Clube dos 13: Koff derrota candidato da CBF

Do UOL Esporte

O atual presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, se manteve no cargo após a eleição nesta segunda-feira. Na sede da entidade em São Paulo, os 20 principais clubes do país deram seu voto aberto. Koff derrotou Kléber Leite, candidato da CBF, por 12 votos a 8, e alcançou o seu sexto mandato. Ele já está há 14 anos no cargo. Ao chegar ao local, Kléber Leite já mostrava um pouco de abatimento em seu discurso. “Estou confiante, fizemos o possível, falamos com quem foi possível. Eu considero que, pelo tempo que tivemos, fizemos um verdadeiro milagre”, disse.

Confirmado para iniciar seu sexto mandato à frente do Clube dos 13, Fábio Koff precisou superar o apoio maciço do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao oposicionista. A campanha de ambos os candidatos ficou marcada por uma série de acusações e forte disputa por votos nos bastidores. Ao longo da campanha, a CBF manteve forte pressão sobre alguns clubes para angariar votos a favor de Kléber Leite. A entidade foi acusada, inclusive, de exigir do Botafogo o apoio a seu candidato para liberar um empréstimo de R$ 8 milhões. A exemplo do clube carioca, Goiás e Coritiba também mudaram de lado após manifestarem intenção de voto em Koff.

Com o triunfo na eleição, Fábio Koff assume o controle do poder de negociação no contrato dos direitos de televisão do Brasileiro a partir de 2012. Atualmente, o valor está em R$ 1,6 bilhão, e tem promessa de ser cerca de 60% maior a partir de 2012, quando termina o atual.

6 comentários em “Clube dos 13: Koff derrota candidato da CBF

  1. Alguma novidade nisso??

    E a mudança de lado?? Será que ocorre Gerson?

    E bem provável que ocorra, é só o RT ter paciência…

    Curtir

  2. Porquê pé esquerdo?
    Porque vou falar de arbitragem, vai ser a primeira e a última, pois parece coisa de botafoguense!

    É o seguinte, os arbitros brasileiros estão estragando nosso futebol.
    Na rua, no campinho de pelada, no colégio, na quadra do condomínio, na praia, no quintal…… em lugar nenhum d mundo, onde se pratica futebol de verdade empurrãozinho é falta, quem joga sabe disso! Se um moleque marcar falta num lance igualzinho o do Márcio Careca no Leonardo Moura, vão chamar o cara de viadinho, “nao me toca” e o escambau!

    Agora vem a pior parte, nunca se marcou tanta faltinha no Brasil, é falta demais. Futebol é jogo de contato, é permitido tocar, é assim que se joga na rua. O nosso futebol é o melhor do mundo, porque agente joga na rua e lá, quase não tem falta! Qual é a pior parte? A pior parte é que desse jeito, na rua vai ser assim tmbém, tudo é falta, e por tabela, vai ter um monte de viadinho pedindo falta toda hora. A consequencia disso? Nosso jeito de jogar vai mudar e vamos deixar de ser os melhores do mundo!

    Vamos abrir o olho!

    Vejamos m jogo da champions league…. falta só quando é”muita falta”; penalti então, tem que ser muita muita falta! Resultado disso, juiz não decide jogo, jogadores sim! A bola rola, os jogadores sabem que não vão ganhar jogo reclamando do juiz e o futebol fica mais bonito, mais dinâmico! Outro exemplo, você vê o Messi se jogando para ganhar falta? Não, a genialidad dele passa por aí, assim como a de Pelé, Maradona, Robinho no começo da carreira… se esforçam para não cair e não para cair! Resultado disso? Destaque no cenário mundial!

    Pra terminar, eu até entendo a pressão sobre os árbitros, eles precisam tomar milhares de decisões subjetivas, por isso, suponho que haveria diminuição de pressão, se as decisões pudessem ser mais objetivas, por exemplo, o tempo de acréscimo, o certo seria o árbitro não decidir nada, sem descricionariedade, haveria uma imposição, (cada gol 30 segundos, cada substituição 20 segundos, cada atendimento no campo, 30 segundos), sem decisão, sem orientação e sim com regra preestabelecida!

    See you!

    Curtir

  3. Essa é briga de “cachorro” grande. Para qualquer dos lados (Kleber ou Koff) sempre perderia a seriedade na organização do futebol brasileiro. Com o Kleber também não haveria qualquer “renovação” – é muito dedo em jogo para se entregar os anéis.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s