Por Paulo Vinícius Coelho (ESPN)
O desembargador Fernando Miranda é um garantista, como se diz na linguagem jurídica. Quer dizer, um homem que normalmente vota a favor do réu.
Só não precisava ser tão favorável assim.
Nem mesmo o advogado de Edílson Pereira de Carvalho, Sérgio Alvarenga, pedia o que pode acontecer nesta quinta-feira. O que está em julgamento não é exatamente o arquivamento do caso Edílson, árbitro que admitiu participar de um esquema de manipulação de resultados, que causou o cancelamento de 11 partidas do Brasileirão de 2005.
O que Alvarenga queria era a transcrição completa das fitas que continham gravações de diálogos de Edílson Pereira de Carvalho com outros integrantes da quadrilha que manipulava resultados.
Está conseguindo mais do que planejava.
Sérgio Alvarenga, além de advogado de Edílson Pereira de Carvalho, é diretor-jurídico do Corinthians.
Fernando Miranda, o deserbargador-garantista apareceu no noticiário por pelo menos outras duas decisões. Em 2008, rejeitou a caracterização de dois crimes de violência sexual como hediondos e abrandou a pena do condenado, em um dos casos. Na sua avaliação, ‘estupro sem morte não é crime hediondo.’
Outra decisão curiosa – mas esta em acordo com a maior parte dos magistrados – é considerar que um preso que dilapide o patrimônio público em tentativa de fuga não deve ser punido. Que é legítimo destruir cadeia em tentativa de fuga.
Sua atuação caso Edílson é mais complexa. Fernando Miranda não participa do julgamento do caso, mas do habeas-corpus pedido para o ex-árbitro. A defesa pedia a transcrição completa das fitas, o que levaria anos. Na prática, a manutenção do habeas-corpus trancará o caso, que corre em Jacareí, no interior de São Paulo. É provável que Fernando Miranda jamais tenha ouvido qualquer fita do caso Edílson. Mesmo assim, interrompeu a ação contra Edílson Pereira de Carvalho em outubro de 2007 até que fosse julgado o habeas-corpus.
Além de Miranda, Francisco Menin e Christiano Kuntz darão os votos que podem determinar, nesta quinta-feira,o arquivamento do caso Edílson Pereira de Carvalho.
Fico pensando no seguinte: se houver o arquivamento, a Justiça estará decidindo que não houve crime, não houve fabricação de resultados. Se não houve crime, Edilson é inocente e os jogos que foram anulados passam a valer. Assim, o Inter deveria ter sido o campeão de 2005, e não o Corinthians. Como ficam as coisas, afinal de contas?
Ficará do jeito que está, nada muda: os gatunos seguem livres e serelepes em suas artimanhas, e as vítimas seguem sendo feitas de bobas, otárias. Mas quem mandou nascer no Brasil?
E o pior é que, à sombra desse escândalo, muitas outras falcatruas devem acontecer a cada rodada sem que ninguém tome conhecimento. Há certos jogos, certas arbitragens, que são quase inacreditáveis. Não esqueçamos que a decisão do ano passado ficou sob suspeita, com a esquisita história dos ingressos do show da Madonna que teriam sido oferecidos a Wagner Tardelli (sempre ele…) por dirigentes do S. Paulo. Depois, ficou o dito pelo não dito, mas a CBF acabou trocando o árbitro – que, aliás, errou feio e deu como legal o gol em impedimento do S. Paulo.
ESSA POR… MERECE É UM ABSORVENTE USADO.
GERSON,O RONALDO PORTO EM SUA ÓTIMA COLUNA DE SEGUNDA COLOCOU O FLUMINENSE COMO UM DOS QUE SUBIRAM COM MÉRITOS DA SEGUNDONA PARA A SÉRIE A DO BRASILEIRO AO LADO DE GRÊMIO ,BOTAFOGO,ATL.MINEIRO, PALMEIRAS E CORÍNTIAS,MÁS O FLU NÃO ENTROU PELA JANELA EM 2000 PELA COPA JOÃO HAVELANE JUNTO COM SÃO CAETANO E PARANÁ,DEIXANDO O LEÃO INJUSTAMENTE DE FORA?POR FAVOR COMENTE ,JUCA.
O Fluminense caiu para a segunda e a terceira divisões. Venceu a Série C, mas subiu direto para a A, sem disputar a Segundona. Um esquemão do velho Havelange para safar seu clube de coração. Por isso, torço para que o Flu cumpra sua dívida no purgatório.
Nice to meet you here, so great articles. Don’t stop, I will keep an eye on it. Welcome to visit my websites:New Era Hats or Red Bull Hats
Quem pode absolver Edilson . Quem pode absolver Edilson
http://faxx.ru/uploads/posts/2012-07/1343714288_14ledzeppelintheverybes.jpg
Led Zeppelin – The Very Best Of
Tracks: 13+10 | Year: 2003 |Quality: Mp3|320kbps | Size: 184.4 MB
Genre: Rock, Metal
Tреклист:
CD1
01 good times gone bad 02:46
02 babe im gonna leave you 06:42
03 dazed and confused 06:27
04 communication breakdown 02:28
05 whole lotta love 05:34
06 what is and what should never be 04:44
07 immigrant song 02:27
08 since ive been loving you 07:24
09 black dog 04:55
10 rock and roll 03:40
11 the battle of the evermore 05:52
12 when the levee breaks 07:10
13 stairway to heaven 08:02
CD 2
01 the song remains the same 05:31
02 no quater 07:00
03 houses of the holy 04:03
04 trampled underfoot 05:36
05 kashmir 08:29
06 ten years gone 06:32
07 achilles last stand 10:23
08 nobodys fault but mine 06:18
09 all my love 05:52
10 in the evening 06:51
Download unibytes.com
Download letitbit.net
Download turbobit.net
Howdy! This is my first visit to your blog! We are a group
of volunteers and starting a new initiative in a community
in the same niche. Your blog provided us useful information to work on.
You have done a outstanding job!