Cartola bicolor confirma novas contratações

Em entrevista ao vivo, no começo da tarde, na Rádio Clube, o presidente Luiz Omar Pinheiro, do Paissandu, confirmou oito novas contratações do clube para 2010: o goleiro Adilson (ex-Ceará); o lateral Nequinha (foto 1); os volantes Sandro Goiano, Rafael Mussamba (ex-Marília), Simão e Romeu (foto 2, ex-Remo e Tuna); os zagueiros Cléber Carioca, Beto, André Rancharia e Rogério Corrêa (ex-Atlético-PR); e os atacantes Enilton e Didi (ex-Corinthians).

Segundo Luiz Omar, todos os reforços foram avalizados pelo técnico Luiz Carlos Barbieri. O clube pode contratar ainda o atacante Paulinho Marília (Luverdense), que negocia com o empresário Roger Aguillera.

Caso esteja fisicamente bem, Sandro Goiano é a grande aquisição do Paissandu para a temporada. Não só pelo histórico no próprio clube como pela categoria e experiência. Outros bons nomes são Adilson, goleiro experiente; Rogério Corrêa, zagueiro que defendeu o Atlético-PR; e Didi, centroavante que despontou no Corinthians.

22 comentários em “Cartola bicolor confirma novas contratações

  1. Gerson, é o que sempre falo, vc tem um bom Treinador e ele indica os jogadores. O Paysandu, pelo menos, está fazendo a coisa certa.

    Curtir

  2. Simão, Muçamba, Adílson e Rogério Corrêa, relativamente jovens e com currículos bons podem dar certo. A princípio são boas contratações. Agora o resto… Huummm…

    Sandro Goiano, pelo que ouvi do próprio LOP nesta entrevista, está vindo apenas para valorizar o projeto socio-torcedor (e acrescento que também para receber os atrasados). Devido ao problema clínico, ficará “enganando” no meio-campo, como um guarda-sinaleiro, apontando e gesticulando com todo mundo. Apesar disso, como em outros casos por aqui, no fim do jogo, será eleito o melhor em campo. Mas a mim não engana.

    Rancharia – concordo com os comentários feitos na Rádio Clube. Em dez anos de carreira, o Paysandu será seu 13º clube. Por que não se firma?

    Nequinha – teve um começo de carreira bom, mas enfrenta um declínio vertiginoso (últimos times foram Metropolitano e Brusque…).

    Os demais são candidatos à piada do ano:

    1 – Rogério Camilo – o “currículo” já diz tudo.

    2 – Romeu – erro crasso. Está parado em Belém há tempos, procurando clube. Nem o Remo quis, e olha que era a casa dele. Risível.

    3 – Didi – forte concorrente de Romeu. Bom começo no Sport-PE. Passagem pífia pelo Corínthians (e faz tempo!), depois sumiço. Há muitos anos atrás estava no Joinville, onde se envolveu num escândalo e sua carreira foi dada por encerrada. Com que surpresa este dinossauro reaparece agora no bicolor. Uma daquelas cartas marcadas para não darem certo…

    Como em toda carrada de reforços, se acertar nos quatro citados, já será alguma coisa.

    Curtir

  3. Gil, quando o Técnico é bom, como falei, vc pode ficar despreocupado. O problema, não é vc, eu, a Imprensa ou o Diretor conhecer o Jogador, e sim, o Treinador que está contratando. A única coisa, que pode atrapalhar um planejamento desses, é a parte administrativa não andar bem e, no caso do Papão, seu Presidente não aprontar nenhuma.

    Curtir

  4. Gil, veja bem, não era o meu preferido. Existem Técnicos(bons), pra temporada (que é o caso do Barbieri, Tata, PC Gusmão,… ) e Técnicos de bons planejamentos de médio e longo prazo(estou falando dos bons, aqueles que se pode chamar de professor, que ensinam a base aos jogadores que tem), como Givanildo, Mancini (até a série B), Giba, Edson Gaucho, Roberval Davino… . Pode ter certeza, Barbieri pode dar alegrias, se o Presidente não aprontar das suas, a nação Bicolor. Acredite.

    Curtir

  5. O Romeu da foto não é o Romeu que jogou no remo e na tuna e é irmão do ramon e primo do rogerinho. Esse romeu da fora jogou apenas o paraense que o remo foi 100% e depois foi pra ponte?

    Gerson, qual dos dois romeu o paysandu contratou?

    Curtir

  6. Pra mim é óbvio que o Sandro é incontestável, embora não deva jogar o paraense machucado.

    Mas o Enilton é o destaque, o cara joga muito. É claro que se for o Enilton que jogou no Paulista, Palmeiras, Sport, etc.

    Quanto aos demais, acho mais provável que tiremos 2 zagueiros acima da média do paraense daí e mais pelo menos um volante.

    Não entendi porque não tem nenhum meia, que é o nosso maior problema de todos esses tempos.

    Também não entendi pq contrataram um lateral-direito e não um esquerdo. Na direita já temos o Allax.

    Curtir

  7. Marcelio na esquerda é só jogar o zeziel ele responde essa parada!
    não tenho certeza mais acho que esse mussamba é meia…..
    agora se o enilton vier vai formar um belo ataque do lado do bruno Rangel ou do próprio moises!
    vamos esperar o time entrar em campo!

    Curtir

  8. Não estou gostando de um certo oba-oba que está se formando em certos setores da imprensa. Soa tão artificial quanto a euforia pelas contratações do Luís Mário ou a do Fábio Baiano feitas outrora. Sabemos que, hoje em dia, os grandes jogadores não querem mais atuar aqui. É preciso aguardar os primeiros jogos para formar uma opinião sobre o time atual do Paysandu. Acredito em quatro desses jogadores anunciados. Quando aos demais, só vendo…

    Curtir

  9. Próximo de 100 contratações e a grande imprensa louvando-as, mesmo sendo as peças ilustres desconhecidos e/ou bondes ultrapassados. Estivesse o Remo adotando esta prática, seria uma enxurrada de críticas. É ridículo como esses profissionais da imprensa gostam de bajular o Paissandu… Está ficando até manjado.

    Curtir

  10. E 8 ou 80. O bicola traz um monte de renegado e o azulino nao traz ninguem. Alias o LOP demitiu o Aldivan e fez proposta pra ele voltar. Como o lateral nao respondeu, trouxe o Beto. E mole?

    Curtir

  11. Amigo Soeiro, sempre a defender nosso manto sagrado… Vou confessar, amigo, não sou adminirador do LOP e nem queria mais entrar nesse debate da venda do Baenão, mas, como diz nosso baluarte-mor, vou te contar, deu um banho no tucano no “Bola na Torre”, ao defender a Curuzu como a casa sagrada do Papão. Olha essa tirada: “não posso imaginar o Papão fora de sua casa. Seria até incoerência com o nome de nosso clube: Papão da Curuzu”. Égua, Soeiro, o tucano foi à nocaute, não respondeu à altura, nem demonstrou segurança alguma quanto ao tal empreendimento da Arena do Leão. A porrada quanto ao acerto da política de patrocínio do Governo do Estado e do Banpará, então, foi arrebatadora. E olha que nem estavam os dois em debate. É que o tucano é ruim mesmo e tá levando o Remo à extinção. Depois do que eu vi e ouvi domingo, Soeiro, vamos começar a nos preparar para sermos parceiro do Harold e do Edmundo. Rsrs.

    Curtir

  12. CÁSSIO: É sabido que CURUZU significa BOLO FECAL, portanto, depois da IMUNDICE que você disse acima, já não desconfio mais que a diferença entre VOCÊ e uma LATA DE MERDA é apenas a LATA.

    Não se magoe, tá ?

    … rsrsrs …

    Curtir

  13. Perfeita análise, caro Cássio. Como estou de férias, não pude participar do programa de domingo e perdi a oportunidade de perguntar diretamente ao presidente Amaro Klautau a razão de tanta cuíra para vender, privatizar, permutar etc. Luiz Omar bateu no fígado, logo acima da linha da cintura, reafirmando o que todo mundo já sabe: com todas as imperfeições e problemas que o clube tem, na Curuzu ninguém toca, não há nenhum desespero por se desfazer do estádio vovô da cidade. Detalhe: desde que passei a acompanhar futebol mais de perto, há pelo menos 40 anos, nunca ouvi falar de qualquer ideia nesse sentido. Donde concluo que os bicolores são muito mais apegados aos seus bens – e isso é sempre admirável.

    Curtir

  14. Conclui-se que a minha acertiva NÃO É IMPERFEITA, pois na verdade NÃO houve AGRESSOR e nem AGREDIDO durante o PROGRAMA.

    O que de fato ocorreu foi que o Representante da “CURUZU” (cujo o significado o Mundo Inteiro já sabe como sendo BOLO FECAL – ver GOOGLE), durante o PROGRAMA apenas ocupou o ASSENTO que não poderia ter sido o MAIS INDICADO para fazer jus ao que realmente se entente como sendo MATÉRIAS FECAIS.

    Basta lembrar de quem costuma ocupar o lugar onde o Representante da CURUZU tomou assento.

    AMARO KLAUTAU demonstrou, demonstra e continua demonstrando SER UM HOMEM DE BEM !!!

    Curtir

  15. para quem acompanha esse blog diariamente, é triste ter que ler tanta agressividade como desse moço, o MaR³³co AlencaR.
    acredito q nada justifica um comentário de tão baixo nível, nem ofender outra pessoa.
    gerson, acho q não seria censura você apagar esses comentários. muito pelo contrário: seria respeito a todos que buscam no seu blog uma conversa legal sobre o nosso futebol.

    Curtir

  16. Ainda bem que a SÁBIA DECISÃO NÃO SERÁ MINHA.

    Estou OCUPADO, DESPREOCUPADO e com a CONSCIÊNCIA TRANQUILA.

    … rsrsrs …

    Curtir

  17. Francamente, amigo Cássio, na minha modestíssima opinião, LOP não serve de parâmetro para coisa alguma. É um grosseirão e faz companhia ao inepto Klautau quando o assunto é incompetência. Não compartilho com a opinião do Gerson quando ele defende o apego que Remo e Paissandu deveriam ter pelos seus trambolhos. Apego é uma coisa absolutamente danosa. Tudo depende da necessidade de crescimento. Tanto apego a velharias pode levar a estagnação. Aqui em Belém temos exemplos notórios: A velha rodoviária de São Brás há muito já deveria ter sido deslocada; O Aeroclube que apenas impede o crescimento da cidade, etc. Os trambolhos Baenão e Curuzu já deram o que tinham de dar. No entanto (aí eu concordo) a venda do Baenão pelo Klautau e sua corriola provavelmente decretará o fim do Clube do Remo. Este pilantra é um tucano, e como todo tucano vai entregar o patrimônio de mão beijada, molhar a mão dos conselheiros geriátricos e safados (para ter seu projeto aprovado) e usar o restante do dinheiro na sua campanha política. Simples assim!…

    Curtir

  18. Calma, amigo Soeiro, vamos manter o nível. Você é do bem. É para você perceber para quem o tucano está perdendo. Não tenho procuração do LOP, nem pelo Papão torço, como você sabe, mas que a argumentação do LOP em relação ao assunto em tela, foi muito mais convicente, não há dúvidas, amigo. Mas, opiniões graças a Deus sempre serão díspares e bom que seja. Desde que mantenhamos o nível, a humildade e o discernimento. Ah, que não esqueçamos também de tomar nossos frontais e lexotans. Gil Dennis, alguns controlam a maluquez, outros a estupidez, outros, nem uma nem outra . Você também é do bem!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s