Jorginho ironiza sonho dos Ronaldos

O auxiliar de Dunga na Seleção, Jorginho, afirmou que os Ronaldos, Fenômeno e Gaúcho, precisam se empenhar se quiserem garantir uma vaga no grupo que vai à Copa do Mundo na África do Sul. E ainda ironizou o desejo de voltarem a defender o Brasil. “Vontade eu também tenho, mas já estou com 45 anos. Meu tempo já passou, assim como passa o de todo mundo. Admiro a vontade deles, mas, para voltar à seleção, é preciso mostrar também dentro de campo”, disse Jorginho, em declaração ao jornal “O Dia”, na inauguração da estátua de Zico no Hall da Fama do Maracanã, no último sábado. A convocação final dos 23 jogadores que vão à África do Sul sairá em maio, e Jorginho disse que ambos terão de esperar até a data limite para conhecerem seu futuro.

É justamente esta arrogância dos que comandam a Seleção que me deixa preocupado em relação à campanha na África do Sul. Frase grosseira e desnecessária, principalmente quando diz respeito a jogadores que conquistaram títulos mundiais pelo Brasil. Mesmo que não pretenda chamá-los, o que é um direito, não precisa tripudiar. Fico a imaginar do que Dunga e Jorginho serão capazes em caso de um triunfo brasileiro na Copa 2010.

13 comentários em “Jorginho ironiza sonho dos Ronaldos

  1. Concordo em parte. Acho que a selecao fracassara independentemente de quem seja convocado. Vejo com preocupacao selecoes como Espanha, em alto nivel, e Franca e Argentina em baixo nivel. E tradicao que selecoes grandes que se encontram mal nas eliminatorias crescem no torneio. O Dunga insiste com Robinho e a Bobo vai fazer o clima do ja ganhou, porque o time vai bem. Quanto aos Ronaldos, os dois nao merecem porque nao estao bem, dai a tripudiar vai uma grande distancia. O gaucho esta tentando, mas o gorducho ainda estaria comecando um processo de recuperacao, o que ja deveria ter feito aproveitando quando quebrou a mao, pois so lipo nao resolve. Tem que fechar a boca e deixar de ir pra balada ate junho, esta algo dificil para ambos.

    Curtir

  2. Não vejo nada de arrogante, ele falou a verdade, não pode querer ir pra copa só com o nome, como era no passado e que vcs jornalistas tanto condenavam, mas parece que estão com saudades…

    Curtir

  3. O curiso dessa declaração do Jorginho é que é feita justamente no momento em que o próprio Dunga reconhece que “vê com bons olhos” a recuperação de Ronaldo Gaúcho. Por trás dessa arrogância brucutu de Jorginho se esconde uma certa dose de proselitismo religioso, pelo fato de Ronaldo Gaúcho não ser “atleta de Cristo”. Só isso explica essa má vontade inicial com o Gaúcho. Quanto ao outro Ronaldo, está mais difícil, mas precisa ser pelo menos respeitado como jogador.

    Curtir

  4. Gerson eu levaria Ronaldo, se estivesse apenas um pouco acima do peso e deixaria Ronaldinho de fora pois enquanto o ex-fenômeno joga com raça e disposição, o outro quando está em campo se ocupa apenas e tão somente em ajeitar seus longos cabelos e fazer firulas inuteis que não levam o time a lugar nenhum.

    Quanto às ironias de Jorginho, acho que essa soberba vai acabar assim que a seleção pegar a primeira “lapada” na copa da África, pois ele só está ainda fazendo parte do comando da seleção porque a mesma se classificou muito bem nas eliminatórias que não serve de parâmetro pra seleção que quer ganhar título mundial.

    Curtir

  5. Dunga e Jorginho devereia acompanhar o Italiano, gaúcho pode não ser mais aquele jogador do Barcelona, mas ainda é bem superior a Batista, por exemplo. Se não fosse titular,poderia contribuir e muito para jogos com time fechados pela sua qualidade de ver o jogo. Kaká, que é um baita jogador, não é um jogador de fazer grandes lançamentos ou o jagador de dar aquele passe açucarado, Gaúcho é, basta ver o que Pato tem feito na itália. Quanto a ser titular é outra história. Ronaldo a mesma coisa, pode não estar melhor que Fabiano, mas em um segundo tempo, Zero a zero, coloca o cara e ele comerá a bola… Ainda é o melhor atacante em atividade tecnicamente do Brasil.

    Curtir

  6. li alguns comentários aqui e ainda não entendo o povo, Ô povinho sem confiança, o dunga ta fazendo um otimo trabalho a frente da seleção, recuperou a confiança dos jogadores depois do fracasso na copa do mundo de 2006, eu sou muito fã do ronaldo fenômeno, pra mim ele brilha em 2010 só com 70% da sua forma, mais é claro ele tem que se cuidar, ainda tá acima do peso, mais se ele começar com tudo 2010 concerteza ele vai estar lá ma áfrica, e quanto ao jorginho não achei nada de arrogâmcia oque ele disse, disse a verdade, talvez ele disso isso até pra mexer com o brio dos jogadores pra se esforçar mais em campo, e quanto aos que torçem pelo fracasso como o nosso amigo JORGE SANTOS, poxa ter medo da espanha e afirmar que a seleção fracassará, meu amigo te digo uma coisa se for pra secar nem veja a tele visão em dias de jogos do BRASIL, vá torcer pra espanha vá!! abraços a todos!!! é hexa

    Curtir

  7. Não defendo a convocação da dupla, Osias. Refiro-me ao respeito mínimo que devia haver, a essa altura, quando ambos estão aparentemente empenhados em buscar a vaga. Pelo que já fizeram (principalmente o Ronaldo corintiano), mereciam pelo menos um silêncio respeitoso. O que me chama atenção é o ar de já-ganhou que Dunga-Jorginho cultivam. Prevejo um torneio dificílimo para o Brasil, mas a comissão técnica parece com o rei na barriga. Vamos ver…

    Curtir

  8. No momento, Pato e jogador de clube, como Messi. Talvez evolua, porque e jovem. Ja o Gaucho e desagregador (da turma da farra) e baladeiro. Dos baladeiros, eles optaram pelo Robinho.

    Curtir

  9. O que o Jorginho conquistou perto dos Ronaldos, quase nada. Alguém há de lembrar a este cidadão que o Fenômeno é o maior artilheiro da copa, por edição, qd fez 7 em 2002. E tem mais, o Gaúcho tem jogado barbaridade na Itália nos últimos dois meses. Já o Fenômeno, queria ver o jorginho acertar um cruzamento se tivesse passado por tudo o que esse cara passou. Sem falar que mesmo do jeito que tá, fez 22 gols em 2009. Com essa arrogância Jorginho tá pretendendo arrumar pro dele. Mas sinceridade, sou torcedor acima de tudo, mas essa turma que tá no comando da seleção está precisando de um banho de água gelada mesmo. Só pra se mancarem e serem mais humildes.

    Curtir

  10. O problema não é o passado do Jorginho, mas o presente. Fui admirador desse jogador no Fla e acho que depois de Leandro (claro muitos degraus abaixo) foi o melhor lateral direito do Fla e do Brasil. Sabia alçar com competências bolas na pequena área, assim como cruzar a meio-pau. Hoje é um chato de galocha, preconceituoso com quem não concorda com sua orientação religiosa e extremamente arrogante. Ademais, a conquista da copa de 1994 em relação à conquista de 2002 (dois dois Ronaldos) traduz uma comparação equivocada. A Copa de 1994 foi ganha pelo Romário, a retranca do Parreira e foi dada pela incompetência do Baggio em bater tiro livrre direto. A de 2002 foi ganha em campo, sem um empate sequer e contou com o brilho dos Ronaldos, Roberto Carlos, Rivaldo, além do início da carreira na seleção do talentoso Kaká. Era muito mais seleção. Quanto ao Cafu, concordo com você: sempre foi ruim. Sempre foi mais atleta que jogador, desde os tempos do São Paulo. Ainda estão na memória, seus péssimos cruzamentos. Sempre dei razão ao Gérson quando fazia parte da memorável equipe esportiva da TVE no final dos anos 80 junto ao Januário de Oliveira, Tostão, Werneck, Rui Porto, Sérgio Cabral e outros papas. O Gérson achava um Cafu uma fraude. E olha que o careca falava muita bobagem, mas nesse caso, acertou em cheio.

    Curtir

  11. Concordo com o Canhotinha de Ouro e com você, Cássio. Cafu enganou muito bem na lateral-direita, aproveitando-se da estiagem de bons laterais naquele momento. Jorginho e Leandro foram disparadamente, muito superiores a ele. E até Daniel Alves também está alguns degraus acima.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s