Da ESPN
O galáctico Real Madri enfrentará logo na fase de grupos da Champions League o Milan. Ambas equipes foram sorteadas na chave C da competição no evento que aconteceu na tarde desta quinta-feira em Mônaco. Dessa forma, o brasileiro Kaká reencontrará sua ex-equipe. O Grupo C também conta com o perigoso Olympique de Marselha, atual vice-campeão francês, e com o modesto Zurich, campeão da suiça. Além de Milan e Real, também terão vida dura Bayern de Munique e Juventus, que pegarão pela frente Bordeux, campeão francês, e Maccabi Haifa, de Israel, na Chave A.
Na D, o Chelsea terá que passar pelo Porto e pelo Atlético de Madri, do atacante argentino Aguero. O Apoel, do Chipre, corre por fora.
Nos Grupos E e F, mais dificuldades. O E conta com o sempre favorito Liverpool, com o francês Lyon, Fiorentina e Debreceni, da Hungria. No F, destaque para o duelo do Barcelona, do ex-interista Ibrahimovic, com a Inter de Milão, de Eto’o. Os ex-soviéticos Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e Rubin Kazan, da Rússia, são os demais integrantes.
O Manchester United, por sua vez, caiu em um grupo mais fraco. Os ‘Red Devils’ jogarão com CSKA Moscou, do técnico Zico e do atacante Vágner Love, Besiktas, do ex-corintiano Bobô, e Wolfsburg, campeão alemão e time do brasileiro Grafite, na chave B.
As barbadas ficam por conta das duas últimas chaves. No Grupo G, encontram-se Sevilla, do atacante Luís Fabiano, Rangers, Stuttgart, de Cacau e Hleb, e Unirea, da Romênia. E no H, o Arsenal terá a companhia dos coadjuvantes AZ Alkmaar, campeão holandês, Olympiakos, dos brasileiros Leonardo, Dudu Cearense e Diogo, e Standard de Liège, da Bélgica.
A imprensa européia tá dizendo que o grupo mais forte é o do Real, ainda acho o do Chelsea o mais equilibrado.
De fato, no momento o Chelsea é mais time, embora sem as estrelas galácticas do Real. E na Champions normalmente prevalece quem tem mais conjunto.