São Raimundo é primeiro campeão da Série D

SaoRaimundoxMacae-MQ (22)

De virada, por 2 a 1 com dois gols marcados em menos de três minutos, por Michel e Rafael Oliveira, o S. Raimundo venceu o Macaé (RJ) e conquistou o título brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, no estádio Barbalhão. A torcida santarena, que lotou as arquibancadas (público total superior a 17 mil pessoas), comemorou intensamente a inédita conquista. É o primeiro campeonato nacional conquistado por um time do interior do Pará.

SaoRaimundoxMacae-MQ (20)

Durante a partida, o S. Raimundo teve dificuldades para desenvolver seu jogo de troca de passes no meio-campo e chegou a ser dominado pelo Macaé. O goleiro Labilá teve participação decisiva, salvando o time de situações perigosas. No segundo tempo, depois de sofrer um gol logo aos 15 minutos, teve forças para reagir, através de seus jogadores mais habilidosos, Michel e Rafael Oliveira, em lances parecidos, aproveitando cruzamentos para o lado direito do ataque. (Fotos: Mário Quadros, do Bola/DIÁRIO)

SaoRaimundoxMacae-foto Mario Quadros (49)

39 comentários em “São Raimundo é primeiro campeão da Série D

  1. Parabéns ao São Raimundo. Parabéns ao Pantera Santareno. Parabéns ao povo de Santarém. A ordem, hoje, é Comemorar, vcs merecem. Valeu.

  2. Parabéns ao São Riumundo. Esse título nos enche de esperança e é uma prova de que no futebol paraense, em que pese todos os atropelos administrativos, o desmando e o desleixo, nem tudo está perdido!

  3. Tambem dou meus parabéns ao S. Raimundo. Mas 4ª divisão é 4ª divisão. Não vamos achar que o Mundico é espetacular. Para disputar a terceirona, precisará de reforços. Lembrem que esse mesmo time levou de 6 do Paysandu na final do Parazão, um time bicolor que não deixou saudades.

    1. Cleiton,
      Tudo bem, mas que, hoje (ontem), no coroamento da missão, o São Raimundo foi espetacular, lá isso foi. Valeu Mundico!!!

  4. Égua, Gerson, o Cleiton, hoje tá arrepiando todo mundo. Culpa do Nazareno. Esfrie a cabeça, amigo.

  5. O momento para o São Rai é tão somente de comemorar. As implicações futuras têm que dar espaço para viver o momento. E o momento é de felicidade por ser o mais novo Campeão brasileiro. Parabéns!

  6. Se não é um time extraordinário, é um time muito forte e dificil de ser batido, principalmente no Colosso. Se mantiver a base, tem tudo pra levar o Parazão 2010, que bateu na porta esse ano.

  7. Parabéns ao SÃO RAIMUNDO de SANTARÉM pelo ARREMATE de HOJE.

    Quero elevar meus cumprimentos a TODOS que COLABORARAM com esse INÉDITO FEITO, mais em PARTICULAR AINDA ao Goleiro LABILÁ que defendeu aquele PÊNALTI no jogo de IDA, ao Atacante RAFAEL OLIVEIRA muito VOLUNTARIOSO, ao Atacante e Artilheiro MICHEL que marcou aquele 2º GOL de PÊNALTI em MACAÉ, ao Veteraníssimo TRINDADE com seu ESPÍRITO de LIDERANÇA e ao Técnico LÚCIO SANTARÉM que teve o Grupo Fechado através do Grande RESPEITO CONQUISTADO e que TODOS viam nele a SABEDORIA para se sentirem MAIS TRANQUILOS.

    SREC foi CAMPEÃO BRASILEIRO da SÉRIE -D-/2009 sem nenhum PLANEJAMENTO ou FÓRMULA.

    Parabéns pela DEMONSTRAÇÃO de FÉ dada para TODO o nosso ESTADO do PARÁ, BRASIL e o MUNDO.

    Feliz Ano Novo, SANTARÉM/PA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. PARABÉNS SÃO RAIMUNDO!!ENQUANTO PAYSANDU E REMO BRIGAM PARA VER QUE CONSEGUE VIAJAR MAIS PELO INTERIOR DO PARÁ EM BUSCA DE SIMPLES AMISTOSOS, VC SÃO RAIMUNDO VAI TORNANDO-SE NACIONALMENTE CONHECIDO PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DESSA GRANDE CONQUISTA DO BRASILEIRO DA SÉRIE D!REMO E PAYSANDU SÓ SÃO “GRANDES ” PARA O PESSOAL DE BELÉM, POIS PARA O RESTO DO ESTADO GRANDE MESMO É AGORA O SÃO RAIMUNDO FUTEBOL CLUBE, ORGULHO DO FUTURO ESTADO DO TAPAJÓS!

  9. TEVE GENTE NA CRÔNICA QUE DISSE QUE O CAMPEONATO PARAENSE NÃO SERIA PARÂMENTRO NEM PARA A SÉRIE D.

    PARABÉNS SÃO RAIMUNDO!!! VOCÊS PROVARAM O CONTRÁRIO.

  10. Que aconteceria se o São Raimundo enfrentasse hoje os “timaços” de Remo e Paysandu? Vitória fácil dos santarenos. A hegemonia do futebol, cedo ou tarde, vai para o interior…

  11. Timeco, empolgado com besteira!
    essa é a realidade, o resto é balela!!
    São Raimundo é um timinho pequeno, que pensa pequeno, com uma torcida pequena, e de idéias pequenas!

    Série D não é nada!!!…Nem nunca vai ser!

    1. Hoje, dia de FINADOS, estive diante de tua COVA BACANA.

      Acendi uma VELA e OREI por ti, MORGANA !!!

      … rsrsrs …

    1. Exatamente!

      Como disse, pensam pequeno, com idéias pequenas!!!

      Por isso, não me empolgo nem um pouco com as façanhas mocorongas!

      Pensam muito pequenos, repito!

  12. Sou Paraense, residente há 10 anos em São Paulo e torcedor ferrinho do (único clube no brasil) Paysandu.
    O são Raimundo está de parabéns, pois, representou com honra e dignidade o futebol Paraense, salvando as cores do Pará no futebol em 2009

  13. Alberto Lima, você deve ser torcedor sem divisão né? Que no mínimo já faria uma festa danada somente pelo acesso se seu time estivesse na série D. Aceite e fique feliz pelo o seu time ter menos um adversário na briga pela série D de 2010.

    Perdão aos Remistas que torceram pelo meu time, mas eu não resisti em responder o comentário desse secador.

  14. Esse Alberto Lima tem a mente mais mediocre que ja se viu……desmerecendo um time exemplo de garra e perseverança…..ninguem tem culpa se o bicolor dele morreu antes de chegar na praia…….kkkkkkkk
    Já pensou seu bicolor na quarta divisão?!
    Bundão!

  15. fica calmo amigo! Pois não lhe ofendi!
    Isso aqui não é uma comunidade do orkut, onde tu escreve o que quer. Aqui é um espaço para se expor opiniões. Se aceitas bom, se não paciência!
    Mas mesmo assim, respeite os outros!
    Mostre educação como todo bom santareno que conheço!

  16. Parabenizo aos santarenos pela conquista, pois sabemos a dificuldade que existe para um clube com poucos recursos alcançar um título desses, disputado por 39 equipes importantes do futebol brasileiro, valeu realmente pantera,vocês salvaram o futebol paraense em 2009.

  17. Fico felicíssimo com essa grande conquista do São Raimundo,que definitivamente,nos encheu de orgulho.como pernambucano,mas,acima de tudo nordestino,parabenizo essa valente equipe paraense por um feitio inédito em sua história. UM ABRAÇO A TODOS TORCEDORES DO SÃO RAIMUNDO!..VALEU,MESMO!

  18. gostaria de retificar que é ‘feito inédito’ e não ‘feitio’.Como faço prá receber informações deste valente time do Pará?..o seu símbolo é uma pantera?….

Deixe uma resposta