Laporta critica gastança do Real

Como já foi discutido aqui no blog, algumas fortunas movimentadas pelo futebol europeu chamam atenção até de outros gigantes do continente. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse nesta terça-feira que está tranquilo diante da contratação do meia brasileiro Kaká pelo Real Madrid, mas considerou o valor da transferência “exagerado”. Pouco antes de viajar a Nova York, onde participará de evento com diretora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Ann Veneman, Laporta disse que o Real pagará um “preço exagerado” pelo brasileiro, cuja transferência ficou em 67 milhões de euros.
O presidente do Barça comparou a política de contratações do Real com a do clube catalão, que apostará em trabalhar “com um maior ajuste ao mercado”, que, segundo ele, pode ficar “distorcido” pelos movimentos do clube merengue. 
“Pagar esta quantia é exagerado. Não se ajusta à realidade do mercado e é arriscado demais. Também é uma oportunidade de mostrar que o mercado está em outros níveis”, disse. 

Na verdade, apesar de não admitir, Laporta manifesta também uma pontinha de inveja do rival, pois Kaká é um baita meia-armador, com lugar cativo em qualquer time ou seleção do planeta.

Um comentário em “Laporta critica gastança do Real

  1. Fenômeno igual acontece no Brasil, pois clubes como Flamengo, Fluminense e Corinthians inflacionam o mercado com altos salários (que muita das vezes não são pagos), e só quem paga o pato são os clubes pequenos (como o Paysandú), pois são sempre preteridos por pelos (não tão) craques brasileiros.

Deixe uma resposta