Caso Keirrison derruba Luxemburgo

luxa
 
Da ESPN Brasil
 
Vanderlei Luxemburgo está fora do comando do Palmeiras. Na madrugada deste sábado, o treinador anunciou em seu blog pessoal que foi demitido após uma reunião com a diretoria.
Vanderlei Luxemburgo teria ‘quebrado’ uma hierarquia dentro do clube. Nesta sexta-feira, o treinador mostrou-se muito irritado com o atacante Keirrison. O jogador não teria contado ao técnico sobre as negociações com o Barcelona. Diante disso, Luxemburgo foi enfático ao dizer que, com ele no comando, Keirrison não vestiria mais a camisa do Palmeiras.

“Ele não veio falar comigo e não me ligou. Eu segurei a onda dele, e faltou respeito comigo e com seus companheiros. Quero deixar bem claro, caso essa negociação não se concretize, que ele não joga comigo até o fim do ano”, declarou Luxemburgo nesta sexta-feira. O ex-comandante palmeirense também comunicou o seu desligamento do clube por meio do Twitter, com as seguintes palavras: ‘Não sou mais técnico do Palmeiras. Fui demitido por não concordar com as atitudes do Keirrison’.  

Sendo assim, Vanderlei Luxemburgo encerra a sua quarta passagem pelo clube paulista. Foi sob o seu comando que a equipe do Palestra Itália conquistou o bicampeonato brasileiro, nos anos de 1993 e 1994, e os Campeonatos Paulistas de 1993, 1994, 1996 e 2008.


Segue o comunicado de Luxemburgo em seu blog:

Minha saída do Palmeiras

Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.

Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no SEP.

Um comentário em “Caso Keirrison derruba Luxemburgo

  1. Gerson, o que falta ao Luxemburgo é dar mais valor a sí mesmo. Ele já era pra estar treinando uma dessas seleções que vão ao mundial, inclusive a Brasileira, ou um clube de ponta do futebol Europeu, é muita competência pra ter que por em prática, num clube como o Palmeiras de hoje, que não contratou nenhum jogador rodado para formar o elenco(muito pelo contrário, perdeu Valdivia, no fim do Campeonato, desestabilizando o time na época), contratou apenas jogadores promissores e com retorno financeiro garantido ao clube, mas como todo dirigente não entende de futebol, se preocupou apenas com a falta de títulos. Agora ele quer o Treinador, que com um elenco muito melhor que o do Palmeiras, não conseguiu fazer do São Paulo um time vencedor neste campeonato e em Libertadores da América.
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.
    obs: Caso ele fosse para o meu Flamengo…………

Deixe uma resposta