O palco da Batalha do Cariri

estadiomaurosampaio

Este é o estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, palco da “batalha do Cariri”, neste domingo, às 18h30. Fica na região central de Juazeiro do Norte e foi inaugurado em 1970, pelo então prefeito Mauro Sampaio. A partida inaugural foi Fortaleza e Cruzeiro, vencido pelo time mineiro por 3 a 0. O primeiro gol do estádio foi marcado pelo cruzeirense Evaldo.

Como Juazeiro do Norte não tinha nenhum time profissional, o Romeirão era utilizado pela Liga Desportiva Juazeirense para realização do Campeonato Juazeirense (torneio amador). Somente em 1973, com a profissionalização do Icasa, o Romeirão passou a sediar jogos oficiais. No ano seguinte foi a vez do Guarani se profissionalizar.

O recorde de público no Romeirão foi registrado em 27 de novembro de 1977, num amistoso entre um combinado das equipes locais (Icasa e Guarani), e o Fluminense (RJ): 24 mil pessoas compareceram ao estádio para assistir a partida.

Para o jogo Icasa x Paissandu, a previsão é de um público em torno de 10 mil espectadores.

Um comentário em “O palco da Batalha do Cariri

Deixe uma resposta