta a inteligência de quem entende de Futebol, por isso não participei e nunca participaria, pois, acredito que o Objetivo aqui é alavancar o Futebol P-R-O-F-I-S-S-I-O-N-A-L e, penso não ser por aí. Que me desculpem os amigos.

    Curtir

    1. Cláudio, isto é apenas futebol, meu amigo. Não se pode levar essas brincadeiras tão a sério. Não há, pelo menos de minha parte, a intenção de menosprezo ao Giba, que é bom treinador. Ocorre que ele mesmo criou essa situação ao tentar justificar um mau resultado com a história das chuteiras.

      Curtir

      1. Não,foi vc q começou,bem antes dele falar sobre chuteiras,estava levntado varias kestoes,e opiião de torcedor de pysandu nã conta,mal sabem o time deles,queremfalar do nosso!!!!

        Curtir

  7. Harold,
    O Giba, “RENOMADO” treinador do eixo SUL/SUDESTE, foi campeao de, de, de, de, de, de, de NAAAAAAAAAAAAAAAADA !!!!!
    KKKKKKKKKKKKK, so mesmo esses torcedores fora de serie para vir com esse tipo de conversa.

    Curtir

  8. Não vejo motivo para imprensa se envergonhar em colocar no ar a dita enquete, afinal ela quer saber a nossa opinião.
    Quem deve estar envergonhada é a torcida do rival que viu seu treinador ser chacoteado por toda segunda-feira pela infeliz declaração.

    A título de esclarecimento eu gostaria de saber que tipo de calçado foi utilizado pelo rival no jogo contra o Paysandu naquela tarde chuvosa?

    Curtir

  9. A chuteira do Remo no classico nao interessa, porque veceu. Se o Leao tivesse vencido o Independente, nao haveria tal comentario do Giba. Lembro da desculpa dos tecnicos que culpam a bola, o gramado, o juiz, a chuva etc. Penso que a grande verdade e aquele enigma no carro da Ferrari do Barrichelo. O defeito esta na peca localizada entre o volante e o banco.

    Curtir

  10. e ridículo é um peladeiro querer falar de futebol profissional!!!

    isso é uma perola!!! [2]

    “Quando peladeiro joguei em campo de areia, chão duro e gramado, descalço, calçado novo, usado e obsoleto, sabendo se me prejudicava ou não…”

    Carlos Berlli vou te falar, tem cada uma….
    Quanto tu tiver treinado de chuteira, num campo que não seja de terra batida, e sim com GRAMA, tu pode falar alguma coisa…
    enquanto isso, fica calado, sério, pra ti não passar vergonha aqui!

    Agora deixa de ser medíocre, e seja sensato!

    Curtir

  11. Será que Rubilotta, Mesquista, Bira, Chico Spina, Cabinho, Patrulheiro, Alcino, Belterra, Cacaio, Quarentinha, Dico, Nad, Dadinho, Mazinho, Oberdan, Rogerinho, Chico Montealegre, Augusto, etc., ao menos sabiam qual trava tinham as suas chuteiras?

    R: O único título do “super” técnico Giba foi ter livrado o remo do rebaixamento em 2006.

    Curtir

  12. O cara que vocês jugam é tão ruim que venceu o ultimo RE x PA e isso com um jogar a menos durante o 2º tempo inteiro.
    Mas agora quem é Carlos Berlli ? nunca ouvir falar desse cidadão. Como ele mesmo diz, é um peladeiro. Agora meu amigo, acredito sim que todo mundo já jogou na rua, com pedra e tudo, mas jogar em campo molhado e falar que chuteira de trava de metal não altera o rendimento do jogador, é brincadeira né…
    O Giba é sim um ótimo Treinador, e ponto final.
    Quando aquele time do lado ” negro da força” da almirante ficar sem treinador pode chamar o Carlos Berlli. Esse cara deve ser bom, ja foi peladeiro e até viu Pelé jogar.

    eoieoieoieoieoieoieoieo
    eoieoieoieoieoieoieoieoieoi
    eoieoieoieoieoieoieoieoeoeoioeioe

    Curtir

  13. Gerson Nogueira, admiro muito o seu trabalho (ESCRITA),porém suas colocações na maioria das vezes são lezivas a qualquer ouvinte da RadioClube, como assim? Tem Jogo que você diz alerta que o tme (REMO) não joga bem e no final diz que foi a melhor partidado Clube, vai entender,não é verdade?

    Não é de hoje essa “perseguição” contra o REMO,saiba que nós torcedore do CLUBE DO REMO não somos iguais aos do maior rival, elegendo jogador que vem e faz alguns gols, na verdade enganando e vocês da Mídia dão o maior valor.

    SAZ!

    Curtir

  14. Dia 19 de Abril –> Dia do Índio
    –> Giba declara que o problema são as chuteiras(as mesmas que venceram o Papão).

    Já pensaram, se fosse o Sinomar que insinuasse isso.
    Não é a toa que paulistas, cariocas, etc… dizem que aqui só tem índio, e tem gente(nossa) que acredita.
    Por favor, não estou discutindo a qualidade do técnico, e sim a maneira como quer desqualificar o desempenho do time adversário. Agora, uma coisa ele tem razão, o atleta “profissional” é o responsável por seu material de trabalho.
    Permitam compartilhar com vocês uma história sobre isso. O Charles Guerreiro na época que começou a jogar no PSC, torcia para chover antes dos jogos, até apelidamos ele de “jogador canoa”, e só jogava com as tais chuteiras de borracha(gostava de um carrinho), mas quem o viu jogar sabe, as chuteiras não o impediam de mostrar toda sua qualidade.

    Curtir

    1. É isso aí, grande Paulo. E seu depoimento é dos mais abalizados porque, como diria Sílvio Luiz, “esteve lá”. Aliás, acho estranhas as manifestações iradas pelas críticas feitas ao Giba. O cabra saca um argumento patético como esse, para justificar um mau jogo, e ainda quer que todo mundo engula em seco, caladinho??

      Curtir

  15. argumento patetico,e de q o erro estar em taticas 352 ou 442,pois todos sabem q isso não muda jogo,
    e tb mas patetico ta sendo os meios de comunicação de não perceber q O GIBA SÓ USOU UM EXEMPLO PARA DIZER QUE TEM MUITA COISA ERRADA NO REMO!!!
    ELE NÃO QUIZ DIZER QUE O REMO JOGOU MAL DEVIDO TER USADO CHUTEIRAS DE BORRACHAS, E SIM QUE O ELENCO É PÉSSIMO.
    como jornalistas,vcs todos tinham q presta mas atenção nas entrevistas.

    Curtir

  16. é lamentavel,mas contra um cidadão chamado flavio campos,o ronaldo fez um inferno,agora estar de novo acontecendo.
    meio de comunicação sendo usado para manipular e não para informar!!
    pois ze,experimenta jogar no sabão,é imposivel fazer tatica,mas cada um com seu pensamento e sua analize!
    e concordo Com Ivo,soluçõs q o gerson apresenta não são as corretas,o dunga foi duramente criticado por colocar outro tipo de dinamicapara seleção,e oi duramente criticado,e estar ai,seleção forte na marcação,uma boa zaga,e um atake devastador,calando a boka de toda eu disse DE TODA IMPRESA BRASILEIRA.

    Curtir

  17. “O remo varia muito ao decorrerer do jogo,atuando em 352,e 442,so q vcs não percebem isso”

    palavras do Giba,e vejo isso em muitos times grandes!!!keria q ele experimentase isso aki tb!!!mas pra da certo leva tempo!!!

    Curtir

  18. Paulo Bentes, amigo, até por respeito à vc, não vou fazer comparações do Jogador Paulo Sérgio, com o Jogador Giba. Penso ser muito natural que vc estaja surpreso com o que o Giba falou, afinal, vc é prata da casa. Agora, é bom que se diga, que não foi só o Giba que falou não, viu? Concordaram com ele Adriano(ídolo do Remo), San, Danilo, Didão(esses 2 indicados por Roberval Davino, então já devem saber), Velber,…. . É que tem gente que só aprende quando para de jogar. Ele disse ao Bola, que quem estava aqui (Sinomar), não deve ter percebido isso. Claro meu, ora bolas, alguem tem alguma dúvida?

    Curtir

  19. Corrigindo…

    Onde se lê : Lezivas

    Leia-se: Lesivas

    Olha, como disse anteriormente “Gerson Nogueira, admiro muito o seu trabalho (ESCRITA), escreve muito bem mesmo, porém suas colocações na maioria das vezes são lesivas a qualquer ouvinte da RadioClube”

    Queres te tornar algum Crítico do Futebol Paraense com essas declarações?

    O pior é que a “Torcida” Banana de Pijama te dá maior moral.

    me diga uma coisa… Quando foi que você jogou futebol em toda a sua vida?

    Sabes dizer a caracteristica de cada tipo de chuteira?

    Como é que um Cidadão se torna comentarista de Futebol, sem ao menos saber chutar uma bola?
    sabe pq digo isso??

    Só quem jogou ou joga Futebol PROFISSIONAL sabe a característica de cada tipo de chuteira.

    E outra, na era Sinomar o Remo ganhava aos trancos e barrancos e a imprensa dizia ” é…taí…Sinomar mostrando o seu valor…um ótimo técnico…etc…” O Sinomar pra mim nunca teve noção de tática, notava-se nos jogos do clube.

    Curtir

    1. Caro Armando, não estou armando polêmica, Peladeiro há aos montes po aí, principalmente de finais de semana como eu. Se deslizar no campo pago a gelada e não volto para casa com o bico seco. Já no profissional, um resultado negativo pode levar alguns jogadores a chegar em casa sem as chuteiras, porque a galera não perdoa erros desta natureza. Entendeu?

      Curtir

    1. Paulo Vitor, minha opinião é de torcedor, não esquenta a cabeça que não vai resolver o problema que o Giba criou. LOP faz das suas e eu não deixo por menos. Quando parte do outro lado da avenida o zoar é maior, claro.

      Curtir

      1. Berlli e Gerson,

        Amigos, a defesa canina dos azulinos em prol do Giba lembra muito a dos bicolores, em 2009, em prol do EG… eu hein!?

        Curtir

  20. Carlos Berlli
    cara,a maioria dos brasileiros é peladeiro
    a galera ta te zuando pq entendeu q vc baseou sua opinião de acordo com a experiencia de peladeiro.
    não se se foi isso q vc kis disser,mas pareceu isso!!!
    ão leva a serio,brasileiro é tudo zuador mesmo,ohhh raça é essa q me orgunho!!!

    Curtir

  21. Daniel Malcher,não estamos “a defesa do Giba”

    estamos confiando em seu trabalho.

    se eu acompanhase seus pessamento,se a gente ta defendendo é pq alguem ta atacando e esse alguem é Vc,Berlli e Gerson!!!

    assim como Ronaldo porto em 2006 com o Flavio Campos.

    Cuidado com o q vc diz,e dos seus jugalmentos,pois na mesma maneira q vc juga,vc será julgado!!!!

    Curtir

  22. Égua, ninguém entende mais nada, perderam pro Leão pra ajudar e ficaram falando em marmelada, perderam pro Cametá pra prejudicar o Leão, vai entender esssas MUCURAS kkkkkkkkkk roubaram até penalty kkkkkk esses são os meninos da vila (da barca) kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Deixe uma resposta