Os aeroportos internacionais de São Paulo (Cumbica) e do Rio de Janeiro (Galeão) aparecem, respectivamente, em 128º e 135º lugar em um ranking elaborado pela consultoria Skytrax, com base em uma pesquisa realizada com 8,6 milhões de passageiros em 195 aeroportos. De acordo com o ranking, divulgado nesta terça-feira, o aeroporto Incheon, em Seul, na Coréia do Sul, é o melhor do mundo, seguido de perto pelos aeroportos internacionais de Hong Kong e de Cingapura.
O questionário respondido pelos passageiros levava em consideração experiências como o check-in, as partidas, as conexões e a chegada. Seis aeroportos da região asiática do Pacífico estão na lista dos dez melhores, junto aos aeroportos de Zurique, Munique, Amsterdã e Auckland, na Nova Zelândia.
Acho que a vergonhosa colocação dos principais aeroportos brasileiros é mais do que merecida. Cumbica e Galeão são verdadeiros pardieiros, que não chegam aos pés de aeroportos de cidades bem menores como Frankfurt.
o problema é que Rio de Janeiro e São Paulo, apesar de maiores, ficam no Brasil, pais que não é muito afeito a tratar bem seus clientes.