O blog se junta às justas homenagens a Walter Bandeira, que morreu na manhã desta terça-feira, após um período de convalescença. Um dos maiores cantores paraenses de todos os tempos, seguramente um dos melhores do país, Walter tem toda uma história de dedicação à música como ofício e missão.
Além de cantor aclamado como o melhor de sua geração, Walter, de 67 anos, era ator e locutor. O velório acontece no Teatro Waldemar Henrique, na praça da República, a partir das 17h. O enterro, às 10h desta quarta-feira (3), será no cemitério Santa Izabel.
Além de intérprete, Walter participou de produções de rádio e gravou dezenas de comerciais de TV e documentários. Recentemente, fez shows cantando clássicos da música francesa, além de participação em DVD gravado, ao vivo, pela cantora Fafá de Belém, no Theatro da Paz.
Pelo talento incomum, vai fazer muita falta. Que Deus o tenha.
É uma pena realmente. Gostava da “doidice” dele. Merecia viver mais, mas o vício do cigarro não perdoa… Que ele viva em paz, ou melhor, que viva com alegria, esteja onde estiver.
Sua voz continuara ecoando pelos grandes cantos de Belem. Uma puta perda para nos belenenses, irreparavel.
Postei 4 videos dele em meu blog. 3 deles sao raridades!
[http://dono-da-bola.blogspot.com/]
Pô, Belém, e o Pará, precisam tomar um senhor banho de sal ( que seja cheiroso), pois é só notícia ruim. Ninguém cantava New York New York como Walter Bandeira. Nem Sinatra, nem Cauby.
falaste td Orlando. temos que recorrer as garrafadas.