Um dos maiores escândalos de arbitragem da história do futebol brasileiro pode “acabar em pizza” nesta quinta-feira. Este é o temor do promotor do caso e coordenador do Gaeco (Grupo de Atuações Especiais de Combate ao Crime Organizado), José Reinaldo Carneiro.
Nesta quinta, três desembargadores irão se reunir em São Paulo para definir se as denúncias do caso da “Máfia do Apito” serão acatadas (o que daria prosseguimento às investigações) ou arquivadas.
Sete pessoas foram denunciadas por estelionato e formação de quadrilha. Todas estão em liberdade, com o processo parado há dois anos por decisão do desembargador Fernando Miranda. A ação foi interrompida até que fosse julgado o habeas corpus pedido pela defesa dos réus. Além de Miranda, os desembargadores Francisco Menin e Christiano Kunz decidirão se negam ou concedem o habeas corpus, o que atrasaria a ação e representaria, na prática, o arquivamento do caso.
Em 2005, o árbitro Edilson Pereira de Carvalho (foto) confessou sua participação em um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. Onze jogos foram anulados pela Justiça Desportiva. Após quatro anos de investigações, o Ministério Público pode ter o trabalho todo jogado no lixo dependendo da decisão que será tomada nesta quinta.
Coincidência ou não, foi em 2005 que a invencível armada corintiana conquistou o título brasileiro.
Foi quando o Papão foi roubado dentro de casa pela máfia corintiana…
Sem esquecer que esse meliante do Edilson Carvalho executava um ritual beato antes de todo jogo, principalmente quando havia transmissão de TV. Benzia um santinho, puxava uma medalhinha, erguia a cabeça e revirava os olhos em direção aos céus, fazia o sinal da cruz umas três vezes e só depois dava início ao jogo. Devia ser reza brava para não ser pego em flagrante…
E o Dualibe ainda confessou em uma conversa telefônica grampeda que se não fosse a atuação da Máfia, o que levou à anulação de 11 jogos, e o assalto do Márcio Resende (sempre ele… aliás, ele e o Simon) contra o Inter o “Timão” não teria vencido a competição.
Mas, mesmo assim… está cheirando a mais uma fornada de pizza por aí.
O Corinthians não tem nada a ver com nada. É campeão.
Não tem nada a ver? Pelo amor de Deus…