Baião e Mocajuba

O governo estadual anuncia as obras de terraplanagem e asfaltamento da PA-151 entre os municípios de Baião e Mocajuba, previstas nas demandas do Planejamento Territorial Participativo (PTP) para a Região de Integração Tocantins. O lançamento das obras será neste sábado (8), com a presença de Valdir Ganzer, secretário de Transportes.
A rodovia será asfaltada em duas etapas, até 2010, com um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
De acordo com o agente do PTP na região, José Maria Lima, a obra trará mais dignidade à população ao tirar os dois municípios do isolamento e promover o desenvolvimento econômico da região, ao facilitar o escoamento da produção local. O trecho das obras, orçadas em cerca de R$ 8 milhões, que se estende por 32 quilômetros, receberá asfaltamento, sinalização adequada, acostamento pavimentado para pedestres e ciclistas, sistema de drenagem e meio fio.
A Região de Integração Tocantins tem 35.838 km² e uma população de 655.955 habitantes, distribuída em 11 municípios. É formada pelos municípios de Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju, Oeiras do Pará e Tailândia.

Aleluia! Um velho pleito de baionenses e mocajubenses vai se concretizar, finalmente.

8 comentários em “Baião e Mocajuba

  1. Hehehe… finalmente lembraram desse rincão esquecido. O blog modestamente fez sua parte, cobrando o asfaltamento daquele trecho da estrada.

  2. Falta só o Governo fazer as duas pontes e acabar com a espera das balsas. Aquela região já merece isso há muito tempo.

    1. É fato, Harold. Por causa desse pedacinho de chão os filhos da terra têm imensas dificuldades de visitar a pérola do Tocantins…

  3. Comungo com você, Gérson, essa vitória do povo tocantinense. Esse é o orgulho que sinto por ter composto a equipe do PTP nesses 2 anos de execução do programa. Minha exoneração de segunda-feira, assim como do próprio Zé Maria – todos os 24 Assessores Especiais exonerados no dia 03 formavam a equipe do PTP comandado pela Edilza Fontes – somente nos dá a certeza que estávamos no caminho certo, indepedente de qualquer outra ingerência. Parabéns ao povo de Baião que brigou por essa demanda e principalmente aos seus conselheiros regionais que foram implacáveis no monitoramento.

Deixe uma resposta