Quatro meses parado após ser demitido do Chelsea, em fevereiro deste ano, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta terça-feira que vai comandar o Bunyodkor, do Uzbequistão, com o qual assinou um contrato de 18 meses. Ele assume o clube no dia 1º de julho. Felipão chegou a ser sondado pelo Benfica e pela seleção de Angola, mas resolveu assinar com o Bunyodkor, que tem como grande astro o brasileiro Rivaldo, destaque da seleção brasileira campeã na Copa-2002. No ano passado, o time uzbeque teve como técnico outro brasileiro, Zico.
Vamos às explicações de Felipão para assumir o abacaxi: “A ideia do presidente da equipe, o projeto do estádio, sete campos de treinamento, a forma como o clube está enfocando uma nova realidade futebolística no Uzbequistão”.
Revelou também que pensa em trabalhar por mais quatro ou cinco anos, e que deve voltar ao Brasil ou ao futebol europeu após o ano e meio no Uzbequistão. “Poderá surgir algum projeto na Europa, mas também existe uma grande possibilidade de voltar em 2010 ou 2011 a trabalhar numa equipe brasileira e então já pensar em uma situação de permanência no Brasil”, concluiu.
Após fazer sucesso em clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, Scolari assumiu a seleção brasileira antes da Copa-2002, quando levou o time ao seu quinto título mundial.
Fica a impressão de que o treinador perdeu mercado depois da passagem ruim pelo Chelsea. Como ainda não quer voltar ao Brasil acaba forçado a aceitar um projeto periférico, como esse time obscuro do obscuro Uzbequistão, que nem Zico considerou uma boa pedida.
Deixe uma resposta