Para The Times, Maradona foi melhor que Pelé

Era só o que faltava. Independente das conquistas, gols marcados e talento inquestionável do Rei Pelé, os ingleses do jornal The Times elegeram o argentino Maradona como o melhor jogador da história das Copas. Explicando a escolha, o jornal atribuiu o título a Dieguito pelo jogo entre Argentina e Inglaterra, na Copa de 1986, no México. Na ocasião, ele fez um gol com a mão, a famosa “Mano de Dios” (video abaixo), além de ter feito fila no time inglês antes de driblar o goleiro e anotar o gol da vitória.
Apesar de ter conquistado três Copas e marcado 1.287 gols na carreira, Pelé ficou em segundo lugar na eleição. Os ingleses alegam que o jogador tricampeão mundial pelo Brasil é mais lembrado em Copas pelos gols que deixou de fazer. Entre as chances perdidas por Pelé, o jornal relembra o cabeceio defendido pelo goleiro Gordon Banks em 1970, além do chute para fora após o drible de corpo dado no arqueiro do Uruguai, no mesmo mundial. Devem ter esquecido os golaços marcados pelo Rei, aos 17 anos, na Copa de 1958.
Na sequência da lista o jornal inglês coloca Beckenbauer, Giuseppe Meazza (que dá nome ao estádio dividido por Milan e Internazionale) e Gerd Müller. Mané Garrincha é o sexto colocado, seguido por Johann Cruyff e depois por Ronaldo, maior artilheiro na história dos mundiais com 15 gols marcados. (Com informações de Lancenet, Folha SP e AFI)

1. Maradona (Argentina)

2. Pelé (Brasil)

3. Franz Beckenbauer (Alemanha)

4. Giuseppe Meazza (Itália)

5. Gerd Müller (Alemanha)

6. Garrincha (Brasil)

7. Johan Cruyff (Holanda)

8. Ronaldo (Brasil)

9. Bobby Moore (Inglaterra)

10. Ferenc Puskas (Hungria)

22 comentários em “Para The Times, Maradona foi melhor que Pelé

  1. A ideia, ao que parece, é provocar discussão em mesa de bar, Daniel. Se é por aí, tudo bem. Mas, se for a sério, o secular The Times está caducando – e feio…

    Curtir

  2. Grande Marina, que honra receber sua visita em nossa humilde pensão. Pelos conhecimentos que tem e pelas concordâncias em tantos outros temas, aceito (sem chiar) sua posição pró-Dieguito.

    Curtir

  3. Uma lista que tem Ronaldo e lixa Zidane é difícil de compreender. Vale dizer que Ronaldo somente é o maoir goleador em copas pois disputou três como titular e o time trabalhando para ele fazer gols. O cara jogava, mais há uma superestima entorno dele. Veja o baixinho, para mim o melhor atacante brasileiro da década de noventa, marcou pouquíssimos gols em copa pois como titular disputou apenas uma. Quanto a Maradona, bem primeiro ele tem que aprender a chutar com as duas pernas, depois a gente conversa…

    Curtir

  4. “Os ingleses inventaram o futebol e o Brasil ensinou a jogar”. Logo, não há o que discutir. Pelé é sem dúvida o maior jogador de futebol de todos os tempos.

    Curtir

  5. Gente, nem sempre a “grande imprensa ” diz a verdade. As maiores “barrigas” sempre estiveram nas paginas dos grandes (nem tanto) jornais.

    Curtir

  6. As Listas elaboradas pelos ingleses a respeito de futebol, têm apenas uma intenção: gerar polêmica. E conseguem! Bem, eu as vezes acabo entrando nessa.
    Eu concordo com o colega Carlos Lira, quando diz que Romário, na década de 90 foi o melhor atacante brasileiro, eu acrescentaria do MUNDO. Mas quanto a Maradona, eu discordo, ele não precisava aprender a chutar com a canhota e acho que Pelé também torcia para que Dieguito não aprendesse, porque se isso acontecesse o Pelé perderia a coroa.
    Outra discordância, eu vejo Pelé como Rei do futebol por um título doado a ele, título que a meu ver seria conquistado, fácil, fácil, por R. Gaúcho, R. Fenômeno e principalmente por Maradona se fossem contemporâneos de Pelé nos gramados, porém, o inverso, não é verdadeiro. Por isso considero Pelé como excelente profissional do futebol, mas de sua época, de todos os tempos não! Inclusive, vários gols que o Rei não fez, hoje, frequentemente são mostrados na TV, até o Diego Souza, fez e nem por isso é craque de bola.

    Curtir

  7. Concordo com a lista.
    Só aqui no Brasil o Pelé é melhor que o Maradona. Chega dessa conversinha de 1282 gols, todo mundo sabe que o Pelé fez 765 gols em partidas oficiais… Pelé para chegar a essa soma de 1282 gols computou desde jogo amistoso contra time do “exercito” até gols no futebol de botão.
    Quantidade não é sinonimo qualidade… Ridiculo!!!

    Curtir

  8. Detalhe, na copa de 94 Maradona foi perceguido pela FIFA, que impediu o craque de jogar por causa de doping com efedrina. Maradona foi suspenso naquela copa.

    Titulos Internacionais

    Maradona:
    >Campeão mundial sub-20 com a seleção argentina (1979)
    >Campeão mundial com a seleção argentina (1986) … Ganhou a Copa praticamente sozinho.

    >Bicampeão italiano com o Napoli (1987 e 1990)
    >Campeão da Copa da Uefa com o Napoli (1988)

    Pelé:
    >Tricampeão mundial com a seleção brasileira (1958, 1962 e 1970) … Onde Pelé sempre teve bons jogadores para ajudalo.

    >Bicampeão mundial com o Santos (1962 e 1963)
    >Bicampeão sul-americano com o Santos (1962 e 1963)

    Curtir

  9. Na epoca que Pelé jogava, nao havia punição de faltas com cartoes amarelo e vermelho, assim, sendo, se Maradona jogasse na epoca que Pelé jogou, nao ficaria em pé e nao faria nada, primeiro porque é fraco e os zagueiros quebrariam a perna dele, compre sempre tentavam fazer com Péle e segundo pelo fato de Maradona ser incompleto, nao marcava, nao cabeceava, nao chutava com os dois pes… Por sua vez, se Pelé jogasse hoje, encontraria, não campos esburacados, mas sim verdadeiros tapetes que facilitaria suas arrancadas e dribles, utencilios e bolas tecnologicas, seria protegido pelas regras, teria um treinamento moderno e nutrição e medicina avançada que previniria ou o recuperaria mais rapido de suas contusões. Se Pelé jogasse hoje, 1282 gols, seria o que ele marcaria so pela Seleção. Facil é brilhar em meio as deficiencias como fez Maradona (que não foi maior do que Zico) na seleção da argentina, o dificil é brilhar no meio de outras genealidades, Péle é a estrala maior da contelação, o melhor dentre os melhores e nao o melhor dentre os piores.

    Curtir

  10. Acho muito bem feito para o Pele, porque ele é um puxa-saco dos ingleses. Toda copa o Pele diz que eles vão ser campeões e mete o pau nos jogadores barsileiros. Quanto a opinião dos ingleses, quantas vezes eles foram campeões do mundo para entender alguma coisa de futebol?

    Curtir

  11. O Maradona jogou muito mais que o Pelé!

    O Pelé é a maior farça do futebol!

    Pra mim até Zinedine Zidade jogou mais que o Pelé!

    Maradona é o Deus dos gramados!

    Curtir

  12. Amigos, o jornal ingles achar maradona melhor que Pelé não é nada comparado ao fato de o próprio Pelé colocar mais ingleses na lista dos 100 melhores jogadores de todos os tempos que brasileiros. Lista essa que a fifa encarregou Pelé de fazer. Parece que o puxassaquismo do “rei” não adiantou nada.

    Curtir

  13. Quanto a ser completo, O tal maradona cobrava faltas como poucos, lançava fantasticamente, era um assistenciador genial, batia escanteios, driblava como um demonio, atuava em todos os locais do campo ora como um legitimo ponta direita, ora como um legitimo ponta esquerda, ora como um armador e só não fez mais gols porque era prioritariamnete um armador. Isso tudo só com a perna esquerda. Ser completo é mais do que apenas cabecear e chutar com os dois pés. Careca que jogou ao lado de maardona tinha o cabeceio e chutava com os dois pés, mas não era tão completo.

    Curtir

  14. concordo plena-mente e messi tem tudo para poder ultrapassa-lo também, pelé so é melhor para os brasileiros que precisam de alguem para não admitir a genialidade de maradona com a melhor da historia

    Curtir

  15. ggggggggggggggggggggggggggoooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllaaaaaaaaaaaaaaaaaaççççççççççççççççççççoooooooooooooooooo
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s