Dezenas de fãs se aglomeram todos os dias em uma das faixas de pedestres mais famosas do mundo, em frente aos estúdios da Abbey Road em Londres, para uma foto no local da famosa imagem dos Beatles atravessando a rua de mesmo nome, há 40 anos. Mas agora, neste dia 8 de agosto, os nostálgicos da maior banda de todos os tempos irão lotar a emblemática rua para celebrar o 40º aniversário da foto, capa do último disco gravado e considerado um dos mais importantes do grupo, também chamado “Abbey Road”.
O ritual se repete a cada dia neste cruzamento, perto de St John’s Wood, no noroeste de Londres. Centenas de turistas se fotografam fazendo os mesmos gestos: em fila indiana, olhar fixos para frente, pernas espaçadas. Fora o fato de as faixas brancas estarem desgastadas, o cenário quase não mudou.
Popular na época, o bairro se tornou uma área residencial afastada de Londres, cheia de propriedades de milhões de libras. Quinze metros mais longe, no número 3 de Abbey Road, o estúdio de gravação é a segunda etapa da peregrinação. Além dos Beatles, Glenn Miller, o Pink Floyd, o Oasis e o U2 já gravaram lá. Mas as milhares de assinaturas e grafites do muro da entrada são dedicados aos Beatles. (Com informações da Folha de S. Paulo)
Gerson, 40 ano se passaram e continuamos “perdidos em Abbey Road” (ou melhor, “perdidos por Abbey Road”).
Abraços!
Aliás, Daniel, este é justamente o título de uma bela canção do 14 Bis. E o que você diz é a pura verdade… passaram-se 40 anos e os Beatles continuam atualíssimos, e imbatíveis.
Quarenta anos se passaram, passarão + 40 + 40 +40…e os quatro cabeludos de Liverpool jamais serão esquecidos.