Em um amistoso em que entrou em campo já pensando no jogo contra a Argentina, que será realizado somente no dia 5 de setembro, a seleção brasileira conseguiu nesta quarta-feira uma vitória magra, por 1 a 0, diante da Estônia, apenas a 112ª no ranking da Fifa (atrás de países como Suriname, Barbados e Ilhas Fiji).
O jogo foi disputado em Tallin, capital do país báltico, na Le Coq Arena, que apesar de ter apenas 10 mil lugares não ficou lotada. Apesar de o rival fraco ter ameaçado muito pouco o gol de Júlio César, a seleção teve dificuldades nas finalizações e não apresentou um bom futebol.
Ainda assim, o gol marcado por Luis Fabiano (foto) aos 43 minutos do primeiro tempo rendeu ao time e ao treinador um recorde. Agora, Dunga acumula 17 jogos seguidos sem derrota – o último revés foi em junho do ano passado, contra o Paraguai, que venceu por 2 a 0.
Cheguei do trabalho e liguei a tv para assistir ao jogo. Não consegui. Como queria me manter acordada e em alto astral, mudei de canal e assisti à engraçadíssima série “Todos odeiam o Chris”, na Record. Saí no lucro. Mas parabéns ao Dunga por mais essa vitória. Estônia! Essa CBF tem cada uma!