Pensata: O achado vascaíno

Por Gilmar Ferreira

Fernando Prass; Élder Granja, Martinelli, Gustavo e Ramon; Nílton, Rafael Carioca, Leo Gago e Carlos Alberto; Rafael Coelho e Dodô. A rigor, e em tese, o Vasco de 2010 terá entre seus titulares apenas quatro jogadores do time que reconduziu o clube à Série A do Brasileiro. Um trabalho de reformulação bem executado sob o ponto de vista operacional e que agora se espera ver correspondido na parte técnica. 

Estes, somados a Gian, Fágner, Márcio Careca, Souza, Allan, Matheus, Jéferson, Rodrigo Pimpão, Magno, Caíque e Robinho oferecem ao técnico Vágner Mancini o mínimo necessário para a montagem de um grupo competitivo, capaz de dar continuidade e solidificar o trabalho de reconstrução institucional do clube. Deverá chegar ainda um zagueiro, que poderá ser o próprio Titi ou seu companheiro de Internacional, Danny Morais, e mais um atacante de área, do tipo finalizador, vislumbrado mais para a disputa da Copa do Brasil
do que propriamente para o Estadual.  

O elenco será enxertado com o aproveitamento de um ou outro júnior e finalizado em maio com o provável retorno de Juninho Pernambucano. Nada demais para um clube que já registrou inesquecíveis Expressos da Vitória, mas um time cuja montagem fora planejada com critérios técnicos, viabilizada com pouco dinheiro e bem conduzida pelo executivo Rodrigo Caetano, o maior achado da gestão Roberto Dinamite. Na cadeira de presidente do Vasco, eu chamaria agora mesmo este moço em minha sala e anteciparia a renovação de seu contrato. Abre o olho, Dinamite!

5 comentários em “Pensata: O achado vascaíno

  1. Gerson, sempre falo, que pelo Técnico que o clube contrata, vc poderá perceber qual a real intenção desse clube em relação a determinada competição. Na minha opinião, o Vasco vai brigar para não ser rebaixado no Brasileirão.

    Curtir

  2. Cláudio,
    Também não sou fã do Mancini, mas não se pode negar que o Vasco fez boas aquisições, a custo baixo, no mercado brasileiro de boleiros.

    Curtir

  3. Gerson, o que quero dizer, é que, pra 1ª divisão, vc tem que trazer técnico e alguns jogadores de 1ª divisão, pra poder brigar lá em cima. Vou lhe dar um exemplo: O Sport, contratou o Givanildo, para subir para a 1ª divisão. Se a parte Administrativa tiver bem, o Leão já estará na 1ª divisão de 2011. Em 2011, para o Brasileiro da 1ª, terá que tomar uma atitude imediatamente, ou seja, demitir o Givanildo, se desfazer de alguns jogadores, principalmente os reservas e, trazer: Um Técnico e alguns jogadores de 1ª divisão, senão, poderá voltar a série B ou ficar lutando para não cair. Isso acontece, porque o Limite do Givanildo, é até a série B, como penso ser a do Mancini, como pensei e, não estava errado que seria a do PC Gusmão. Agora, como tudo na vida, alguns acabam dando a volta por cima e surprendendo, o que, no caso dos 3, acima citados, penso ser muito difícil.

    Curtir

  4. O probelma do Vasco e financeiro. So nao renovou com o Dorival por falta de grana. Por outro lado poderia pegar o Andrade, que renovou por menos que o Dorival ganhava na serie B ou ainda o Silas. Mancini e uma aposta, mas tambem foi falta de opcao e de grana, ja que o unico tecnico de ponta disponivel era o Luxa, que nao podiam trazer. O Dinamite pretende sanear o Vasco primeiro. Alias o Fla oferceu 80 pila pro Mancini, que recusou, antes de fixar o Andrade no brasileirao e nao renovaria por mais de 155, como acabou fazendo. Os cariocas nao estao mais querendo fazer loucura como antes, por isso o Urubu foi campeao. So o meu Flu continua com aquele presidente e patrocinador que so atrapalham. E vai lutar pra nao cair de novo.

    Curtir

  5. Realmente um belo trabalho. Mas pensava que o caso do Ramon ainda não estava fechado.

    O time me parece bom e o técnico é competente, acho que só faltava ele conduzir um time de ponta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s