Uefa pode punir malandragem

6152529_eduardo_da_silva_e_boruc_224_298

A Uefa pode punir o atacante Eduardo da Silva, do Arsenal, por ter cavado um pênalti na partida de quarta-feira contra o Celtic, pelo jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões. O croata, nascido brasileiro, é acusado pela federação escocesa de ter se jogado na área na área adversária, em lance que rendeu o primeiro gol dos Gunners, que se classificaram para a fase de grupos pelo placar de 3 a 1.

As imagens da partida mostram não houve, aparentemente, contato entre o jogador e o goleiro Artur Boruc. “Na noite de ontem (quarta-feira), Eduardo mostrou desrespeito ao jogo por suas atitudes”, afirmou Gordon Smith, diretor executivo da federação escocesa. “Deveríamos usar algum tipo de punição posterior, no caso de simulação. É o que peço que a Uefa faça”.

Um porta-voz da entidade europeia confirmou que irá estudar o incidente, e que as regras permitem que uma atitude seja tomada mesmo depois da partida. Se considerado culpado, Eduardo pode ser suspenso por até doisjogos em torneios europeus.

Já imaginou se esse sistema funcionasse por aqui? Artistas como Jorge Henrique e Gilmar estariam suspensos até o fim da temporada.

11 comentários em “Uefa pode punir malandragem

  1. A Federação Italiana suspendeu o Gilardino por ter feito um gol com a mão quando defendia o Milan. A Europa tem esse norte moral que ainda nos falta.

  2. A manchete diz:

    UEFA pune CAVADOR de PÊNALTI.

    O TEXTO começa dizendo:

    A UEFA pode PUNIR.

    ————————————————————

    Leitores, por favor, tirem suas CONCLUSÕES.

      1. Não foi ANTECIPADA foi PRECIPITADA (rsrsrs…).

        ANTECIPAÇÕES são POSITIVAS.
        PRECIPITAÇÕES são NEGATIVAS.

        Já tem CARTOLA que sabe disso MELHOR do que você GERSON.

        (… rsrsrs …)

      2. Nesse departamento, eles sempre sabem mais, acredite. E prefiro que seja assim.

  3. Sinceramente, acho que o futebol vai perder a graça se começarem a “moraliza-lo” demais. Se for pra ser assim, informatiza tudo, coloca chip na bola, bandeiras eletrônicos e partidas sendo arbitradas por computadores.

  4. ha ha ha ha …..Gerson, qual o País do Eduardo mesmo ? he he he he ..
    Marcelo Maciel vai ficar igual o basquete, o tenis, sem emoção, sem discussoes, etc etc …

  5. sou contra esses tipo de coisa . até por que tem faltas que realmente acontecem, só que se o jogador não valorizar um pouquinho( simular que esta doendo muito, com aqueles berros ou se jogando como se fosse uma piscina) o juiz não marca nada. simulação faz parte do jogo . o jogador tem que ser punido quando comete atitudes antidesportivas , como agressão por exemplo . puni – lo por causa de simulação , acho um pouco exagerado

  6. Cristiano Ronaldo ta’ f….o gajo e’ maestro na arte de valorizar o pe’ esquerdo.

    Agora Gerson, os catolicos do Celtic estao cheios de queixinhas! acostumados a terem somente um adversario, quando entram nas comp. a valer ficam sempre de bunda no chao..amem!

    Mas acho que vai dar gancho, todos os jornais Ingleses pegaram pesado com o “croata”

    Evidente que tem que ser assim,caso contario os precedentes irao avancar, mas isso sao vicios adquiridos ainda na tal da “base”

  7. Também não concordo com esse excesso de rigor. Malandragem faz parte do futebol, o árbitro é que tem que acompanhar as jogadas mais de perto e tentar não se deixar enganar. Porque se for continuar assim, um dia transformarão nossos jogadores em robôs.

Deixe uma resposta